19 Nisan 2007 Perşembe

A UNIDADE ISLÂMICA

A UNIDADE ISLÂMICA

A Unidade islâmica é o assunto mais importante que interessa todos os muçulmanos conforme os graus deles/delas e posições de reunião social. Porque A Unidade islâmica só não é um assunto político. Esta Unidade começa dos laços e solidariedade entre dois muçulmanos devido à fraternidade-em-fé deles/delas e alcances para a cooperação e ajuda mútua entre todos os muçulmanos ao longo do Mundo islâmico inteiro.
Nossa Religião, nossa nação, que nossos países só podem ser protegidos de todos os tipos de perigos e inimigos pelo Poder enorme que será gerado pela fraternidade religiosa e solidariedade de muçulmanos e isto servirá à Paz Global geral.
Isso é a razão por que os inimigos que não podem resistir contra este Poder material e espiritual, tenta destruir a Unidade e a Solidariedade do Mundo islâmico para arrombar este poder partes, enquanto usando todos os tipos de artifício e estratagemas.
Então, nós temos que ficar vigilantes contra os estímulos corrutor de tais derrotistas e temos que aprender o significado e os conteúdos e a importância da Fraternidade islâmica que foi comandada muito seriamente por nossa Religião e nós temos que exibir zelo para agir conforme esta Fraternidade.
O verso seguinte do Quran está chamando a atenção nossa ao fato que grandes danos e desastres acontecerão se não são alcançadas ajuda mútua e solidariedade entre os muçulmanos. :
"E os incrédulos são os aliados (os protetores) de um ao outro. A menos que você faça isto (proteja um ao outro), haveria Tumulto e Opressão em Terra, e grande Dano." (Quran, 8:73)
A Religião de Islã trouxe deveres importantes e regras que resultam em Ajuda Mútua. Por exemplo, a Peregrinação (Hajj) é de importância extrema por desenvolver o Espírito de Ajuda Mútua e a Unidade de muçulmanos.
A SABEDORIA DA PEREGRINAÇÃO
Um sonho verdadeiro (Ru'ya como-Saadiqa) de Al-Ustaz Imam Bediuzzaman deu bom-notícias para as conseqüências do Primeira Guerra Mundial, mas veio silenciar pesarosamente sobre a Peregrinação em vez de bom-notícias. Imam Bediuzzaman menciona sobre o Silêncio do Sonho como segue:
"O sonho veio silenciar à Peregrinação. Porque, a negligência da Peregrinação e a Sabedoria nisto atraiu, não a calamidade, mas o (o Divine) Ira e Compulsão (Qahr). E sua penalidade não ajudou a expiação de pecados, mas bastante fez nossos pecados excessivo. É a negligência das Políticas Altas de Islã e os Benefícios sociais extensos dentro da Peregrinação que especialmente compreende a Unidade de Opiniões por conhecimento e Cooperação por ajuda mútua, que negligência pavimentou o modo para Inimigos empregarem milhões de muçulmanos contra muçulmanos.
Olhe lá! O índio matou o Pai dele, enquanto o supondo um inimigo, e está lamentando, sentando agora próximo a ele...
Olhe aqui! O Tatar e o caucasiano entenderam que a pessoa eles ajudaram outros para matar era a Mãe desamparada deles/delas, quando está muito tarde. Eles estão chorando agora aos pés dela.
Olhe! O árabe matou o Irmão de Herói dele por engano, e ele não pode chorar nem sequer, enquanto estando perplexo.
Olhe! O africano matou o unknowingly de irmão dele, agora ele está elevando um grito de lamento.
Aqui! O Mundo de Islã! Eles sem querer e heedlessly ajudaram outros para matar o Bandeira-portador Son deles/delas (o Turco otomano), agora eles estão arrancando o cabelo deles/delas goste de mães em suspiros e gemidos.
Foram forçados milhões de muçulmanos a viajar distâncias longas em cima do Mundo debaixo da bandeira inimiga que é completamente mal, desde que eles não levaram uma partida de pressa pela viagem de Peregrinação que é completamente benéfica. (Occurances Improvisações Indicações, 52-54)
Conseqüentemente uma grande sabedoria em Peregrinação (Hajj); é um tipo de Consulta Suprema (Assembléia) ser segurado uma vez por ano em ordem proteger e perpetuar a independência e segurança do Mundo de Islã.


AS RESPONSABILIDADES DE TURCOS E ÁRABES
Imam Bediuzzaman (R.A.) nos fala que a responsabilidade extrema deste grande dever está nos ombros de otomanos (os Turcos) e árabes:
Liberdade legal (Hurriyet - ul Shar'iya) e consulta legal (Mashwarat - ul Mashruah) demonstrou a soberania de nosso verdadeiro nationhood. E a fundação e espírito de nosso verdadeiro nationhood são o Islã. E na medida em que eles levaram o padrão do califado otomano e exército turco no nome daquele nationhood, os dois verdadeiros irmãos - o árabe e Turco que estão como a concha e fortaleza do nationhood de Islã são as sentinelas daquela fortaleza sagrada.
Assim, pelo laço deste nationhood sagrado, todas as pessoas de Islã são como uma única tribo. Como os sócios de uma tribo, os grupos de Islã são encadernados e conectados a um ao outro por fraternidade islâmica. Eles ajudam um ao outro moralmente e, se necessário, materialmente. É como se são ligados todos os grupos de Islã a um ao outro com uma cadeia luminosa. (O Sermão de Damasco, 54)
A prescrição para um glorioso entretanto Continente infeliz, um ilustre entretanto Estado infeliz, um nobre entretanto as pessoas de ownerless, é Unidade islâmica. (As Cartas, 542)
Al Ustaz Bediuzzaman (R.A.) dito em um artigo que ele publicou em 1909:
"O maior dever obrigatório por este tempo é trabalhar para a Unidade islâmica. A pontaria e objetivo da Unidade são vibrar tal um longo Luminoso (santificado) Cadeia que conecta os Centros islâmicos e Mosques/Masjids e Ambientes que se ramificam fora em subdivisões e assim despertar esses que são amarrados àquela Cadeia e os conduzir para o Caminho de Desenvolvimento com desejo e comando de consciência." (Sermão de Damasco, 90)
Imam Bediuzzaman estava explicando a importância vital da Unidade islâmica no sermão dele que ele entregou em 1911 na Mesquita de Umayyad em Damasco que foi publicada depois como um livro nomeou "O Sermão de Damasco":
Oh Irmãos de que estão escutando estas palavras minam aqui na Mesquita de Umayyad! E Oh os irmãos muçulmanos na mesquita do Mundo de Islã quarenta a cinqüenta anos depois! Não faça desculpas, enquanto dizendo, "Nós não fazemos dano, mas também nós não temos o poder para fazer qualquer coisa benéfico; então nós somos desculpados." Tal uma desculpa não é aceitável. Sua preguiça, e dizendo, "O que é a mim? ", e seu não exibindo nenhum esforço e não entrando no espírito de funcionamento por Unidade islâmica e verdadeiro Nationhood islâmico feito danificam muito e injustiça para yourselves. (O Sermão de Damasco, 55)
E especialmente, Oh árabes que são grandes, estimou, e despertado ou ser awaikened! Primeiramente, eu o endereço com estas palavras. Para você eram nossos professores e líderes, e os professores e líderes de todas as tribos de Islã, e você era os lutadores de Islã. Era posterior que a nação turca poderosa o ajudou completamente naquele dever sagrado.
Então, devido a preguiça seu pecado é grande. E seus atos bons e ações também são grandes e exaltadas. E em particular nós esperamos com grande expectativa de Divine Mercy que as tribos árabes diferentes que entram em uma posição mais exaltada em quarenta para cinqüenta anos tempo, assim dos Estados Unidos de América, e seu ser próspero goste no passado estabelecendo regra islâmica pela metade o globo, ou bastante em a maioria disto, o qual agora restos em cativeiro. Se alguma calamidade medrosa ou um dia do juízo universal não estourarem logo, a geração próxima verá isto, inshaallah. (O Sermão de Damasco, 57)
COMO ALCANÇAR PAZ E SEGURANÇA NO MUNDO
Imam Bediuzzaman declarou que os meios exclusivos contra Anarquia eram a Unidade islâmica, em uma carta de advertir aos Funcionários do governo durante a regra da Festa de Democrata na Turquia (anos cinqüenta):
"Comunismo, Livre-alvenaria, Ateísmo e Irreligion estão resultando diretamente em Anarquismo. Contra estas forças terríveis de destruição, pode suportar só e somente A Unidade islâmica que cerca as Verdades do Quran. E é o Único Modo para salvar esta Terra da ocupação de Estrangeiros e esta Nação de entrar em Anarquia e os meios para economizar o Gênero humano destes perigos." (Cartas de Emirdag II, 24)
Felicitando o Banquete dos estudantes dele, Imam Bediuzzaman dá boas-vindas os desenvolvimentos positivos para a Cooperação islâmica e Unidade depois do anos cinqüenta (Cooperações regionais entre a Turquia, Iraque, Irã e Paquistão e Conferências islâmicas das Cabeças de Estados):
"Meus Queridos Irmãos Verdadeiros! Nós felicitamos seu Bairam Feast Santificado com todas nossas Almas. InshaAllah que você vive longo bastante para ver o Grande Banquete do Mundo de Islã também. Há muitos sinais e indicações que o Quran Al Hakeem - que é a fonte da Constituição Santa das Repúblicas Unidas de Islã - regerá completamente no Futuro e trará um Verdadeiro Banquete ao Gênero humano." (Cartas de Emirdag II, 76)
"Nós felicitamos... o Grande Banquete de Islã por causa de que a Unidade islâmica - que está começando a desenvolver na Ásia e África para o momento e está fazendo 400 milhões de irmãos de muçulmanos materialmente e espiritualmente a um ao outro e Assistente - está debaixo de estabelecimento dentro dos Estados islâmicos recentemente-formados e que as Leis Sagradas do Quran Al Hakeem estão se tornando as Constituições desses Estados islâmicos novos." (Cartas de Emirdag II, 101)
"Sim, os maltrato e opressões desses Estrangeiros gostam de bestas selvagens, apressou as correntes de Liberdade, Independência e a Unidade islâmica no Mundo de Islã. Por conseguinte eles resultaram na formação de Estados islâmicos Independentes. InshaAllahu Taala, as Repúblicas Unidas de Islã também entrarão em existência e Islã regerá no mundo inteiro em soberania. Nós esperamos fortemente e perguntamos isto da Divine Mercy." (Conferência, 54)
Em uma carta ele escreveu em 1945, Imam Bediuzzaman advertiu contra os grandes perigos e danos à Unidade islâmica e Fraternidade devido ao sentimento Mundial muçulmano uma aversão para a nação turca muçulmana se não são defendidas as Verdades do Quran na Turquia em vez de Civilização européia.:
"A Nação turca que alegrou o Mundo de Islã com seu heroísmo por mil anos e protegeu a Unidade de muçulmanos e serviu como uns grandes meios para salvar o Mundo de Humanidade de Infidelidade Absoluta e Corrupção e os Irmãos desses que são Turkified!
Se você não deveria se levantar agora heroicamente como protetor do Quran e as Verdades de Convicção como no Times Velho e deveria defender as Verdades do Quran e Convicção diretamente, em vez de propagar o (Ocidental) Civilização ao dano da Religião, eu estou o informando - os patriotas - e eu posso provar com evidência definitiva que:
O Mundo de Islã mostrará inimizade e um ódio terrível, em vez de Amor e Fraternidade, para a Nação turca que é seu Irmão Heróico e o Chefe e esta Nação turca serão derrotadas através de Anarquia (e Terror) cobriu por Ateísmo que está tentando para destruir o Mundo de Islã agora. A fortaleza e o Exército Glorioso do Mundo muçulmano, esta Nação turca será dividida em pedaços e será invadida pelo Dragão Terrível que sai do Leste de Norte.
Sim, realmente esta Nação de Herói só pode suportar contra as duas correntes terríveis externas com a Força do Quran. Esta Nação - que esteve misturado e unido com a Verdade de Islã e achou todos seu Honour no passado dentro do Círculo de Islã - pode parar só a Corrente (Comunismo) que está vindo usando a Infidelidade Absoluta vigorosamente (Ateísmo), Despotismo Absoluto, Dissolução Absoluta e oferecendo a Riqueza das Pessoas Honestas ao Vagabundo. Os patriotas e os nacionalistas desta Nação podem parar aquela Corrente, inshaAllah, concordando como o foundational reja e o princípio guiando as Verdades do Quran que está como uma grande artéria para isso combinaram Nationhood unido.
O Segundo Atual: Este aqui se tornou enormemente agora succesful até, por uma Estratégia que envolve acusando o Centrality islâmico Forte neste país com Irreligion para se esquentar a suas Colônias no Mundo muçulmano, e assim os unir completamente; e desconectando as gravatas Espirituais do Mundo de Islã e transformando a fraternidade deles/delas com esta Nação (os Turcos) em inimizade.
Se esta corrente agir com direito, terá muitos benefícios e poderia manter suas grandes vitórias enormemente se muda esta Estratégia terrível e há pouco lisonjeia a Religião de Islã neste Centro igual que lisonjeou as outras partes do Mundo muçulmano. E assim este País e isto as Pessoas podem escapar de um desastre terrível....
... Além de, um muçulmano não pode ser comparado às pessoas das outras nações (religiões). Se ele deixar a Religião dele, ele se tornaria um Anarquista. Ele não concordaria para viver debaixo de qualquer restrição ou lei. Ele não pode ser administrado por qualquer educacional ou métodos de supervisional mas despotismo absoluto e suborno total." (Cartas de Emirdag eu, 218-219)
OS DOIS DEVERES DE WORDLY DO RISAALE-EU NOOR
Então, nós, por Risaale-i Noor (Os Tratados de Luz), tem lutado para repelir os dois maiores perigos deste país e seu futuro e na realidade nós alcançamos isto em parte e provamos isto com muitas evidências no Tribunal:
O primeiro perigo: Anarquia que está tentando para entrar vigorosamente no estrangeiro neste país de. Nós construímos uma parede antes disto.
O segundo: O ódio dos 350 milhões de muçulmanos. Nosso dever é se transformar este ódio em Fraternidade e assim assegurar o maior ponto de apoio para este País. (Cartas de Emirdag eu, 128)
"Sim, Esses que estão atacando o Risaale-i Noor (*) atrás da cena estão esses que são covertly que estabelecem o Ateísmo fazendo para as Políticas um instrumento para Irreligion em ordem destruir a inclinação favorável e Amor e Fraternidade do Mundo muçulmano que é o Maior Poder das Pessoas neste País e os se transformar em ódio. Eles enganaram o governo e a Justiça duas vezes e reivindicaram que Risaale-i Noor e seus Estudantes podem usar a Religião como um instrumento para políticas, e eles podem agir harmfully para a segurança geral."
"O Ones Malicioso! Embora o Risaale-i Noor não está relacionado às Políticas, mas desde que destrói a Infidelidade Absoluta (Ateísmo), também destrói e rejeita em princípios o Anarquismo que é as fundações do Ateísmo e o Despotismo Absoluto que são o telhado do Ateísmo." (Os Raios, 281)
(*) Risaale-i Noor é o nome da Coleção do Quranic Comentário authored por Imam Bediuzzaman.
SE CONTENDO DE HOSTILIDADES INTERNAS
Afligiu Imam Bediuzzaman (R.A.) ver a discordância e conflitos continuando, até mesmo se em parte, no Mundo de Islã apesar do fato que havia muitas razões que conduziriam à Unidade islâmica em face às circunstâncias Globais contínuas.:
"Uma condição social lamentável e uma doença temerosa que afetam a vida de sociedade, ajustadas para ser lamentado em cima de pelo coração de Islã,:
Esquecer e abandonar inimizades internas quando os inimigos estrangeiros se aparecem e ataque é uma demanda de bem-estar social reconhecida e ordenou até mesmo pelo peoples mais primitivo. O que aflige esses que reivindicam estar servindo a comunidade islâmica então que de cada vez quando os inimigos inúmeros estão assumindo posições para atacar, um depois do outro, eles não esquecem das inimizades insignificantes deles/delas, e ao invés prepara o chão para os ataques dos inimigos? É selvageria infame, e traição cometeu contra a vida social de Islã." (As Cartas, 318)
ENFATIZANDO A COOPERAÇÃO COM O MUNDO DE ISLÃ
EM LUGAR DE A EUROPA
Üstad Bediüzzaman estava recomendando aos Estadistas e o Governo que é uma necessidade que eles têm que considerar o estabelecimento da União islâmica seriamente, em lugar de virar para a Europa:
"Desde então, estes subornos morais estranhos foram determinados em troca das Políticas dos Estrangeiros e as ajudas temporárias insignificantes deles/delas, por causa da fraqueza e falta de Poder devido a falta desta Aliança. E há um significado em Poder como se a fraternidade dos quatrocentos milhões de irmãos e o caminho dos bilhões de nossos antepassados não foi considerada seriamente.... Eles dão subornos na forma de salários altos (para os funcionários estatais) pensando que assim lhes obrigam a que obtenham Força de forma que a segurança e as políticas deles/delas não seriam prejudicadas, por tanto despesa esbanjadora sem considerar a pobreza da nação.
Os Políticos presentes neste País devem certamente e definitivamente dê um presente muito grande e um suborno inofensivo aos quatrocentos milhões de irmãos que são equivalente às Repúblicas Unidas futuras do Mundo islâmico, para os benefícios do País e a nação e este Estado muçulmano, um suborno dez vezes até o suborno político e moral que eles deram ao Oeste e os Estrangeiros.
E aquele suborno que é aceitável, necessário, muito benéfico, legal e obrigatório, é: levar como o Princípio Guiando e o Código de Leis do seguinte:
Realmente os crentes são os irmãos. (Quran 49-10)
E se mantém unido rapidamente ao laço de Alá, e não seja dividido entre yourselves... (Q 3-103)
Toda alma é responsável para si mesmo, nenhum portador de um fardo agüenta o fardo de outro.. (Q 6-164)
Não se ocupe de disputas com um ao outro, para que não você perde coragem e fica insignificante e seu Poder parte... (Q 8-46)
que são as fundações da Mútuo-ajuda islâmica e uma Divine Rule e o laço e a Constituição Santa do Presente do Quran." (Emirdag Carta-II, 83)
NACIONALISMO POSITIVO E NEGATIVO
Há algumas condições prévias para o realisation da Unidade islâmica. Um destes é fundar no princípio de Nacionalidade islâmica e se conter de Racismo Negativo e Tribalism que são os raiz-causa de Desunião e Desintegração. Al-Ustaz authored de Bediuzzaman muitos artigos relativo a este assunto por advertir e orientação alguns dos quais é levada herebelow:
Gênero humano de O! Nós o criamos de um único par de um macho e uma fêmea, e o fez em nações e tribos, que você pode saber um ao outro. (Quran, 49-13)
Quer dizer, "eu o criei como peoples, nações, e tribos, de forma que você um ao outro e as relações deveriam conhecer entre você em vida social, e ajuda um ao outro; não de forma que você deveria considerar um ao outro como estranhos, enquanto recusando reconhecer um ao outro, e criando hostilidade e inimizade",
Este Tópico contém sete Assuntos.
PRIMEIRO ASSUNTO
Considerando que a verdade elevada expressou pela anterior vida social de preocupações de verso, eu fui compelido para escrever isto na língua, não do Novo Disse, que quer retirar de vida social, mas do Velho Disse, que era envolvido na vida social de Islã; é escrito com a intenção de servir o Qur'an de Estatura Poderosa e formar uma proteção contra os ataques injustos contra isto.
SEGUNDO ASSUNTO
Nós dizemos que isto para explica o princípio de "saber e ajudar um ao outro" que o verso indica,:
Um exército é dividido em divisões, as divisões em regimentos, o battallions de lnto de regimentos, companhias, e então em esquadras, de forma que todo soldado podem conhecer as muitos conexões diferentes dele e os deveres relacionados deles/delas; então os sócios do exército podem executar um dever geral governado pelo princípio de ajuda mútua verdadeiramente, e a vida social deles/delas seja vigiada contra os ataques do inimigo. Este arranjo não é de forma que dividido e dividiu para cima, uma companhia deveria competir com outro, um batalhão é hostil a outro, e um ato de divisão em oposição a outro.
Em só o mesmo modo, Sociedade islâmica é como um todo um exército enorme que foi dividido em tribos e grupos. Mas tem mil e uns aspectos de unidade. O Criador de seus grupos tem um anos e o mesmo, o Provedor deles/delas é um e o mesmo, o Profeta deles/delas tem um anos e o mesmo, o qibla deles/delas é um e o mesmo, o Livro deles/delas é um e o mesmo, o país deles/delas é um e o mesmo; alI as mesmas mil coisas são um e o mesmo.
Assim, este muitas coisas que são um e o mesmo requer fraternidade, amor, e unidade. Quer dizer, sendo dividido em grupos e tribos são para o conhecido mútuo e ajuda mútua, não para antipatia e hostilidade mútua.
THlRD MATTER
A idéia de nacionalismo grandemente avançou por este século. Os tiranos europeus espertos despertam esta Idéia em particular entre muçulmanos em moda de negativo, de forma que eles pode os dividir e pode os devorar.
Além disso, em nacionalismo está uma emoção da alma, um prazer descuidado, um poder desfavorável. Por isto esses ocupados com vida social neste momento não podem ser ditos deixar a idéia de nacionalismo. Porém, nacionalismo é de dois tipos. A pessoa é negativo, desfavorável, e prejudicial; é nutrido devorando outros, persiste por hostilidade a outros, e está atento do que está fazendo. É a causa de inimizade e perturbação.
Está por causa disto que os estados de Hadith:
Islã ab-rogou o que precedeu isto, e acabou com o Tribalism do Estado de Ignorância. (Bukhari-Ahkam 4, Imara 36,37; Abu Dawood, Sunna 5; Tirmidhi-Jihad 28, Ibn-i Majah-Jihad 39)
E os decretos de Qur'an:
Enquanto os incrédulos se levantaram nos corações deles/delas, calor e hipocrisia - o calor e hipocrisia de Ignorância - Deus enviou abaixo a tranqüilidade dele ao Profeta dele e para os crentes, e os fez aderir perto do comando de ego - restrição; e bem era eles intitularam a isto e worthly disto. E Deus tem conhecimento cheio de todas as coisas. (Quran 48-26)
Assim, o anterior Hadith e Verso rejeitam em condições definidas qualquer nacionalismo de negativo e racismo. Para o positivo, nationhood islâmico sagrado não deixam nenhuma necessidade por eles.
Que raça está lá isso tem trezentos e cinqüenta milhões (agora 1.2 bilhões) os sócios? E qual racismo pode ganhar para esses que subscrevem a isto tantos irmãos - e os irmãos eternos - em lugar de Islã? Nacionalismo negativo causou dano não contado em história.
EU N S H O R T: Devido ao combinar algumas idéias de nacionalismo com as políticas deles/delas deles/delas, o Umayyads vexou o Mundo de Islã, e além disso puxou muitas calamidades em eles. Também, as nações européias avançaram muito a idéia de racismo este século; os eventos horríveis da Grande Guerra mostraram como prejudicial para gênero humano é nacionalismo negativo, como também a inimizade perpétua e de mau gosto do francês e alemão.
E conosco, pelo Segundo Período Constitucional (1908-1909), - como as "muitos línguas" à destruição da Torre de Babel, conhecido como a "ramificação de peoples" que resultou no ser deles/delas dividida e se espalhou - foram formadas várias sociedades de refugiado conhecidas como "Clubes", principalmente pelos armênios e gregos, devido à idéia de nacionalismo negativo que era a causa de divisão. E daquele tempo para agora, o estado desses que foram devorados pelos europeus devido a esses Clubes, e desses feitos miserável por eles, demonstrou o dano de nacionalismo negativo.
E como para o presente, quando o peoples e tribos de Islã são a maioria em falta de um ao outro, árido cada é mais appressed e mais indigente que os outros, e eles são esmagados em baixo de dominação européia, considerar um ao outro como estranhos devido à idéia de nacionalismo, e considerar um ao outro para ser os inimigos, é tal uma calamidade que não pode ser descrito.
Bastante simplesmente é uma loucura como torneamento a pessoa está de volta em serpentes terríveis para não seja mordido por um mosquito e lutando com o mosquito - devido à idéia de nacionalismo, não prender nenhuma importância de cada vez às nações européias que estão como dragões enormes quando com a ganância insaciável deles/delas as mãos agarrando deles/delas estão abertas, realmente, para em efeito os ajude e criar inimizade contra concidadãos nas Províncias Orientais ou muçulmanos de irmão para o Sul, e assumir posições opuseram a eles, é extremamente prejudicial e perigoso.
Em todo caso não há nenhum inimigo entre esses para o Sul de forma que eles deveria ser confrontado. A que vem do Sul é a luz do Qur'an; a Luz de Islã veio de lá; está presente entre nós, e é achado em todos lugares.
Assim, ser hostil para esses muçulmanos da mesma categoria é indiretamente prejudicial a Islã e o Qur um. E hostilidade para Islã e o Qur um é hostilidade de um tipo para as vidas neste mundo e no Futuro de todos esses concidadãos. Pensar a pessoa podem servir a vida social deles/delas no nome de patriotismo enquanto destruindo as fundações das duas vidas deles/delas, não é patriotismo mas estupidez!
QUARTO ASSUNTO
Nacionalismo positivo surge de uma necessidade interna de vida social e é a causa de ajuda mútua e solidariedade; assegura uma força benéfica; é uns meios para mais adiante fortalecimento fraternidade islâmica.
Esta idéia de nacionalismo positivo tem que servir o Islã, deve ser sua fortaleza e armadura; não deve acontecer disto. Para lá uma fraternidade de hundredfold está dentro da fraternidade de Islã que persiste no Reino de Intermediário e Mundo de Eternidade. Tão porém fraternidade nacional forte é, pode estar como um véu a isto. Mas estabelecer isto em lugar de fraternidade islâmica é um crime tolo como substituir o tesouro de diamantes dentro da fortaleza com as pedras da fortaleza, e jogando fora os diamantes.
E assim, Filhos de O desta Terra que é as pessoas do Qur'an! Desafiando o mundo inteiro, você proclamou o Qur'an como seus porta-estandartes, não durante seiscentos anos, mas durante mil anos desde o tempo do Abbasids. Você fez para seu nationhood a fortaleza para o Qur'an e Islã. Você silenciou o mundo inteiro e ataques temerosos repulsados, enquanto confirmando o verso:
Logo Alá produzirá umas pessoas quem Ele amará como eles O amarão, humilhe para os crentes, e duro para o unbelivers, e lutará do modo de Deus. (Quran 5-54)
Agora você tem que se abster de sucumbir às estratagemas de Europa e o dissemblers que os imitam, enquanto confirmando o significado assim no começo deste Verso; você deve ser amedrontado de fazer tal uma coisa!
Uma Situação Notável: Sendo o mais numeroso do peoples islâmico, onde quer que ao longo do mundo haja os Turcos, eles são os muçulmanos, Eles não foram divididos nos muçulmanos e non-muçulmanos goste do outro peoples. Onde quer que haja os Turcos, eles são os muçulmanos. Turcos que abandonaram o Islã ou que não são os muçulmanos, também não é nenhum turco mais longo. Como os húngaro. Até mesmo entre peoples pequeno há muçulmanos e non-muçulmanos.
O meu irmão turco! Você assiste em particular fora! Seu nationhood fundiu com Islã e pode não ser separado disto. Se você os separa, você wiIl seja terminado! São registradas todas suas ações gloriosas do passado no livro das ações de Islã. Considerando que estas ações gloriosas não podem ser apagadas da face da terra por qualquer poder, não faça você os apaga de seu coração devido às sugestões más e dispositivos de Satanás!
QUINTO ASSUNTO
Abraçando a idéia de Nacionalismo, o peoples que despertam na Ásia estão imitando a Europa precisamente sob todos os aspectos, e no modo que sacrifica muitos dos assuntos sagrados deles/delas.
Porém, toda nação requer um vestido satisfatório para sua estatura particular. Até mesmo se o material é o mesmo, o estilo tem que ser diferente. Uma mulher não pode ser vestida no uniforme de um gendarme. E como um hoja ancião (o professor muçulmano) não pode ser cIothed no vestido de um tango-dançarino, imitação cega faz também muito freqüentemente as pessoas em riso-ação. Isto é assim pelas razões seguintes:
F I R S T L Y: Se a Europa é uma loja, uns quartéis, que a Ásia está como um campo cultivável e uma mesquita. Um lojista pode ir para o bafl, mas um camponês não pode. A situação de uns quartéis e que de uma mesquita não pode ser o mesmo.
Além disso, o aparecimento da maioria dos profetas na Ásia, e o aparecimento da maioria de filósofos na Europa, é um sinal, uma indicação, de Divine Determining Pre-eterno que o que despertará o peoples asiático e os fará progredir e governar, é Religião e o Coração. Como para filosofia, deveria ajudar religião e o coração, não aconteça.
S E C O N D L Y: É um erro doloroso para comparar as religiões de Islã e Cristianismo, e ser indiferente para religião como a Europa. Primeiramente, Europa tem sua religião. O fato que europeu (Ocidental) os líderes gostam de Wilson dianteiro, Lloyd George, e Venizelos, é fanático na religião deles/delas como padres, testemunha aquela Europa tem sua religião, e é até mesmo fanático em um respeito.
T H I R D L Y: Comparar o Islã com Cristianismo é uma falsa comparação e injustiça.
Para quando foi fanático em sua religião, a Europa não foi civilizada; foi civilizado em deixar seu fanatismo.
Além disso, religião causou trezentos anos de guerra entre eles. E desde que era os meios de tiranos despóticos que esmagam as pessoas comuns, o pobre, e pensadores que estavam no poder deles/delas, todos eles sentiam um desgosto temporário a religião.
Porém, em Islã, história testemunha isso aparte de uma ocasião, religião não foi a causa de guerra interna.
Também, sempre que as pessoas de Islã aderiram dentro sério para a religião deles/delas, eles avançaram proporcionalmente, enquanto alcançando grande progresso. Testemunhe a isto é o maior mestre de Europa, o estado islâmico de Andaluzia.
E sempre que a comunidade islâmica esteve frouxa em religião, entrou em miséria, e recusou.
Além disso, desde que o Islã protegeu o pobre e as pessoas comuns com medidas compassivas gostam de ordenar o pagamento de Zakat (Imposto Obrigatório) e proibindo usura e interesse; e desde então, conforme frases goste,
Assim vá eles não pensam, * Assim vai eles não argumentam, * Assim vai eles não ponderam nisto,
Chamou em e encorajou razão e conhecimento e protegeu os estudantes, o Islã sempre foi o lugar seguro e lugar de recurso do pobre e as pessoas de Aprender. Há nenhuma razão a ser vexada a Islã então.
A razão subjacente e sabedoria de Islã estão diferindo em vários cumprimentos de Cristianismo e outras religiões são isto:
A base de Islã é a pura afirmação de Divine Unity; não atribui nenhum efeito atual a causas e intermediários, enquanto os dispondo nenhum valor com respeito a criação e posição. Porém, Cristianismo desde que aceitou a idéia de Jesus que é o Filho de Deus, dá algum valor a causas e intermediários; não pode quebrar egotismo. Designa uma manifestação de Divine Dominicality bastante simplesmente a seus santos e grande, enquanto confirmando o verso assim:
Eles levam os padres deles/delas e os anacoretas deles/delas para ser os senhores deles/delas em derrogação de Deus. (Quran 9-31)
Está por causa disto que, junto com manter o orgulho deles/delas e egotismo, esses cristãos que ocupam os graus mundanos mais altos são religiosos e fanáticos, como o presidente americano anterior, Wilson.
Em Islã, a religião de pura Divine Unity, esses no worldIy mais alto ou posicionam deixe o egotismo deles/delas e orgulho, ou eles deixam a religião deles/delas a uma extensão. Por isto, alguns são negligentes, ou até mesmo irreligioso.
SEXTO ASSUNTO
A esses que excedem os saltos em idéias de Nacionalismo Negativo e Racismo nós dizemos isto:
F I R S T L Y: A face do mundo e especialmente este país nosso (Estado otomano) tem desde que tempos antigos vistos numerosas migrações e mudanças de população. Além disso, depois que o Centro de Regra de IsIamic era fixo para cima neste país, foram outro peoples a isto, e resolveu aqui.
Como uma conseqüência, só quando a Tablete Preservada é revelada vá as raças verdadeiramente seja distinguido de um ao outro.
Assim, construir movimentos e patriotismo na idéia de verdadeira raça é sem sentido e extremamente prejudicial. É por isto aquele dos Líderes dos Nacionalistas e esses que apóiam Racismo que é muito negligente para reIigion foi compelido para dizer: "Se idioma e religião são o mesmo, a nação é o mesmo."
Desde que isso é assim, as que será levado em conta será relações de idioma, religião, e país, não verdadeira raça. Se os três são o mesmo, que certamente é uma nação forte. E se a pessoa estiver ausente, ainda está dentro dos saltos de nacionalismo.
S E C O N D L Y: Eu descreverei como exemplos, dois das centenas de vantagens que o Nationhood Sagrado de Islã ganhou para a vida de sociaI dos filhos desta terra,:
T H E F I R S T: O que habilitou este estado islâmico, enquanto só numerando vinte ou trinta milhões, preservar sua vida e existência em face a todos os estados grandes de Europa era a idéia seguinte que surgiu da luz do Qur'an no Exército deste Estado: "Se eu morrer, eu serei um mártir; e se eu matar, eu serei um ghazi."
Eles conheceram morte com ânsia completa e desejando, rindo em sua face. Eles sempre fizeram a Europa tremer.
O que no mundo pode ser mostrado que dará origem a tal abnegação elevada no espírito de um simples-hearted o soldado? Que patriotismo pode ser instilado em seu lugar? O que pode o fazer sacrificar a vida dele e todos seu mundo de boa vontade?
T H E S E C O N D: Sempre que os dragões (estados grandes) de Europa negociou um sopro neste estado islâmico, eles fizeram trezentos e cinqüenta milhões de muçulmanos lamentar e clamaram. Assim para não os fazer lamente e sofra, esses Colonialistas retiraram as mãos deles/delas; eles os abaixaram, até mesmo enquanto os ensinando golpear.
Que poder pode ser estabelecido em lugar deste apoio moral constante que de nenhuma maneira pode ser depreciado? Os deixe mostrar para isto! Sim, aquela moral enorme (Espiritual) Força não deve ser ofendida por Nacionalismo Negativo e patriotismo independente.
SÉTIMO ASSUNTO
Nós dizemos a esses que exibem patriotismo excessivo em Nacionalismo negativo:
Se você ama esta nação verdadeiramente e é compassivo para isto, seja patriótico de tal um modo que a compaixão é dirigida para o rnajority deles. Para se você serve a vida social descuidada temporária da minoria que está em nenhuma necessidade de compaixão de certo modo que isso é o contrário de compaixão para a maioria que não é patriotismo.
Para trabalhos patrióticos executados com a idéia de racismo negativo pode ser temporariamente benéfico para dois entre oito. Eles recebem a compaixão que surge daquele patriotismo do qual eles não são merecedores.
Enquanto os permanecer seis entre oito ou são anciãos, ou doentes, ou aflitos com tribulações, ou é as crianças, ou é fraco, ou é as pessoas piedosas que pensam seriamente no Futuro; estas pessoas querem uma luz, um consolo, compaixão, em face à vida do Reino de Intermediário (Barzah depois de morte) e o Futuro para o qual eles são virados, em lugar de vida mundana; elas estão em falta de uma mão santificada, patriótica.
Que patriotismo permitiria o extinguir da luz deles/delas, a destruição do consolo deles/delas?
Ai! Compaixão para a nação, Abnegação para a nação onde eles são?
Espere em Divine Mercy não deve ser perdido. Porque o Alá Todo-poderoso não causará para perecer por jogo-parte de trás temporárias o Exército Magnífico e a Comunidade Poderosa das Pessoas desta Terra quem Ele empregou durante mil anos no serviço do Qur,an, enquanto os designando como seu porta-estandarte. Ele acenderá aquela Luz uma vez mais e os fará continuar o dever deles/delas.
Ele (as Forças armadas turcas) não golpeará com a Espada dele ao próprio pé dele, ele golpeará ao inimigo dele. Ele fará isto o criado para o Quran. Ele alegrará o Mundo de Islã que derrama lágrimas.
(As Cartas, 26ª Carta, Bediuzzaman)

A IMPORTÂNCIA DE SHURA (CONSULTA COLETIVA)
A segunda exigência para a realização da Unidade islâmica é uma Consulta Coletiva genuína e virtuosa dentro do vigamento de Sharia.
A Consulta que será levada a cabo pelo ajuntamento dos Estudantes Genuínos e Guias de Espiritual no Mundo de Islã e estará baseado nos Métodos de Sharia, pode se tornar um legítimo e Autoridade competente como no significado dos Consensos dos Estudantes da Nação (Al-Ijmaa al-Ummah) para todos os muçulmanos. Este Conselho determina as regras de atividade e organização da Consulta e a União islâmica.
Os Estados islâmicos que unem ao redor da Constituição Santa do Quran como explicado acima, é formar as Repúblicas Unidas" de Islã" como designado por Imam Bediuzzaman (R.A.).
Expressando a importância do Conselho de Consulta e a topo-necessidade de seu estabelecimento, Bediuzzaman estava explicando as propriedades do Conselho exigido no Escritório do Xeique-ul-Islã do Império otomano. Em Sunuhat, publicou em 1919, ele discutiu o colocação-para cima de um Corpo Instruído composto de especialistas em campos diferentes e baseado no princípio de Consulta, tentar resolver os problemas que não só enfrentam o Império otomano, mas o Mundo islâmico como bem.
Tendo declarado que o Sultanato e Califado eram inseparáveis, e que o Escritório de Vizier Principal representou o anterior e o Escritório de Xeique-ul-Islã o posterior, ele mostrou que em sociedade moderna, complexa e em face aos problemas miríades que estão em frente do Mundo islâmico, estava além da capacidade de um único indivíduo para executar o dever de Xeique-ul-Islã efetivamente. Uma voz de tal força e autoridade foi requerida naquele momento que só pudesse ser provido por um Conselho Instruído como descrito acima. Ele sugeriu que com a adição de Ulama adicional (os Estudantes), ambos otomano e de outras partes do Mundo islâmico, uma Assembléia para cima-classificada de Estudantes islâmicos (al de Dar Hikmat-al Islamiya) poderia formar sua base.
"Nós não estamos vivendo no Times Velho. Em tempos velhos, a Regra era uma única pessoa. O Mufti (o expounder oficial da Lei Santa) daquela Regra era também uma pessoa individual. Ele pôde corrigir e modificar o dele (o Sultão) Opiniões.
Agora o presente é o tempo de comunidade. A Regra deveria ser uma Personalidade Coletiva que surgiu do espírito da comunidade, um pequeno o especialista, um pequeno surdo (não influenciou facilmente) e resistente, e os Conselhos representam aquele Espírito...O indivíduo, até mesmo se ele for um Gênio, pode ser considerado como um mosquito como comparado à Personalidade Coletiva da comunidade.... A palavra de um Xeique-ul-Islã que ou confia em tal uma Assembléia Consultiva faria o maior gênio abandonar a interpretação Jurisprudencial dele (Ijtihaad), ou restringe a opinião dele a ele.
Toda pessoa competente, entretanto, enlata interprete a Lei (em detalhes assuntos). Porém, a Opinião Jurisprudencial dele para ser um princípio guiando, deve ser conhecido com aprovação por um tipo de Consensos dos Estudantes ou a confirmação do público....Na Lei Santa Ilustre, os Consensos (Ijmaa) e o Opinion/Referendum Público (ul-Jumhur de Raio) sempre é as fontes do Fatwa...
Os sócios naturais do Conselho Consultivo serão os Líderes Religiosos e Diretores dos Departamentos no Escritório do Xeique-ul-Islã e Estudantes seletos do Mundo islâmico - quinze ou vinte deles para agora - que tinha ganho a confiança e confiança dos muçulmanos devido à devoção deles/delas e bem qualidades morais... (Sunuhat, 31)
O estabelecimento do Conselho Supremo de Islã será fundado no Califado islâmico (Khilafat) que será estado pela Unidade islâmica. Quando Bediuzzaman avançou a proposta do Conselho Consultivo mencionada acima, o Califado e o Escritório do Xeique-ul-Islã estavam existindo em Istambul, quer dizer, a fundação estava pronta para um Conselho Supremo de Islã. Foram precisados de só a expansão e o reforço em cima do Mundo de Islã então.. Considerando que, agora, tal um Conselho pode ser formado dentro do vigamento da União islâmica que deveria ser percebida pelas Repúblicas Unidas de Islã.
Imam Bediuzzaman declarou a necessidade da Consulta em um dos trabalhos dele, como segue:
A chave para a felicidade de muçulmanos em vida social islâmica é a consulta coletiva ordenada pelo Shari'a (o Al Mashwarat-al Shar'iyya). O verso,
De quem regra é consulta entre eles. [Qur'an 42:38]
consulta de ordens como um princípio fundamental. Da mesma maneira que a consulta das idades e séculos que gênero humano tem practised por meio de história, uma conjunção de idéias, formou a base do progresso e ciências de todo o gênero humano, tão também uma razão para o atraso de Ásia, o continente maior, era o fracasso a practise que verdadeira consulta.
A chave e revelador do continente de Ásia e seu futuro são consulta coletiva. Quer dizer, da mesma maneira que os indivíduos deveriam consultar um ao outro, assim também deve nações e continentes consulta de practise. Para isto é a liberdade que é o resultado do Shari'a que nasce da consulta ordenada pelo Shari'a, e o nobre-mindedness e compaixão de convicção que soltará e removerá o acorrenta e encadeia das várias formas de tirania firmadas aos pés de trezentos, bastante, quatrocentos milhões de muçulmanos. É aquela liberdade legal que, adornado com as alfândegas e observâncias do Shari'a, expulsará os males de civilização Ocidental dissoluta. A liberdade nascido do Shari'a que surge de convicção ordena dois princípios:
Convicção necessita não humilhando outros por opressão e despotismo e não os degradando, e, secundariamente, não humilhando a si mesmo antes de tiranos. Alguém que é um verdadeiro escravo de Deus não pode ser um escravo a outros. Não faça ninguém diferente de Deus domine em cima de yourselves. Quer dizer, alguém que não reconhece Deus designa graus relativos de domínio a tudo e todo o mundo, e preocupações de pilhas na própria cabeça dele. Sem dúvida, a liberdade nascido do Shari'a uma generosidade de Deus Todo-poderoso é pela manifestação dos Nomes dele Todos-misericordioso e Todo Compassivo; é uma característica de convicção. (O Sermão de Damasco, 60)
Se é perguntado: Por que você prende isto muita importância para Consulta (Shuraa)? E como enlata a vida e progresso de gênero humano, em particular a Ásia, e particularmente o Islã, ocorra por Consulta?
Nós responderíamos: Como é explicado no Vinte-primeiro Flash do Risale-i Nur, o Tratado em Sinceridade, porque só consulta resulta em sinceridade e solidariedade, três 'alifs' se torne cem e onze. Assim, três homens entre quem há verdadeira solidariedade pode beneficiar a nação até cem homens. Muitos eventos históricos nos informam que como resultado de verdadeira sinceridade, solidariedade, e consulta, dez homens podem executar o trabalho de mil homens. As necessidades de homem são infinitas e os inimigos dele inumerável, e a força dele e capital insignificante, e o número de humanos destrutivos, prejudiciais que se tornaram como monstros por falta de religião está aumentando. Da mesma maneira que, em face a esses inimigos infinitos e necessidades inumeráveis, a vida pessoal de homem pode continuar só pelo ponto de apoio e ponto de ajuda que procede de convicção, assim, também, enlate a vida social dele só suporte pela Consulta Coletiva ordenada pelo Shari'a que novamente procede das verdades de convicção. É só possa assim ele parada esses inimigos e abre um modo para afiançar essas necessidades. (O Sermão de Damasco, 62)
SE CONTENDO DE DISPUTAS ENTRE OS GRUPOS RELIGIOSOS
A terceira condição para a realização da Unidade islâmica é isso:
Os Grupos Religiosos e Comunidades que são o ponto de apoio da Unidade islâmica, tem que levar os Princípios e os Essenciais da Religião como a fundação da Cooperação e não deve disputar em cima do detalhe emite da Religião e dos Caminhos deles/delas.
De acordo com Bediuzzaman, é essencial para unir nos princípios básicos do Sharia:
"Pergunta: O que é a solução que corrigirá a desunião e discordâncias no Mundo islâmico?
A Resposta: Primeiramente, olhar para os Propósitos Altos concordaram por unanimidade. Para, Nosso Alá tem um anos e o mesmo, nosso Profeta é o mesmo, nosso Quran tem um anos e o mesmo, todos nós estamos em unanimidade.
Os detalhes fora dos Essenciais da Religião ou diferenças em modos de interpretação ou modos de percepção não podem transtornar esta Unidade e União, e não pode ser preferível... Se "Al Hubbu Fillah" (o Amor do modo de Deus) é levado como um princípio guiando e se o Amor de Verdade governa todas nossas ações (qual Tempo também está ajudando muito), então discordâncias e disputas podem ser channelled para uma direção sã." (Sunuhat Tuluat Isharat, 83)
Se unanimidade relativo a dianteiras boas conflite interessando o que é melhor, então às vezes bem é melhor que o melhor. Direito é mais verdadeiro que o que é mais verdade. Todo o mundo deveria dizer sobre o próprio modo dele que "está certo", ele não deveria dizer que "é o único jeito certo." Ou ele deveria dizer que "é bom", mas ele não deveria dizer que "é o único modo bom." (As Cartas, 550)
Quando você souber seu modo e opiniões para ser verdades, você tem o direito para dizer, "Meu modo é certo e o melhor." Mas você não tem o direito para dizer, "Só meu modo é certo." De acordo com o senso de "O olho de satisfação é muito escureca para perceber faltas; é o olho de raiva que exibe todo o vício; " sua visão injusta e opinião torcida não pode ser o juiz todos-decisivo e não pode condenar a convicção de outro como inválido. (As Cartas, 314)
"Pergunta: O que diz você sobre as disputas terríveis entre os Estudantes do Mundo islâmico? O que é sua Opinião?
A Resposta: Eu reflito no Mundo islâmico e considero isto como um desordenado ou Parlamento de fora-de-ordem e um Conselho de Consulta. Nós ouvimos e lemos na Lei Santa que a Opinião do Instruído é aquele tal e o fatwa está baseado nisto etc. Então, a opinião neste Parlamento é semelhante à maioria.
As afirmações diferente de a Opinião pública (Maioria de votos), se eles não estiverem vazios de verdade e essência, deveria ser deixado às opiniões dos indivíduos competentes.... (Sunuhat Tuluat Isharat, 71)
"Pergunta: Nós desejamos saber se este Majlis Supremo de Islã já puder entrar em ordem nesta Cidade Global confusa no Universo?
A Resposta: Eu tenho grande fé e confiança nisso: O Mundo islâmico inteiro se tornará como um Parlamento Sagrado dentro da Nação de HumanBeings e a Tribo de Adão.
Os antepassados e descendentes, enquanto olhando para um ao outro durante os séculos, formará um Conselho de Consulta entre um ao outro. Porém, o primeiro grupo - os pais velhos - escutará silenciosamente e praisefully... " (O Debate-Munazarat, 73)
"Obstinação e partisanship são extremamente prejudiciais em vida social.
Se é dito: Há um Hadith que diz: "Diferencie entre minhas pessoas é um exemplo de Divine Mercy", e diferença requer partisanship.
A doença de partisanship também entrega as pessoas comuns oprimidas da elite de opressor, para se a elite de uma cidade ou aldeia unir, eles destruirão as pessoas comuns oprimidas. Se há partisanship, o oprimido pode buscar refúgio com um das festas e assim pode se salvar.
Também é da confrontação de opiniões e a contradição de visões que verdade fica aparente em sua medida cheia."
A Resposta:
À primeira parte da pergunta, dizemos nós: A diferença pretendida no Hadith é uma diferença positiva. Quer dizer, cada festa se esforça para promover e difundir sua própria convicção; não busca rasgar abaixo e destruir isso do outro, mas bastante melhorar e reformar isto. Diferença negativa é rejeitada pelo Hadith, para isto aponta no partidário e moda hostil a destruição mútua, e esses que estão a um ao outro gargantas não podem agir positivamente.
À segunda parte da pergunta, dizemos nós: Se partisanship estiver no nome de verdade, pode se tornar um refúgio para esses buscando os direitos deles/delas. Mas como para o partisanship que obtém agora, parcial e self-centred, pode ser só um refúgio para o injusto e um ponto de apoio para eles. Para se um diabo vier a um homem se ocupado de partisanship parcial, o encoraja nas idéias dele e objetos pegados o lado dele, aquele homem chamará abaixo as bênçãos de Deus no Diabo. Mas se o lado adversário é unido por um homem de natureza angelical, então ele vai - possa Deus nos proteja! - vá tão distante sobre invoque maldições nele.
À terceira parte da pergunta, dizemos nós: Se a confrontação de objetos pegados de visões coloca no nome de justiça e então por causa de verdade, a diferença interessa só meios; há unidade com respeito a pontaria e propósito básico. Tal uma diferença faz para manifesto todo aspecto da verdade e justiça de saques e verdade. Mas o que emerge de uma confrontação de visões que são partidárias e parciais, e acontece por causa de uma alma tirânica, mal-dominante que está baseado em egotismo e o que emerge disto não é o "flash de verdade" mas o fogo de dissensão. Unidade de pontaria é visões necessárias, mas adversárias deste tipo nunca podem achar em qualquer lugar um ponto de convergência em terra. Considerando que eles não diferem por causa da verdade, eles multiplicam ad infinitum, e dá origem a divergências que nunca podem ser reconciliadas. O estado presente do Mundo é uma testemunha (prova) disto... ,
EU N S H O R T: "Se a pessoa não fizer das regras exaltadas, Ame por causa de Alá, repugne por causa de Alá, julgamento por causa de Alá" os princípios guiando da conduta da pessoa, disputa e discórdia resultarão.
"Se a pessoa não disser, repugne por causa de Deus, julgamento por causa de Deus" e objeto pegado conta devida desses princípios, as tentativas da pessoa para fazer justiça resultarão em injustiça. (As Cartas, 317)
De acordo com um Hadith nobre do Profeta (PBUH, as pessoas nocivas e temerosas gostam de Sufyan (o Anti-Islã) e o Dajjal (o Anti-Cristo) virá conduzir os hipócritas e ateus ao término de tempo, e explorando a ganância, discórdia e ódio entre os muçulmanos e Gênero humano, eles precisarão de só uma força pequena para reduzir a humanidade para anarquia e o mundo vasto de Islã para escravidão.

Hiç yorum yok: