19 Nisan 2007 Perşembe

Frutas de Convicção

Frutas de Convicção

O Primeiro Word
No nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso.
A ajuda dele só nós buscamos..
Bismillah (no nome de Deus) é o começo de tudo aquilo é bom. Nós também começamos com isto ao início. Saiba, alma de O que da mesma forma que isto abençoou palavra é o emblema de Islã, tão também é a ladainha recitada por todos os seres pelo mesmo modo deles/delas de existência. Se você deseja entender como inesgotável uma força, como infinito uma bênção que Bismillah é, então atenda a a parábola seguinte.
Para um que deseja viajar no Beduininfested abandona de Arábia, é necessário invocar o nome do shaykh de alguma tribo e reivindicar a proteção dele. Só então possa ele escapa as atenções de bandidos e obtém as exigências dele. Caso contrário, travelling só, confrontou com numerosos inimigos e privações, ele perecerá. Agora dois homens que a pessoa partiu em tal uma viagem de deserto, um deles modesto e humilha, o outro arrogante. O modesto invocou o nome de um trêmulo, o arrogante não fez assim. O travelled anterior em todos lugares em segurança. Sempre que ele encontrou um ladrão de rodovia, ele diria, "eu sou travelling no nome daquele tal trêmulo", e o bandido se mudaria sem o molestar. Ele seria tratado com respeito em toda barraca na que ele entrou por causa daquele nome. Através de contraste, o arrogante sofreu desastres indescritíveis ao longo da viagem dele. Ele tremeu em medo constante e foi obrigado implorar tudo. Ele ficou vil e miserável.
O alma arrogante! Você é aquele viajante, e este mundo é o deserto. Sua fraqueza e pobreza não sabem nenhum salto. Os inimigos e privações para as quais você está exposto são incontáveis. Isto que é o caso, invoque o nome do Deus Eterno e o Juiz Perpétuo do deserto. Só assim o vá seja entregado de implorar de todo ser, e tremendo em medo de toda vicissitude.
A palavra Bismillah é tão santificado um tesouro que o ligando ao poder infinito e clemência do Onipotente e Misericordioso, transforma sua fraqueza ilimitada e pobreza no a maioria atendeu a de intercessores no Tribunal Exaltado dele. O que age, enquanto proferindo a palavra Bismillah é como um que se matricula em um exército e então atos no nome do estado, temendo ninguém, fazendo todas as coisas no nome da lei e o estado, e persistindo contra as probabilidades.
Nós dissemos no princípio que todos os seres recitam Bismillah pelo mesmo modo deles/delas de existência. Como isto é?
Por exemplo, considere um homem que, chegando só, compele a população inteira de uma cidade para recolher um certo lugar e trabalhar em treine novamente tarefas. Você pode ter certeza que ele não está agindo na conta dele ou com a própria força dele. Bastante ele é um soldado, enquanto agindo no nome do estado, e confiando em virtude de um rei. Tão também todas as coisas estão agindo no nome de Almighty de Deus. Sementes e grãos, nenhum maior que átomos, afete árvores enormes as cabeças deles/delas, pesos de aumento tão pesado quanto montanhas. Cada árvore diz "Bismillah", e enchendo suas mãos de frutas do Tesouro de Clemência, os oferece a nós em uma bandeja. Cada jardim também diz "` Bismillah. " É um caldeirão da cozinha de Divine poder em qual é variedades diferentes incontáveis cozidas de comida deliciosa. Todos os animais santificados processam como vacas, camelos, ovelhas e cabras, também diga "Bismillah. " Elas estão como uma fonte de qual esguicha o leite da efusão da clemência de Deus adiante. Eles oferecem a nós, no nome de Deus o Provedor, o mais delicado, puro e vida-dando alimento. Toda planta e toda grama com suas raízes e pâmpanos macio como seda também diz "Bismillah. " Penetra e atravessa pedras duras e terra; dizendo "No nome de Deus, no nome do Compassivo", domina todas as coisas a si mesmo. A propagação das filiais de uma árvore no céu, a difusão de unhindered de suas raízes no meio das pedras duras e terra, sua geração espontânea em baixo da terra, suas folhas verdes delicadas permanecendo úmido por meses apesar de intenso calor-todos isto está como um sopro pesado golpeado contra o materialista. Espeta um dedo no olho encoberto dele e diz:
'Aquela dureza e aquece em de quem poder que você coloca tanto: confiança também é obrigada agir conforme Divine comando; os pâmpanos sedosos da planta, cada como o Pessoal de Moses, em quem seja paz, obedeça o comando de:
E Nós dissemos, 'o O Moses, golpeie a pedra com seu pessoal, ''
e parte pela pedra."
Suas folhas papel-magras, delicadas, cada igual um dos membros de Abraham, em quem seja paz, recite o verso:
O incendeiam, seja frieza e paz,
em desafio do chama-intenso calor.
Desde então, então, todas as coisas estão dizendo Bismillah intimamente, e entregando as generosidades de Deus a nós no nome de Deus, nós deveríamos dizer "Bismillah" também, e dá e leva todas as coisas no nome de Deus. Nós não deveríamos aceitar nada desses homens descuidados que não cedem o nome de Deus.
"Nós pagamos um certo preço a homens pelo que eles nos trazem, embora eles sejam só o traybearers. Que preço faz Alá, o verdadeiro dono desta propriedade, demanda? "
Aquele verdadeiro Bestower de Generosidade requer de nós o seguinte três coisas em pagamento para as generosidades preciosas dele e bens: recordação, obrigado dando, e reflexão. Dizer Bismillah no começo de todas as coisas é uma forma de recordação, e dizer, "Elogie e obrigado seja a Deus" ao fim deles/delas é uma forma de ação de graças. Como para reflexão, estes é perceber e pensar nas generosidades preciosas e engenhosas nós recebemos, como milagres do poder do Um Eternamente Pedidos e como presentes receberam da clemência dele, a toda hora entre o começo e o fim. Se você fosse beijar o pé de algum infeliz que lhe trouxe um presente precioso de um rei, sem recognising o verdadeiro remetente no presente, que estupidez apostaria elogiar e amar o bestowers aparente de generosidade, enquanto esquecendo do Verdadeiro Bestower de Generosidade é que estupidez dez mil cronometra pior.
Oh alma! Se você desejar evitar tal estupidez, ceda o nome de Deus, leve no nome de Deus, comece no nome de Deus, e aja no nome de Deus. Isso o bastará.
* * *
A Súplica de Yunus
No nome de Deus, o Compassivo,
o Misericordioso.

A SÚPLICA de Hazrat ibn de Yunus Matta - paz e bênçãos estão em nosso profeta e nele - é uma súplica mais gloriosa, uns meios mais efetivos por obter resposta a oração. A essência da história célebre de Hazrat Yunus, paz está nele, é como segue.
Ele foi lançado no mar e engoliu por um peixe grande. O mar era tempestuoso, a noite turbulento e escuro, e toda a esperança esvaziou. Mas estava em tal um estado que a súplica dele:
Há nenhum deus diferente de Thee, glória está até Thee! Verily que eu estava entre os malfeitores,
agido para ele como uns meios rápidos de salvação. A propriedade misteriosa inerente na súplica dele estava isto:
Naquele estado todas as causas estavam suspensas, para Hazrat Yunus precisaram o salvar um cujo comando deveria constranger o peixe e o mar, a noite e o céu. A noite, o mar e os peixes estavam unidos contra ele. Único cujo comando poderia subjugar todos os três destes poderia o produzir na praia de salvação. Até mesmo se a totalidade de criação tivesse se tornado os criados dele e ajudantes, teria sido de nenhuma causa proveito-secundária era de nenhum efeito. Desde que Hazrat Yunus viu com o olho de certeza que havia nenhum refúgio diferente de a Causa Primária, a súplica dele surgindo do mistério de Unicity e dentro da luz de Unidade, pôde de repente subjugar a noite, o mar e o peixe. Pela luz de Unidade ele era transformar a barriga do peixe em um submarino; e o mar surgindo que em seu awesomeness se assemelhou a um vulcão estourando, em uma planície pacífica, um lugar de delícia e prazer. Por aquela luz, ele era também varrer o céu semblante de s claro de toda a nuvem, e fixar a lua em cima da cabeça dele gostam de uma lanterna. Criação que tinha estado apertando e tinha o ameaçado agora de todos os lados lhe mostrou uma face amigável de toda direção. Assim ele chegou à costa de salvação. Em baixo da árvore de cabaço ele testemunhou a graça do Deus dele.
Agora nós estamos em uma situação cem vezes mais temeroso que que em qual Hazrat Yunus, em quem seja paz, primeiro o ache. Nossa noite é o futuro. Quando nós olharmos em nosso futuro com o olho de negligência, é cem vezes mais escuro e mais medroso que a noite dele. Nosso mar é este globo girando. Cada onda deste mar afeta isto milhares de corpos de exército, e é assim mil vezes mais amedrontador que o mar dele. Nosso peixe é o capricho de nossa alma que se esforça para tremer e destruir a fundação de nossa vida eterna. Este peixe é mil vezes mais maleficent que o peixe dele. Para o peixe dele pode destruir um período de vida de cem-ano, considerando que o nosso busca destruir uma vida centenas duradouras de milhões de anos. Este ser nosso verdadeiro estado, nós devemos em imitação de Hazrat Yunus-em quem seja paz-evite nós mesmos de causas todo secundárias e leve refúgio diretamente na Primeira Causa, quer dizer, nosso Deus. Nós deveríamos dizer:
Há nenhum deus diferente de Thee, glória está até Thee! Verily que eu estava entre os malfeitores,
e entende com certeza cheia que é só Ele que pode repelir de nós o dano do futuro, este mundo e o capricho de nossas almas, unido contra nós por causa de nossa negligência e misguidance. Para o futuro está sujeito às ordens dele, o mundo para os comandos dele, e nossa alma para a determinação dele.
Que causa está lá diferente de o Criador dos céus e terra que podem saber os pensamentos mais sutis e secretos de nosso coração que pode iluminar o futuro para nós estabelecendo o futuro que pode nos salvar das ondas opressivas miríades do mundo Não, fora daquele Possuidor de Ser Necessário, não há nada que pode dar ajuda e salvação de efeito de qualquer forma exclua pelo consentimento dele e comando.
Isto que é o caso, considerando que como resultado da súplica dele os peixes se tornaram para Hazrat Yunus um veículo, ou um submarino, e o mar, uma planície pacífica; e a noite foi iluminada suavemente para ele pela lua assim, também, nós deveríamos fazer a mesma súplica:
Há nenhum deus diferente de Thee, glória está até Thee! Verily que eu estava entre os malfeitores.
Com a oração há nenhum deus diferente de Thee", nós utilizamos o olhar de Clemência nosso futuro; com a "Glória de palavras esteja até Thee", nós utilizamos isto nosso mundo; e com a frase "Verily que eu estava entre os malfeitores", nós utilizamos isto nossa alma. Assim nosso futuro é illumined com a luz de fé e a luminosidade de moonlike do Qur'an, e são transformados o temor e terror da noite em tranqüilidade e alegria. Então também, embarcando no navio da verdade de Islã, formado no estaleiro do Qur'an mais Sábio, nós podemos ignorar o mar deste domicílio terrestre onde são afetados unnumbered de corpos de exército as ondas de anos e séculos, da alternação incessante de vida e morte, seguramente, até destruição. Uma vez a bordo aquele navio, nós podemos chegar à costa de salvação e fulfil nosso dever de vida. 'a tempestade e surgindo do mar se aparecerão como umas séries de imagens agradáveis em uma tela, e em vez de terror inspirador e medo, vá delícia, carícia e illumine o refletivo e o olhar meditativo. Em virtude do mistério do Qur'an, e o efeito daquele livro de Discernimento, nossa alma já não nos montará, mas ao invés se torna nosso monte. Como nós montamos isto, será para nós uns meios poderosos para o conseguimento de vida perpétuo.
Concluir: Tripule, conforme a natureza inclusiva do ser dele, sofrerá do tremer e tremores da terra, e a convulsão suprema de todos os seres no dia de ressurreição, e se começa tremer como se com malária. Como ele teme o micróbio infinitésimo, ele também temerá a estrela cadente que se aparece entre os corpos celestes. Como ele ama a casa dele, ele também amará o mundo largo. Como ele ama o pequeno jardim dele, ele também amará ardentemente Paraíso infinito e eterno. O objeto de adoração, o senhor, refúgio, saviour e meta de homem deve então de necessidade seja A pessoa na palma de De quem poder que todos os seres mentem, para De quem átomo de comando e planeta ambos submeterão de necessidade. Homem deveria dizer então constantemente, como Hazrat Yunus - em quem seja paz:
Há nenhum deus diferente de Thee, glória está até Thee! Verily que eu estava entre os malfeitores.
Glória está até Thee! Nós não temos nenhum conhecimento a menos que o qual Tu hast nos ensinaram; verily Tu arte Todos-instruído, Todos-sábio.
[Qur'an 2:32]


* * *



A Aflição de Ayyub

Quando ele chamou o Deus dele dizendo, dano de Verily" me afligiu, e Tu arte o mais Misericordioso do Misericordioso."
Qur'an 21:83

ESTA SÚPLICA de Hazrat Ayyub, em quem seja paz, o campeão de paciência, é bem ambos - testou e efetivo. Nós deveríamos dizer em nossa súplica, enquanto utilizando o mesmo verso:
O Deus, dano de verily me afligiu, e Tu arte o mais Misericordioso do Misericordioso.
A essência da história famosa de Hazrat Ayyub, em quem seja paz, é como segue.
Enquanto aflito por muito tempo, com numerosas feridas e feridas ele recordou a grande recompensa a ser tida para a doença dele, e suportou isto com paciência extrema. Mas depois, quando as lombrigas geraram pelas feridas dele penetradas ao coração dele e a língua dele que eram os órgãos para a recordação e conhecimento de Deus, ele temeu que o dever dele de woulli de adoração sofre, e assim ele não disse em súplica por causa do próprio conforto dele, mas por causa da adoração dele de Deus:
"O Dano Grandioso me afligiu; minha recordação de thee com minha língua e minha adoração de Thee com meu coração sofrerá."
Almighty de Deus aceitou esta pura, sincera, desinteressada e devota súplica então na moda mais milagrosa. Ele concedeu a Hazrat Ayyub saúde boa perfeita e manifesto feito nele todos os tipos de compaixão. Este flash contém Cinco Pontos:
PRIMEIRO PONTO
Correspondendo às feridas exteriores e sicknesses de Hazrat Ayyub, em quem seja paz, nós temos sicknesses interno do espírito e coração. Se nosso ser interno é se ficado externo, e nosso exterior sendo se ficado dentro, nós nos apareceremos mais feridos e doentes que Hazrat Ayyub. Para cada pecado que nós cometemos e cada duvida que isso vem a nossa mente, inflige feridas em nosso coração e nosso espírito.
As feridas de Hazrat Ayyub, em quem seja paz, era de tal uma natureza sobre ameace a vida mundana breve dele. Mas nossas feridas internas ameaçam nossa vida infinitamente Longa perpétuo. Nós precisamos da súplica de Hazrat Ayyub mil vezes mais que ele se fez. Da mesma maneira que as lombrigas que surgiram das feridas dele penetraram ao coração dele e língua, tão também as feridas que pecado inflige em nós e as tentações e duvida isso surgem dessas feridas ir-possa Deus proteja us!-penetre a nosso coração interno, o assento de fé, e assim negue fé. Penetrando a alegria espiritual da língua também, os proclamaram de fé, eles fazem isto evitar em revulsão a recordação de Deus, e reduz isto para silenciar.
Peque, enquanto penetrando ao coração, enegrecerá e escurecerá isto até que extingue a luz de fé. Dentro de cada pecado está um caminho que conduz a incredulidade. A menos que aquele pecado seja obliterado rapidamente buscando o perdão de Deus, crescerá de uma lombriga em uma cobra que roe no coração.
Por exemplo, um homem que secretamente comete um pecado vergonhoso temerá a desgraça que resulta se outros se derem conta disto. Assim a existência de anjos e os seres espirituais será dura ele suportar, e ele desejará negar isto, até mesmo em virtude da indicação mais leve.
Semelhantemente, um que comete um pecado principal que merece do tormento de Inferno, desejará a non-existência de Inferno com tudo do espírito dele sempre que ele ouve a ameaça em hellfire, e ele ousará negar Inferno em virtude de uma indicação leve e duvidar, a menos que ele leve para cima em proteção a proteção de arrependimento e buscando perdão.
Semelhantemente, um que não executa a oração obrigatória e fulfil o dever dele de adoração será afetado por angústia, da mesma maneira que ele estaria no caso da negligência de um dever secundário para alguma regra insignificante. A preguiça dele cumprindo a obrigação dele, apesar dos comandos repetidos do Soberano de Pre-eternidade e Poste-eternidade, grandemente o afligirá, e por causa daquela angústia desejará ele e dirá a ele, "Vai que havia nenhum tal dever de adoração! " Em troca, lá surgirá deste desejo um desejo para negar Deus, e agüenta inimizade para Ele. Se alguma dúvida relativo ao Divine que É vem o dele ouça!, ele será inclinado para abraçar isto como uma prova conclusiva. Um portão largo para destruição será aberto em frente a ele. O infeliz não sabe que embora ele é entregado por negação da dificuldade leve do dever de adoração, ele, por aquela mesma negação, se fez o objetivo para milhões de dificuldades que estão mais temerosas. Fugindo da mordida do mosquito, ele dá boas-vindas a mordida da cobra.
Há muitos outros exemplos que podem ser entendidos com referência a estes três de forma que o senso de:
Não, mas os corações deles/delas estão manchados
ficará aparente.
SEGUNDO PONTO
Como estava adiante fixo relativo ao significado de destino e destino no Vinte-sexto Word, os homens têm nenhum certo reclamar no caso de desastre e doença para o seguinte três razões.
· A Primeira Razão: Deus High fez o artigo de vestuário do corpo no qual o homem é vestido uma manifestação da arte dele. Ele fez para o homem ser o modelo no qual Ele corta, ornamentos, altera e muda o artigo de vestuário no corpo, enquanto exibindo os Nomes dele assim de modos diferentes. Da mesma maneira que o Curandeiro de Nome faz isto necessário que aquela doença deveria existir, tão também faz o Provedor de Nome requeira aquela fome deveria existir.
· A Segunda Razão: Está por meio de desastres e sicknesses que vida é refinada, aperfeiçoou, fortaleceu e avançou; que rende resultados, atinge perfeição e fulfils seu próprio propósito. Vida conduzida monotonously no colchão de conforto não se assemelha ao bem absoluto que está sendo tanto, como o mal absoluto que é nonbeing; tende na realidade naquela direção.
· A Terceira Razão: Este reino mundano é um campo de testar, um domicílio de serviço. Não é um lugar para prazer, recompensa e requital. Considerando, então, que é um domicílio de serviço e um lugar de adoração, sicknesses e infortúnio-como longo como eles não afete fé e seja suportar-conforme pacientemente completamente consertar e adorar, e até mesmo fortaleça. Considerando que eles fazem a adoração de cada hora equivalente para isso de um dia, a pessoa deveria oferecer obrigado em vez de reclamar.
Adoração consiste na realidade em dois tipos, positivo e negativo. O que é significado pelo positivo é óbvio. Como para adoração de negativo, é isto quando a pessoa afligiu com infortúnio ou doença percebe a própria fraqueza dele e desamparo, e virando ao Deus Compassivo dele, busca refúgio em Ele, medita em Ele, O solicita, e assim oferece uma pura forma de adoração que nenhuma hipocrisia pode penetrar. Se ele suportar pacientemente, pensa no criado de recompensa de infortúnio e ofertas obrigado, então cada hora que ele passa contará dia gastado em adoração como um todo. A vida breve dele fica muito longa. Há embala até mesmo onde um único minuto é contado como igual para a adoração de um dia inteiro.
Eu estava uma vez extremamente ansioso por causa de uma doença temerosa que golpeou um de meus irmãos do futuro, Muhajir Hafiz Ahmad. Entretanto uma advertência veio a meu coração, o "Felicite! Cada minucioso ele gasta é contado a "adoração de dia como um todo. Ele era em todo caso duradouro a doença dele em paciência e gratidão.
TERCEIRO PONTO
Como nós mostramos em um ou dois de nossas Palavras, sempre que a pessoa pensa na vida passada dele, ele dirá no coração dele ou com a língua dele ou "Ah! " ou "Oh! " Quer dizer, ele ou sofrerá pesar, ou diz, "Obrigado e elogio é a Deus! " Pesar está inspirado pelas dores que surgem da cessação de prazeres anteriores e separação deles. Para a cessação de prazer uma dor está em si mesmo. Às vezes um prazer momentâneo causará dor perpétua. Pensar nisto estarão como lancear uma ferida, enquanto fazendo pesar esguichar adiante.
Como para o prazer espiritual duradouro que vem da cessação de dores momentâneas experimentado no passado, inspira o homem para dizer, 'Obrigado e elogio é a Deus! " Além desta tendência inata de homem, se ele pensa na recompensa que é o resultado de infortúnio e o requital que o esperam no futuro, se ele percebe que a vida breve dele contará infortúnio-então como uma vida longa por causa de, em vez de ser meramente paciente, ele deveria ser grato. Ele deveria dizer, "Elogio é a Deus para todo estado diferente de incredulidade e misguidance."
Geralmente é dito que infortúnio é longo-duradouro. Realmente é, mas não porque é problemático e infeliz como customarily de pessoas imagine mas bastante porque há pouco rende resultados vitais igual uma vida longa.
QUARTO PONTO
Como estava adiante fixo na Primeira Estação do Vinte-primeiro Word, o poder de resistência paciente dado para tripular por Deus High é adequado a todo infortúnio, a menos que desperdiçasse em meras fantasias. Mas pela predominância de fantasia, a negligência de homem e o imaginando esta vida passageira para ser eterna dele, ele desperdiça o poder dele de resistência no passado e o futuro. A resistência dele não é igual aos infortúnios do presente, e ele começa a reclamar. É como se-deus forbid!-ele estava reclamando de Deus High a homens. Em um, mais injustificado e até mesmo moda lunática, ele reclama e demonstra a falta dele de paciência.
Se o dia que é passado celebrou infortúnio, a angústia tem sido agora, e só tranqüilidade permanece; a dor foi e o prazer em sua cessação permanece; a dificuldade foi, e os restos de recompensa. Conseqüentemente a pessoa não deveria reclamar mas deveria dar obrigado por prazer. A pessoa não deveria se ressentir com infortúnio, mas ama isto. A vida passageira do passado chega a ser contada como uma vida eterna e santificada por causa de infortúnio. Pensar em dor passada com a fantasia da pessoa e então desperdiçar parte da paciência da pessoa é loucura.
Até onde dias contudo vir estão preocupados, desde que eles não têm contudo venha, pensar agora na doença ou infortúnio ser agüentado durante eles e impaciência de exibição também é a tolice. Dizer à si mesmo, 'Amanhã ou o dia depois que eu tivesse fome e sedento", e constantemente beber água e comer pão hoje, é pura loucura. Semelhantemente, pensar em infortúnios e sicknesses contudo no futuro mas agora non-existente, já os sofrer, mostrar impaciência e oprimir a si mesmo sem qualquer compulsão, é tal estupidez que já não merece piedade e compaixão.
Em resumo, da mesma maneira que gratidão aumenta o Divine generosidade, tão também reclamação aumenta infortúnio e remove toda a ocasião para compaixão.
Durante o primeiro ano do Primeira Guerra Mundial, uma pessoa santificada em Erzurum era aflita com uma doença temerosa. Eu fui o visitar, e ele disse a mim, enquanto reclamando amargamente:
"Eu não pude colocar minha cabeça no travesseiro e dormir durante cem noites."
Eu fui afligido muito. De repente um pensamento veio a mim, e eu disse:
"Irmão, o cem dias difíceis que você passou são agora há pouco iguais cem dias felizes. Não pense neles e reclame; bastante olhar a eles e agradece. Como durante dias futuros, desde que eles não têm contudo venha, coloque sua confiança em seu Deus Compassivo e Misericordioso. Não lamente antes de ser batido, não tenha medo de nada, não dê para nonbeing o colour de ser. Pense na hora presente; seu poder de resistência paciente é bastante durante esta hora. Não aja como o chefe enlouquecido que espera reforço nesta ala direitista por uma força inimiga que abandona para o unir da esquerda dele, e então os seres para dispersar as forças dele à esquerda no centro e o direito, antes de o inimigo o unisse à direita. O inimigo destrói o centro dele então, esquerda fraco com uma força mínima. Irmão, não esteja como ele. Mobilize toda sua força por esta hora presente, e pense em Divine clemência, recompense no futuro, e como sua vida breve e passageira está sendo transformada em uma forma longa e eterna. Em vez de reclamar amargamente, dê jovial obrigado.”
Muito aliviou, ele disse, “Elogie e obrigado seja a Deus, minha doença é agora um décimo do antes do qual era.”
QUINTO PONTO que consiste em Três Assuntos.
Primeiro Assunto
Verdadeiro e prejudicial infortúnio é que que afeta religião. A pessoa deveria buscar refúgio a toda hora no Divine presença de infortúnio em assuntos de religião e chama ajuda. Mas infortúnios que não afetam religião não são infortúnios, quando corretamente enfrentou. Alguns deles são o Divine advertências. Se um pastor lança uma pedra à ovelha dele que quando eles infringirem em outro pasto, eles entendem que a pedra é planejada como uma advertência os salvar de uma ação perigosa; cheio de gratidão retrocedem eles. tão também há muitos infortúnios aparentes que são o Divine advertências e repreensões, outros que constituem a penitência para pecado, e outros novamente isso dissolve o estado de homem de negligência, o faz lembrar do desamparo humano dele e fraqueza, e assim inspira nele uma forma de tranqüilidade. Como para a variedade de infortúnio que é doença, não é um infortúnio, como já foi dito, mas bastante um favour de Deus e uns meios de purificação. Uma certa tradição diz que da mesma maneira que uma árvore derruba sua fruta madura quando abalado, tão também faça pecados caem pelo tremer de febre fora.
Hazrat Ayyub, nele seja paz, não reze na súplica dele para o conforto da alma dele, mas bastante buscou cura com a finalidade de adoração, quando doença estava prevenindo a recordação dele de Deus com a língua dele e a meditação dele em Deus no coração dele. Nós deveríamos fazer nossa intenção primária também, ao fazer aquela súplica, a cura das feridas dentro e espirituais que surgem de pecar.
Até onde doenças físicas estão preocupadas, nós podemos buscar refúgio deles quando eles impedirem nossa adoração. Mas nós deveríamos buscar refúgio dentro um humilde e suplicando moda, não protestingly e plaintively. Se nós aceitarmos Deus como nosso senhor, então nós temos que aceitar tudo aquilo que Ele nos dá na capacidade dele de Deus também. Suspirar e querelar insinuando objeção até certo ponto a destino e destino é um tipo de crítica de destino, uma acusação Levelled contra a clemência de Deus. O que critica destino golpeia a cabeça dele contra a bigorna e fraturas isto. Quem acusa Deus alegre será privado inevitavelmente disto. Usar uma mão quebrada para extorquir vingança causarão só dano adicional à mão. Tão também um homem que, aflito com infortúnio, responde a isto com protestar reclamação e ansiedade, está compondo só seu infortúnio.
Segundo Assunto
Infortúnios físicos crescem quando eles são vistos para ser grande, e encolhe quando eles são vistos para ser pequeno. Por exemplo, um sonho entra na visão da pessoa à noite. Se a pessoa prestar isto atenção, incha para cima e cresce; se a pessoa não fizer, desaparece. Tão também se a pessoa tentar repelir um enxame atacando de abelhas, eles ficarão mais agressivos; considerando que se a pessoa lhes prestar nenhuma atenção, eles dispersarão. Assim se a pessoa considera infortúnios físicos grande e lhes concede importância, eles crescerão, e por causa de passagem de ansiedade do corpo e raiz de greve no coração. 'O resultado será então uma aflição dentro na qual o infortúnio externo firma para se perpetuar. Mas se a ansiedade for afastada através de satisfação com destino e confiança em Deus, o infortúnio físico diminuirá gradualmente, secará e desaparecerá, há pouco igual uma árvore cuja foram cortadas raízes. Eu compus os versos seguintes uma vez em descrição desta verdade:
Abandone, infeliz de O, lamentação de thy; confiança em Deus será refúgio de thy!
Lamentar é naugth mas um aumento de aflição; aflição isto, isso é canto de thy!
Ache modo de thy ao autor de aflição; aflição de thy estará agradando então como a beira verde!
Mas se tu findest ele não, então é o mundo inteiro uma imagem cruel infinita!
Tu quem dost sofrem de um worldful de aflição - por que reclama de dor?
Faça para Deus refúgio de thy!
Sorria assim em face a aflição de thy; aflição isto sorrirá então, e sorrindo, encolha e totalmente mudança!
Se em combate sem ajuda a pessoa sorrir a um inimigo temeroso, a inimizade dele será mudada a conciliatoriness; a hostilidade dele se tornará uma mera piada, encolherá e desaparecerá. Se a pessoa confrontar infortúnio com confiança em Deus, o resultado será semelhante.
Terceiro Assunto
Cada idade tem sua característica particular. Na idade de infortúnio de negligência mudou sua forma. Em certas idades e com certeza as pessoas, infortúnio não está em infortúnio de realidade, mas bastante um Divine favour. Desde que eu considero esses afligidos com doença na idade presente para afortunado - contanto que a doença deles/delas não afete a religião deles/delas - faz nem me ocorre oponha doença e infortúnio, nem assumir piedade o aflito. Sempre que eu encontro alguma mocidade aflita, eu acho que ele se preocupa mais com os deveres religiosos dele e o futuro que é os semelhantes dele. Disto deduzo eu aquela doença não constitui um infortúnio por tais pessoas, mas bastante uma generosidade de Deus. É verdade que doença o causa angústia no sumário dele, visitante e vida mundana, mas é benéfico para a vida eterna dele. Será considerado como um tipo de adoração. Se ele fosse saudável, ele não poderia manter o estado ele desfrutou enquanto doente e entraria em dissipação, como resultado da impetuosidade de mocidade e a natureza dissipada da idade.
Conclusão
Almighty de Deus para exibir o poder infinito dele e clemência ilimitada, fez inerente em homem fraqueza infinita e dependência ilimitada. Mais adiante para exibir a variedade infinita da impressão dos Nomes dele, Ele tem o homem de retardo como uma máquina receptivo doer e prazer percebeu de uma variedade infinita de direções. Dentro daquela máquina de humano Ele colocou centenas de instrumentos, e para cada instrumento Ele designou dores diferentes e prazeres, deveres e recompensas. Tudo do Divine Names são igualmente manifesto no macroanthropos que é o mundo, e o microcosmo que é o homem. Efeitos benéficos como saúde boa, salubridade e prazer são recebidos pela máquina humana, enquanto fazendo isto emitir obrigado, e guiando isto ao fulfilment de várias funções. Assim homem se torna como uma fábrica gratidão produtora.
Semelhantemente, por meio de infortúnio, doença e dor, e outras contingências movimento-induzindo, os outros dentes de engrenagem da máquina humana são fixos em movimento e revolução. O metal de fraqueza, desamparo e pobreza inerente em natureza humana é refinado. Não a língua só, mas cada membro transformou em uma língua, seres para buscar refúgio e ajuda. Assim por meio desse homem de contingências se torna como uma caneta comovente que contém milhares de outras canetas dentro de si mesmo. Ele se inscreve o curso predestinado da existência dele na página da vida dele, ou bastante na tablete primordial; avança uma declaração do Divine Names; e se torna uma ode para a glória de Deus, cumprindo o propósito da criação dele assim.
* * *




A Confiança Dada para Tripular

Verily Deus comprou dos crentes as pessoas deles/delas e a propriedade deles/delas que Paraíso poderia ser deles/delas.
[Qur'an 9:111]

Se você deseja entender como lucrativo um comércio que é, e como honourable um grau, vender a pessoa da pessoa e propriedade a Deus, ser o escravo dele e o soldado dele, escutam a parábola seguinte então.
Uma vez um rei confiou cada de dois dos assuntos dele com uma propriedade, inclusive todos os seminários necessários, maquinaria, cavalos, armas e assim sucessivamente. Mas desde que era um tempestuoso e guerra-montado idade, nada desfrutou estabilidade; foi destinado desaparecer ou mudar. O rei na clemência infinita dele enviou um tenente mais nobre aos dois homens e por meio de um decreto compassivo o seguinte carregou a eles:
"Me venda agora a propriedade que você contém confiança, de forma que mim pode manter isto para você. Deixe não seja destruído para nenhum propósito. Depois que as guerras acabaram, eu devolverei isto a você em uma condição melhor que antes de. Eu considerarei a confiança como sua propriedade, e lhe paga um preço alto por isto. Como para a maquinaria e as ferramentas no seminário, eles serão usados em meu nome e em minha banca de trabalho. Mas serão aumentadas o preço e a taxa para o uso deles/delas um thousandfold. Você receberá todo o lucro que provém. Você é indigente e sem meios, e incapaz para prover o mais mais nestes grandes tarefas. Assim me deixe assumir a provisão de todas as despesas e equipamento, e lhe dê toda a renda e o lucro. Você manterá isto até o tempo de demobilisation. Assim veja os modos múltiplos nos quais você ganhará! Agora em você não me venda a propriedade, você pode ver que ninguém pode preservar o que ele possui, e você perderá isso também que você agora cabo. Não irá por nada, e você perderá o preço alto que eu ofereço. As ferramentas delicadas e preciosas e balanças, os metais preciosos que esperam ser usado, também perderão todo o valor. Você terá a dificuldade e preocupação de administrar e preservar, mas ao mesmo tempo seja castigado por trair sua confiança. Assim veja os modos múltiplos nos quais você pode perder! Além disso, se você vender a propriedade a mim, você se torna meu soldado e age em meu nome. Em vez de um recruta comum ou irregular, você será os honraram e o tenente grátis de um monarca exaltado."
Depois que eles tinham escutado este decreto cortês, o mais inteligente dos dois homens ditos:
"Por todos os meios, eu estou orgulhoso e feliz vender. Eu ofereço obrigado um thousandfold."
Mas o outro era arrogante, egoísta e dissipou; a alma dele tinha ficado tão orgulhosa quanto o Pharaoh. Como se ele fosse ficar eternamente naquela propriedade, ele ignorou os terremotos e tumultos deste mundo. Ele disse:
"Não! Quem é o rei? Eu não venderei minha propriedade, nem deteriora meu prazer."
Depois de pouco tempo, o primeiro homem alcançou tão alto um grau que todo o mundo invejou o estado dele. Ele recebeu o favor do rei, e morou felizmente no próprio palácio do rei. O outro através de contraste entrou em tal um estado que todo o mundo teve pena dele, mas também disse ele mereceu isto. Para como resultado do erro dele, partiram a felicidade dele e propriedade, e ele sofreu castigo e tormento.
Alma de O cheio de caprichos! Olhe para a face de verdade pelo telescópio desta parábola. Como para o rei, ele é o Monarca de Por - e Poste-eternidade, seu Deus e Criador. As propriedades, maquinaria, ferramentas e balanças são suas posses enquanto na dobra de vida; seu corpo, espírito e coração dentro dessas posses, e seus sensos externos e dentro como o olho e a língua, inteligência e imaginação. Como para aquele tenente mais nobre, é o Mensageiro Nobre de Deus; e que a maioria decreto sábio é o Qur'an Sábio que descreve o comércio que nós estamos discutindo neste verso:
Verily Deus comprou dos crentes as pessoas deles/delas e propriedade que Paraíso poderia ser deles/delas.
O campo surgindo de batalha é a superfície tempestuosa do mundo que ceaselessly muda, dissolve e reforma e causas todo homem para pensar:
"Desde que tudo deixará nossas mãos, perecerá e perderá, não há nenhum modo em o qual nós podemos transformar isto em algo eterno e podemos preservar isto? "
Enquanto comprometido nestes pensamentos, ele ouve a voz divina da declaração de Qur'an de repente:
"Realmente há, um modo bonito e fácil que contém cinco lucros dentro de si mesmo."
O que é aquele modo?
Vender a confiança recebida atrás a seu verdadeiro dono. Tal uma venda rende fivefold de lucro.
O Primeiro Lucro: Propriedade passageira fica perpétua. Para esta vida minguando, quando determinado para o Eterno e Ego-Subsistent Deus de Glória e gastou por ele, será transmudado em eternidade. Renderá frutas eternas. Os momentos da vida da pessoa desaparecerão aparentemente e apodrecerão como núcleos e sementes. Entretanto as flores de bem-aventurança e auspiciousness abrirão e florescerão no reino de eternidade, e cada também apresentará um aspecto luminoso e tranqüilizador no reino de intermediário.
O Segundo Lucro: O preço alto de Paraíso é em troca determinado.
O Terceiro Lucro: O valor de cada membro e cada senso é aumentado um thousandfold. Por exemplo, a inteligência está como uma ferramenta. Se você não vende isto a Almighty de Deus, mas bastante emprega isto por causa da alma, se tornará um de mau gosto, nocivo e debilitando ferramenta que vai fardos sua pessoa fraca com todas as tristezas tristes do passado e os medos terrificando do futuro; descerá ao grau de uma ferramenta desfavorável e destrutiva. É por isto que um homem pecador freqüentemente recorrerá a embriaguez ou prazer frívolo para escapar as vexações e danos da inteligência dele. Mas se você vende sua inteligência a seu Verdadeiro Dono e emprega isto no lado dele, então a inteligência se tornará como a chave a um talismã, enquanto destrancando os tesouros infinitos de Compaixão e as abóbadas cheio de sabedoria que criação contém.
Levar outro exemplo, o olho é um dos sensos, uma janela pela qual o espírito olha fora neste mundo. Se você não vende isto a Almighty de Deus, mas bastante emprega isto em nome da alma, contemplando em um punhado de visitante, belezas impermanentes e cenas, afundará ao nível de ser um alcoviteiro para cobiçar e a alma concupiscente. Mas se você vende o olho a seu Fabricante Todos-vendo, e emprega isto no lado dele e então dentro de limites localizados fora por Ele, seu olho subirá ao grau de um leitor do Grande Livro de Ser, uma testemunha para os milagres da criação do Deus, uma abelha santificada que chupa nas flores de Clemência no jardim deste globo.
Ainda outro exemplo é isso da língua e o senso de gosto. Se você não vende isto a seu Criador Sábio, mas emprega isto ao invés em nome da alma e por causa do estômago, afunda e declínios para o nível de um porteiro no estábulo do estômago, guarda em sua fábrica.
Mas se você vender isto ao Provedor Nobre, então o senso de gosto contido na língua elevará ao grau de um inspetor qualificado ao tesouro de Divine compaixão, inspetor grato nas cozinhas do poder eterno de Deus.
Assim olha bem, inteligência de O! Veja a diferença entre uma ferramenta de destruição e a chave para todo o ser! E olha cuidadosamente, olho de O! Veja a diferença entre um alcoviteiro abominável e o inspetor instruído da Divine Library! E prova bem, língua de O! Veja a diferença entre porteiro estável ou guarda de fábrica e o fiduciário do tesouro da clemência de Deus!
Compare todas as outras ferramentas e membros a estes, e então você entenderá isso em verdade o crente adquire uma natureza merecedor de Paraíso e o incrédulo uma natureza que conforma a Inferno. A razão para cada um deles atingindo o valor respectivo dele é que o crente, em virtude da fé dele, usa a confiança do Criador dele no lado dele e dentro dos limites localizados fora por Ele, considerando que o incrédulo trai a confiança e emprega isto por causa da alma concupiscente.
O Quarto Lucro: Homem é desamparado e exposto a numerosos infortúnios. Ele é indigente, e as necessidades dele são numerosas. Ele é fraco, e o fardo de vida é muito pesado. Se ele não confia no Deus Onipotente de Glória, coloca a confiança dele em Ele e confiantemente submete a Ele, a consciência dele sempre será aborrecida. Tormentos infrutíferos, dores e pesares o sufocarão e o intoxicarão, ou o se transforma em uma besta.
O Quinto Lucro: Esses que sofreram conhecimento de sapiental e tinham desvelado a eles a verdadeira natureza de coisas, o eleito que testemunhou a verdade, são todo de acordo que a recompensa exaltada para toda a adoração e glorificação de Deus executadas por seus sócios e instrumentos será dada a você na hora de maior necessidade, na forma das frutas de Paraíso.
Se você rejeitar este comércio com seu lucro de fivefold além de ser privado de seu lucro, você sofrerá perda de fivefold.
A Primeira Perda: A propriedade e descendência para as quais você é tão fixo, a alma e seu capricho que você adoração, a mocidade e vida com que você se apaixona, tudo desaparecerão e perderão; suas mãos estarão vazias. Mas eles os Deixarão para trás pecado e doerão, firmou em seu pescoço como um jugo.
A Segunda Perda: l você sofrerá a penalidade para traição de confiança. Para você seu próprio ego terá estado usando as ferramentas mais preciosas nos objetos mais inúteis.
A Terceira Perda: Subjugando muito todas as faculdades preciosas de homem a um nível inferior para os animais, terá insultado você e terá transgredido contra a sabedoria de Deus.
A Quarta Perda: Em sua fraqueza e pobreza, você terá colocado o fardo pesado de vida em seus ombros fracos, e constantemente gemerá e lamentará em baixo dos sopros de transição e separação.
Você terá vestido em uma forma feia, ajuste abrir os portões de Inferno em frente a você, os presentes justos do Compassivo como a inteligência, o coração, o olho e a língua, determinado a você fazer preparação para as fundações de vida perpétuo e bem-aventurança no futuro.
Agora é tão difícil de vender a confiança? É tão penoso aquele muitas pessoas evitam a transação? Por nenhum meios! Não está dentro o menos penoso. Para os limites do permissível é largo, e é bastante adequado para o desejo de homem; há nenhuma necessidade para infringir no proibido. Os deveres impostos por Deus estão claros e poucos em número. Ser o escravo e soldado de Deus é um indescribably honra aprazível. O dever da pessoa simplesmente é agir e embarcar em todas as coisas no nome de Deus, como um soldado; levar e dar no lado de Deus; mover e ainda estar conforme a permissão dele e lei. Se a pessoa cair curto, então a pessoa deveria buscar o perdão dele, diga:
"O Deus! Perdoe nossas faltas, e nos aceite como escravos de Thy; nos confie com Thy confie até o tempo de restituição chega, amém! " e faz petição até Ele.
* * *
Provas de Ressurreição
· UM capítulo no favor de Deus de vida e morte, e na manifestação dos Nomes de Viver Eternamente e Ego-Subsistent, e Doador de Vida e Doador de Morte.
É A TODO POSSÍVEL que o Que dá vida para este morto vasto e terra seca; Quem fazendo assim demonstra o poder dele desdobrando mais de trezentas mil formas diferentes de criação, cada um deles tão notável quanto o homem; Quem se manifesta mais adiante neste desenvolvimento o conhecimento todos-abraçando dele pelas distinções infinitas e diferenciações Ele faz o se misturando complexo de tudo dessas formas; Quem dirige o olhar de todos Seus escravos a felicidades perpétuas lhes prometendo ressurreição em tudo dos decretos divinos dele; Quem demonstra o esplendor do domínio dele fazendo todas as partes da criação dele colaborar com um ao outro, revolver dentro do círculo do comando dele e Seu vão, ajudar um ao outro e seja submetido a Ele; Quem mostra a importância Ele deu tripular o criando como o mais inclusivo, o mais precioso e delicado, o a maioria avaliou e valiosa fruta na árvore de criação o endereçando sem intermediário e dominando todas as coisas a isto ele-é a todo possível que tão compassivo e poderoso um Um, tão sábio e todos-sabendo um Um, não deveria provocar ressurreição; não deveria se reunir as criaturas dele ou não deveria poder fazer assim; não deveria restabelecer o homem a vida, ou não pode fazer assim; não deveria poder inaugurar o Tribunal supremo dele; não deveria poder criar Céu e Inferno? Realmente, não por nenhum meios é qualquer deste possível.
Realmente, o Disposer Todo-poderoso destes negócios mundiais cria por todos os séculos, todos os anos e diariamente, na face estreita e passageira do globo, numerosos sinais, exemplos e indicações do Ajuntamento Supremo e a Planície de Ressurreição.
Assim no ajuntamento que lugar de objetos pegados todas as primaveras nós vemos isso no curso de cinco ou seis dias mais de trezentos mil tipos diferentes de animal e planta é se reunido dispersado primeiro. As raízes de todas as árvores e plantas, como também alguns animais, é reavivado e restabeleceu exatamente como eram eles. Os outros animais são divertidos em uma forma tão semelhante sobre seja quase idêntico. As sementes que se aparecem, na forma externa deles/delas, para ser assim perto de um ao outro, no entanto, no curso de seis dias ou seis semanas, fique distinto e diferenciou de um ao outro, e então com velocidade extrema, facilidade e facilidade, é trazido a vida na ordem extrema e equilíbrio. é a todo possível que para o Que faz tudo disto qualquer coisa deveria ser difícil; que Ele não deveria poder criar os céus e a terra em seis dias; que Ele não deveria poder ressuscitar os homens com uma única explosão? Não, por nenhum meios é isto possível!
Nos deixe supor havia ser algum escritor talentoso que poderia escrever fora em uma única hora o confuso e obliterou cartas de trezentos mil livros em uma única folha sem qualquer erro, omissão ou defeito, complete e na melhor forma. Se alguém fosse então dizer a você que aquele escritor pudesse escrever novamente fora de memória no curso de um único minuto um livro escrito por ele que isso tinha entrado na água e tinha obliterado, você diria então que ele é incapaz, e você não acreditaria na habilidade dele? Ou pensa em algum rei talentoso que para demonstrar o poder dele ou por causa de prover um exemplo de advertência, remove montanhas inteiras com um único comando, voltas o reino dele de cabeça para baixo, e transforma o mar em seque E. Então você vê que uns grandes rolos de pedra abaixo em um vale, de forma que o caminho é bloqueado para travelling de convidados para cuidar do rei recepção de s e eles são incapazes a passagem. Se alguém deveria dizer a você, "Isso exaltado removerá ou dissolverá a pedra, porém grande pode ser, com um único comando; ele não deixará os convidados dele encalhados", vá então você diz que ele não removerá a pedra, ou não pode fazer assim Ou se alguém um dia deveria se reunir um grande exército, e você está então informado que ele chamará seus batalhões junto com uma explosão da trompete depois que eles tinham dispersado para descansar, e os batalhões formarão para cima em forma disciplinada, vá você responde dizendo, "eu não acredito que" Seja você dizer quaisquer destas coisas, seu comportamento verdadeiramente seria loucura.
Se você entendeu estas três parábolas, agora olhou mais adiante e viu como o Desenhista Pre-eterno se vira em frente a nossos olhos a página branca de inverno e abre a página verde de fonte e verão. Então Ele se inscreve na página da superfície da terra, a caneta de Destino e Destino na forma mais bonita, mais de trezentas mil espécies de criação. Nenhum invade em outro. Ele lhes escreve todo junto, mas nenhum bloqueia o caminho de outro. Na formação deles/delas e amolda, cada é mantido separe do outro, sem qualquer confusão. Não há nenhum erro por escrito. Aquele Modo e Protegendo Um, Quem inchação ' e insere o espírito de uma grande árvore na semente menor, nenhum maior que um ponto-é até mesmo permissível para perguntar como Ele preserva o espírito desses que dado Que Poderoso Que faz o globo revolver como um seixo dentro um funda-é até mesmo permissível para perguntar como Ele removerá este globo do caminho dos convidados dele que são travelling para O conhecer no futuro?
Novamente, o Um de Essência Gloriosa Que de recrutas de nonbeing novamente e se inscreve nos batalhões dele, com o comando de:
"Seja", e veja, é,
e com disciplina extrema, as tropas de coisas todo vivas, as mesmas partículas de todos seus corpos, e assim cria disciplinado altamente exército-é até mesmo permissível para perguntar como Ele pode fazer corpos submeter à disciplina dele como um batalhão, como Ele pode se reunir as partículas fundamentais mutuamente se familiarizadas deles/delas, os sócios de componente deles/delas?
Além disso, você pode ver com seu próprio olho que os numerosos desígnios fizeram por Deus como sinais, símiles e indicações de ressurreição, desígnios colocados por Ele em toda idade e época do mundo, na alternação de dia e noite, até mesmo no aparecimento e desaparecimento de nuvens no céu. Se você se imagina ter estado vivendo mil anos atrás, e então compara as duas asas de tempo que é o passado e o futuro entre si, então você verá símiles do ajuntamento e indicações de ressurreição tão numeroso quanto os séculos e dias. Se, então, depois de testemunhar tantos símiles e indicações, você considera ressurreição corpórea improvável e racionalmente inaceitável, saiba seu comportamento para ser pura loucura.
Veja o que o Decreto Supremo diz relativo à verdade que nós estamos discutindo:
Olhe nos sinais da clemência de Deus, e veja como Ele restabelece vida para a terra depois de sua morte. Verily Ele é Que trará a vida o morto, e Ele é poderoso em cima de todas as coisas.
Em resumo, não há nada que faz impossível o ajuntamento de ressurreição e muito que necessitam isto. O Domínio glorioso e eterno, o todo-poderoso e todos-abraçando Soberania do ele Que dá vida e morte para esta terra vasta e maravilhosa como se fosse um mero animal; Que fez desta terra um berço agradável, um navio bom, para o homem e os animais; Que fez do sol um abajur que fornece luz e aqueceu. o albergue do mundo; Que fez dos veículos de planetas para o transporte do dele anjo-o Domínio e Soberania de tal um A pessoa não podem descansar em e podem restringir o transitório, impermanente, instável, insignificante, mutável, unlasting, negócios deficientes e imperfeitos deste mundo. Em outro palavra, Ele tem outro reino, um merecedor de Ele, permanente, estável, imutável e glorioso. Ele tem outro reino, e é para a causa um: isto que Ele nos causa o trabalho, e para isto: chapéu que Ele chama é. Tudo esses de espírito de illumined que penetrou de aparecimentos exteriores a verdade, e foi enobrecido com proximidade à Divine Presence, todos os postes espirituais dotaram de corações luminosos, todos os possuidores de inteligência de lucent, toda a testemunha de urso que Ele nos transferirá para aquele outro reino. Eles nos informam por unanimidade que Ele preparou lá para nós recompensa e requital, e relaciona que Ele está nos dando repetidamente promessas firmes e avisos duros.
Como para o rompimento de uma promessa, é baixeza e humilhação absoluta. Não pode ser reconciliado de qualquer forma com a Glória da Santidade dele. Semelhantemente, fracasso para fulfil uma ameaça ou surge de perdão ou ineficácia. Agora incredulidade é crime extremo, e não pode ser perdoado. * O Absolutamente Onipotente está isento de e exaltado acima de tudo ineficácia. Esses que trazem o testemunho deles/delas para nós e informam, apesar de todas as diferenças nos métodos deles/delas, temperamentos e caminhos, são totalmente unânimes e de acordo neste assunto básico. Pelo número deles/delas, eles têm a autoridade de unanimidade. Pela qualidade deles/delas, eles têm a autoridade de consensos instruídos. Pelo grau deles/delas, cada um é uma estrela guiando de gênero humano, o olho apreciado de umas pessoas, o objeto da reverência de uma nação. Pela importância deles/delas, cada um é perito e uma autoridade no assunto. Em qualquer arte ou ciência, são preferidos dois peritos a milhares de non-peritos, e são preferidos dois afirmantes positivos a milhares de negators na transmissão de um relatório. Por exemplo, o testemunho de dois homens que totalmente afirmam a vista da lua crescente no começo de Ramadan anula a negação de milhares de negadores.
[* Incredulidade denuncia retenha para inutilidade alegada e meaninglessness. lt é um insulto a tudo de criação, uma negação da manifestação do Divine Names no espelho de portes. É desrespeito a todo o Divine Names, e rejeição da testemunha agüentada à Divine Unity através de al! seres. É uma negação de tudo de criação. Corrompe as potencialidades de homem de tal um modo que eles são incapazes de reforma e unreceptive para bem. Incredulidade também é um ato de injustiça absoluta, uma transgressão contra todas criação e os direitos dos Nomes de Deus. A preservação desses direitos, como também a natureza de unredeemable da alma do incrédulo, faça necessário aquela incredulidade deve ele imperdoável. As palavras, 'nomear os sócios a Deus é verily uma grande transgressão" (Qur'an 31:13) expresse este significado.]
Em resumo, no mundo inteiro há nenhum mais verdadeiro relatório, nenhuma reivindicação mais firme, nenhuma mais verdade aparente que isto. O mundo está sem dúvida um campo, e ressurreição um chão espancando, uma colheita. Paraíso e Inferno são cada armazéns para o grão.
* * *
Manifestações da Presença de Deus
Isto consiste em uma indicação breve de um dos milhares de provas gerais do pilar que é convicção em Deus, um assunto no qual foi explicado com uma variedade infinita de evidência em muitos lugares o Risale-i Nur.
Em Kastamonu, um grupo de estudantes de escola secundária entrou me visitar uma vez. 'Nos ensine interessando nosso Criador", eles disseram. "Nossos professores nunca mencionam Deus."
Eu respondi: "Cada uma das ciências você estudo constantemente faz menção de Deus e fala com você de seu Criador conforme o método de sua própria língua. Não escute seus professores, escute essas ciências.
"Por exemplo, uma farmácia bem equipado, com curas vitais e poções armazenadas em todo jarro e pesou fora em equilíbrios maravilhosos e sensíveis, se manifesta sem dúvida a existência de um químico altamente qualificado, um farmacêutico mais sábio. Vida-dando curas e poções armazenadas nos jarros dos quatrocentos mil tipos de planta e animal na farmácia de tão também o mundo-uma farmácia equipou longe melhor e maior que a farmácia nisto cidade-também demonstra e faz conhecido ao mais cego de olhos o Possuidor Sábio de Glória Que é o farmacêutico na farmácia suprema do mundo. Isto está conforme a ciência de medicina que você estuda.
'Levar outro exemplo, uma fábrica maravilhosa que tece milhares de tipos diferentes de pano de um único material simples prova sem dúvida a existência de um fabricante e um operador de máquina qualificado. Tão também esta máquina rotativa de Divine construção chamada a terra, com suas centenas de milhares de trabalhadores, que cada empregou em centenas de milhares de fábricas, enquanto sendo infinitamente maior e mais perfeito que qualquer fábrica formada por homem, prova e demonstra a existência do artesão de mestre e o possuidor desta terra. Isto está conforme a ciência do criar estude.
"Ou, ainda levar outro exemplo, um depósito, um armazém ou faz compras em qual foram trazidos mil e uns tipos diferentes de comestíveis junto, e sido empilhado e dispôs em moda em ordem, prova sem dúvida a existência de um dono de a11 este comestíveis, funcionário ou inspetor em custo disto. Tão também este armazém do Compassivo, como um trem que cada ano localiza fora um círculo que dura vinte e quatro mil anos, carrega centenas de milhares de classes diferentes de ser e os tipos separados de alimento que cada requer, e atravessa as estações diferentes em sua viagem, o ser primaveral gosta de um vagão grande cheio de tipos diferentes de comida para esses infeliz em cujo alimento é exausto o inverno-este armazém, então, este recipiente glorioso, este depósito e Divine loja que contém mil e uns tipos de equipamento e bens e conservas alimentícias, enquanto sendo infinitamente maior e mais completo que aquele outro armazém, definitivamente estabelece a existência do dono, o administrador, o gerente do depósito que é este mundo, e o faz conhecido e familiar. Isto está conforme a ciência de economias que você estuda ou estudará.
"Tão também um chefe talentoso cujo exército é recrutado de quatrocentas mil nações, cada que exige para providências diferentes comer, armas diferentes para usar, artigos de vestuário diferentes para usar, instruções diferentes para receber, tempos diferentes para desmobilização, proverão todas as comidas diferentes, armas, roupa e equipamento que essas nações diferentes requerem, sem ajuda e sem esquecer ou confundir qualquer coisa. Então aquele exército maravilhoso e seu acampamento vai de uma certeza demonstre o gênio e existência daquele chefe e inspire amor por ele. Da mesma maneira, o acampamento que é - a terra todas as primaveras, com seu exército novo de canticlers dominado braços e recrutou das quatrocentas mil nações de fauna e flora, com cada provido com sua roupa separada, comida e equipamento, e cada que é recrutado e descarregou em uma moda mais perfeita e regular por um único generalíssimo, sem qualquer omissão ou confusão este acampamento, sendo infinitamente maior e mais completo que o exército humano e acampamento mencionou acima, fará conhecido para o refletivo e inteligente o Governador, thc Deus, o Disposer e o Chefe mais Sagrado da terra. Lhe fará conhecido por suas maravilhas e suas preces da santidade dele, e Lhe faz amado por seu elogio e glorificação. Isto está conforme a ciência militar que você estudará.
"Tão também os milhões de luzes elétricas que movem por uma grande cidade que ilumina isto, e a planta de poder que os provê inexhaustibly faz conhecido um artesão de milagre-funcionamento, um eletricista extraordinariamente capaz que com gênio sem hesitação administra a eletricidade, constrói os abajures comoventes, e estabelece a planta de poder e materiais isto com combustível. O fazendo conhecido, eles também evocam gritos de admiração, afeto e congratulação para ele. Da mesma maneira, na cidade que é este globo, há estrelas fixadas ao telhado do palácio do mundo alguns dos quais, de acordo com a ciência de cosmografia, é mil vezes maior que a terra e move setenta vezes mais rapidamente que uma bala de canhão. Eles nunca deixam a ordem designada deles/delas, nunca colida, nunca é extinguido; o combustível deles/delas nunca é exausto. Novamente de acordo com a ciência de cosmografia que você estuda, gás líquido igual aos oceanos do mundo e montões de madeira tão alto quanto das montanhas do mundo seriam precisadas diariamente para o sol para queimar eternamente e nunca seja extinguido, que abajur e fogão no hospício do Compassivo um milhão de vezes maior que a terra. Agora os abajures elétricos e instalações no palácio do mundo, na cidade gloriosa de ser, mantêm o sol e as estrelas altas que se assemelham a isto queimando sem gás, madeira ou carvão, enquanto nunca lhes permitindo ser extinguido; eles os mantêm em rotação rápida, enquanto nunca lhes permitindo colidir; e assim, com os dedos deles/delas de luz, eles indicam um poder infinito e soberania. Conseqüentemente eles são longe maiores e mais perfeitos que as luzes de uma cidade de manmade, e faz conhecido o Monarca, o Illuminer, o Disposer e o Fabricante do supernal juntar, enquanto chamando as estrelas luminosas para dar testemunha. Eles despertam amor por Ele com preces da glória dele e santidade, e inspira adoração de Ele.
"Novamente, nos deixe conceber de um livro em cada linha da qual um trabalho separado se inscreve minuciosamente e em cada palavra da qual um sura de Qur'anic inteiro é localizado fora por uma caneta delicada; um compêndio de verdades profundas cada dos quais apoios o outro e demonstra a habilidade e capacidade de seu escriturário e seu autor. Tal um livro demonstra e indica, com claridade extrema, a existência de seu escriturário e seu autor, como também as habilidades deles/delas e realizações. Evoca sentimentos de avaliação, e exclamações de "Mashallah, Barakallah.' " Tão também está com este grande Livro de Ser. Na face da terra, um único um de suas páginas, e em primavera, um único um de suas frases, lá surja trezentas mil espécies de fauna e flora, como trezentos mil livros separados, tudo se inscreveram sem qualquer erro ou equivocam, sem confusão ou entrosando, perfeitamente e totalmente. Nós vemos uma caneta a trabalho que escreve uma ode na forma de uma árvore, uma palavra no Livro de Ser, e preparamos um índice do trabalho inteiro na forma de uma semente, um ponto naquele livro. Este compêndio de ser, este Qur'an Cósmico Supremo, cada palavra de qual contém sabedoria infinita e verdade, enquanto sendo que maior, mais perfeito e verdadeiro que o livro mencionou acima, demonstra a existência do Calígrafo e Escriturário deste Livro de Ser, em toda Sua perfeição ilimitada. Akbar de Allahu" proclamando", indica a existência dele; proclamando "SubhanAllah, '' O define na transcendência exaltada dele; e proclamando "Alhamdulillah", O elogia e evoca amor por Ele. Isto está conforme as ciências naturais que você estuda, e as artes de ler e escrever que você pratica em escola, com a extensão cercando deles/delas e olhar penetrante.
"Centenas de outras ciências, análogo a estes, faça conhecido o Criador Glorioso de estar com tudo dos Nomes dele, enquanto proclamando os atributos dele e perfeições, em virtude da extensão cercando deles/delas, a habilidade deles/delas para refletir como um espelho, o olhar penetrando deles/delas e a visão meditativa deles/delas.
"Está para ensinar esta lição, enquanto provendo um glorioso e brilhante da Divine Unity, que o Qur'an de exposição milagrosa constantemente repete os versos:
Deus dos céus e a terra,
e
Os criaram os céus e a terra,
fazendo nosso Criador conhecido a nós assim.'
Estava nesta moda que eu falei com esses estudantes. Eles aceitaram tudo aquilo eu disse e testemunhou a sua verdade, enquanto dizendo, "Obrigado sem limite é a nosso Deus que nós fomos determinados uma lição completamente sagrado e verdadeiro. Maio Deus seja agradado com você."
Eu disse então: "Embora o homem está como uma máquina viva, enquanto reagindo com dor a milhares de tipos diferentes de dor, e com prazer para milhares de tipos diferentes de prazer; embora ele é exposto à hostilidade de inimigos incontáveis, visto e não visto, e pobreza sem limite; embora ele é uma criatura lamentável que sofre de necessidades ilimitadas, dentro e externo, e suportando as batidas e sopros de cessação constante e separação-apesar de tudo isso, ele pode se prender através de convicção e pode adorar a um Monarca Glorioso Que o servirá como um apoio contra tudo dos inimigos dele e um provedor contra tudo das necessidades dele. Se tripula primeiro se prende para tão Todos-poderoso e Misericordioso um Monarca e entra por adoração no serviço dele, e então a oração de destino de voltas de execução em uma carta de descarga, imagine como contentemente, felizmente e gratefully vão ele se orgulha do Deus dele da maneira de um que se orgulha do grau e nobreza do mestre dele! "
Eu repito a estes prisioneiros infelizes o que eu disse aos alunos: 'O que sabe e O obedece é afortunado, até mesmo em prisão; considerando que o que O esquece é prendido e miserável, até mesmo em um palácio. Um prejudicou mas o homem afortunado disse uma vez aos opressores miseráveis dele logo antes a execução dele, 'eu não estou sendo executado, bastante eu estou sendo descarregado para ir para o domicílio de felicidades. Eu sou vingado amplamente em você o vendo condenou a execução para toda a eternidade.' Dizendo 'há nenhum deus mas Deus', ele rendeu o espírito" dele felizmente.
* * *
Evidências da Soberania de Deus
Deus parte parábolas para homens que haply do que eles podem se lembrar. (Qur'an 14:25)
Essas são as parábolas Nós fixamos para homens que haply que eles podem refletir. (Qur'an 59:21)
UMA VEZ dois homens estavam lavando em uma piscina. Debaixo da influência de uma força misteriosa, eles perderam consciência, e quando eles abriram o deles/delas, olhos novamente, eles viram que eles tinham sido transportados para um mundo estranho, mundo de â que em sua ordenação perfeita e arranjo se assemelhou a um reino, então uma cidade, então um palácio, primeiro. Eles contemplaram ao redor em assombro absoluto. Olhando em uma direção, eles viram um mundo vasto; olhando em outra direção, eles viram um reino bem regulado; olhando dentro contudo outra direção, eles foram conhecidos por uma cidade perfeita; e olhando em ainda uma mais direção, eles foram confrontados por um palácio que conteve dentro de si mesmo um esplêndido e florescendo reino. Atravessando o reino, eles examinaram isto mais adiante, e viu isto para ser peopled por umas espécies de criaturas com o próprio modo deles/delas de fala. Eles não souberam o idioma deles/delas, mas pôde entender dos gestos deles/delas que eles estavam executando tarefas importantes e estavam cumprindo uma valiosa função.
Um dos dois homens disse ao amigo dele: "Este mundo notável tem sem dúvida seu ordenador; este reino bem regulado tem seu monarca; esta cidade perfeita tem seu mestre; este palácio finamente construído tem seu desenhista. Nós deveríamos nos esforçar para ter o conhecimento dele, para isto parece que é ele que nos trouxe aqui. Se nós não viermos o conhecer, quem mais nos ajudará? O que podemos esperar nós dessas criaturas impotentes de de quem língua nós somos ignorantes e quem nos prestam nenhum cuidado? Também, então o que fez este reino vasto na forma de um reino, na forma de uma cidade, no molde de um palácio que encheu isto de fim terminar com objetos milagrosos decorou isto com numerosos adornos, e formou isto com maravilhas impressionantes, nenhuma dúvida deseja algo de nós e dos outros que vêm aqui. Nós deveríamos ter o conhecimento dele e deveríamos descobrir o que ele deseja de nós."
O outro homem disse: "Eu não acredito que uma pessoa existe como você que descreve, enquanto administrando este reino por ele." Para qual o primeiro respondeu:
"Se nós não viermos o conhecer e permanecer indiferente a ele, nos beneficiará nada, e pelo contrário nos causa grande dano. Considerando que se nós buscarmos o conhecer, o esforço envolvido será leve, e o benefício muito grande. Permanecer indiferente para ele é então ininteligente."
Aquele homem descuidado disse: "Eu vejo meu conforto inteiro e prazer para mentir não pensando nele. Eu não me aborrecerei com assuntos que minha inteligência não pode compreender. Tudo aquilo que nós vemos é o resultado de acidente e confusão; subsiste de si mesmo; há nada mais para ser dito."
O amigo inteligente dele replicou, "Esta rebelião seu me lançará e talvez muitos outros em desastre. Às vezes acontece que um reino inteiro é arruinado por causa de um homem descarado."
O descuidado respondeu, "Ou prova decisivamente a mim que este reino enorme tem um monarca exclusivo e fabricante, ou desiste de me" aborrecer.
O amigo dele respondeu: "Considerando que sua obstinação alcançou o ponto de loucura, você é responsável para derrubar ira em nós e o reino inteiro. 5o me deixaram mostrar a você com doze provas que este mundo como um palácio, este reino como uma cidade, tem um único desenhista, e é este desenhista que só administra coisas de a11. Ele sofre de nenhuma deficiência em qualquer respeito; embora invisível a nós, ele vê nos e todas as coisas, e ouve tudo aquilo são ditos. Todas as ações dele são milagrosos e maravilhosos; todas as criaturas quem nós vemos e de de quem línguas nós somos ignorantes é designado por ele às tarefas deles/delas.
Primeiro Prova
"Venha, contemple em toda direção, olhe de perto em todas as coisas! Uma mão escondida está no trabalho em al1 destas tarefas. Para um isqueiro de objeto que um drachm e tão pequeno quanto uma semente está erguendo uma mil-libra peso, * e outra sem uma partícula de consciência está executando o mais sábio de tarefas. * * Eles não podem estar operando só; deve haver um possuidor escondido de poder que os fixa trabalhar. Se todas as coisas forem autônomas, então tudo aquilo que nós vimos neste reino de fim terminar devem ser umas séries de milagres inconexos que seriam um absurdo.
[* Uma insinuação para as sementes que agüentam sobe em árvore nas cabeças deles/delas.
* * Uma insinuação para o modo em qual uma planta delicada como a videira que não pode crescer acima e pode agüentar o fardo de fruta por si só, elencos suas mãos delicadas em abraço ao redor de um tm por causa de apoio.]
Segunda Prova
"Venha, olhe cuidadosamente para tudo aquilo adorna estas planícies, quadrados e habitações. Em cada um deles há algo indicativo daquele ser misterioso; cada um deles indica a existência dele como um selo ou um porte de moeda o nome dele. Veja o que ele forma, em frente a seus olhos, de uma onça de algodão! * Vê quantos rolos de tecido fino, cambraia e chita emergem disto! Veja quantos doces e doces também, carne grelhada deliciosa é produzida lá! Assim é muitos milhares de homens como nós vestiu e alimentou, e os basta tudo. Também veja como eles tomam posse deste ferro, terra, água, carvão, cobre, prata e ouro, como uma presa caçada abaixo no mundo do não visto, e faz pedaços de carne de todos esses elementos! * * Assim O o homem tolo, olhe e veja! A11 destes assuntos pode indicar só um ser debaixo de de quem poder milagroso os postos rurais inteiros com tudo de seus elementos, e para de quem todo desejo que todas as coisas submetem.
[* Uma insinuação para sementes. Por exemplo, uma semente de ópio tão pequeno quanto um átomo, uma cova de abricó como ilumine como um drachm, ou uma semente de melão, produzirá da Tesouraria de Clemência e oferecerá a nós parte girado mais finamente que tecido fino, branco e flores amarelas mais brightly coloriram que cambraia, e frutifica mais docemente que doce e mais delicioso que grelhou carne e conserva alimentícia.
* * Uma insinuação para a criação do corpo animal dos elementos e o trazendo em ser de criaturas vivas de esperma.]
Terceira Prova
"Venha, olhe a este precioso e habilmente fez objetos comoventes! * Cada é formado de tal um modo que está como uma cópia em miniatura deste palácio vasto. Tudo que existe neste palácio também será achado nestes máquinas comoventes minuciosas. É a todo possível aquele diferente de o mestre que projetaram este palácio deveriam poder comprimir este palácio maravilhoso em uma máquina? Ou é a todo possível que uma máquina nenhum maior que uma caixa deveria funcionar sem querer ou em vão, enquanto contendo um mundo inteiro dentro disto? Todas as máquinas preciosas que você vê com seus olhos são então cada como um porte de moeda a impressão daquele ser escondido. Realmente, eles se assemelham a um arauto ou uma proclamação, enquanto declarando pelo mesmo modo deles/delas de ser, 'Nós somos o trabalho de um ser capaz formar o todo de nosso mundo com a mesma facilidade com que ele criou e nos fez.'
[* Uma insinuação para animais e homens. Porque o animal está como um índice breve dos conteúdos do mundo, enquanto o homem na essência dele é um exemplo em miniatura de tudo de criação; um espécime está presente em homem de qualquer o mundo contém.]
Quarta Prova
"O o amigo obstinado! Venha, 1et eu espetáculo você algo ainda o estranho. Veja, todas as coisas e objetos neste país constantemente mudaram e ainda têm mudado; eles não permanecem em um estado. Olhe cuidadosamente, e você notará que os corpos sólidos e insentiate encaixota nós vemos tenha tudo assumidos a forma de uma regra absoluta; é como se todo objeto estivesse regendo em cima de todas as coisas. Olhe para a máquina ao lado de nós: parece estar dando ordens. * Os materiais e materiais precisaram para seu equipamento e operação é trazida rapidamente longe de. E examina lá: aquele corpo de insentiate parece estar dando ordens; associa o maior de corpos em seu serviço e emprega isto cumprindo suas tarefas. * * Compare outras coisas a estes. É como se tudo estivessem subjugando todas as criaturas do mundo a seus próprios propósitos. Se você não aceitar a existência daquele segredo ser, então você tem que nomear todas as realizações, artes e perfeições inerente nas pedras, a terra, os animais e criaturas como homem achado no reino a esses objetos eles. Em lugar do único milagre-funcionamento que é que sua inteligência rejeita, você assume a existência de milhões de seres milagrosos que são ambos semelhante para um ao outro e dissimilar, que existem dentro de um ao outro e ainda têm que permanecer em cooperação harmoniosa. Em realidade, porém, se duas mãos buscassem reger em cima deste reino, desordem resultaria. Para se há dois headmen em uma aldeia, dois governadores em uma cidade, dois monarcas em um país, confusão reinará. Como, então, qualquer poderia existir ao lado da regra infinita e absoluta de criação?
[* A máquina é uma insinuação a árvores de fruitbearing. Para tais árvores prepare, adorne, amadureça e ofereça. para nós folhas maravilhosas, flores e frutas, como se havia centenas de seminários e fábricas instaladas nas filiais delicadas deles/delas. Através de contraste, árvores imponentes como o píneo e o cedro montou os seminários deles/delas em barreh apedreje, e é condenado a trabalhar lá.
* * Uma insinuação para grãos, sementes e ovos de inseto. Por exemplo, um inseto deposita seus ovos na folha de um olmo. O olmo enorme converte suas folhas então em um útero e um berço para os ovos, um armazém cheio de nutrição como mel. É como se aquela árvore, enquanto não agüentando fruta, é permitido a dar à luz fruta viva assim.]
Quinta Prova
"O querulous amigo! Venha, olhe cuidadosamente para as inscrições deste grande palácio, considere os adornos deste palácio, veja as instituições desta cidade, pondere nas obras de arte deste mundo! Se não havia no trabalho a caneta deste ser escondido com infinito e poder milagroso e habilidade, e estas inscrições foram atribuídas a causas de insentiate, chance cega ou natureza boba, então toda pedra e toda grama no reino teriam que ser tão milagroso um inscriber, tão extraordinário escriturário, sobre possa escrever mil livros com uma carta, e comprimir milhões de artes em um único desígnio. Olhe para o desígnio nas pedras: cada contém os desígnios do palácio inteiro, todas as ordenações da cidade inteira, a11 as instituições do reino inteiro. * fazer esses desígnios é então tão maravilhoso quanto fazendo o país inteiro. Isto que é o caso, cada desígnio e cada arte está como uma proclamação e um selo daquele ser escondido.
"Se uma carta não pode fazer caso contrário que demonstre a existência de seu escriturário, e um desígnio artístico não pode fazer diferente de prova a existência de seu desenhista, como pudesse ser que o que escreve um livro vasto com uma única carta, e elabora mil desígnios de um único desígnio, não deveria ser conhecido do próprio livro dele e desígnio?
[* Uma insinuação para tripular, a fruta da árvore de criação, e a fruta da árvore dele que contém como se era, um índice para o ser dele. Para qualquer a caneta do poder de Deus escreveu em thc grande livro do cosmo, também se inscreveu em resumo na essência de homem. Qualquer a caneta de destino escreveu no tronco da árvore, tão grande quanto uma montanha, que também se inscreveu na fruta da árvore, nenhum maior que uma unha.]
Sexta Prova
"Venha, nos deixe caminhar nesta planície larga. * No meio disto uns postos monteses altos; nos deixe escalar isto de forma que nós pode ver a terra e ao redor de. Nos deixe levar telescópios bons conosco trazer tudo mais íntimo. Para coisas estranhas está a pé nesta terra estranha. Assuntos nossos intelectos não podem compreender aconteça de hora em hora. Estas montanhas, planícies e cidades estão mudando de repente, e realmente mudando de tal um modo que milhões de complexo e entrelaçou assuntos mudam de ordenadamente modo. Mudanças notáveis acontecem que se assemelha ao entrelaçar de milhões de tipos diferentes de pano. Veja como todas essas flores e plantas, querido e familiar a nós, desapareceu e substituiu através de outros se assemelhando a eles em essência mas separou em forma. A planície e suas montanhas são cada como uma planície na qual se inscrevem centenas e milhares de livros diferentes, sem o Menos erro ou engano. É impossível ao grau de centésimo que estas coisas deveriam acontecer deles. É bastante impossível ao grau de thousandth que estes assuntos, infinitamente preciso e maravilhoso, deveriam acontecer deles, porque eles demonstram o fabricante deles/delas mais então eles. O milagre-funcionamento que é isso provoca tudo isso é de tal uma natureza que nenhuma tarefa é difícil para ele. Escrever mil livros é como fácil para ele como escrevendo uma única carta. Além disto, olhe em toda direção e veja como sabiamente ele coloca tudo em seu próprio lugar, generosamente esbanja em todo o mundo as generosidades para as quais ele é provido, e retira véus e abre portas em tal uma moda beneficente que todo o mundo que são cumpridos desejos. Ele provê uma expansão hospitaleira em tal uma moda liberal que uma bandeja generosa é apresentada a todas as criaturas e animais deste reino, ajuste e destina a cada grupo, enquanto ouvindo o nome e sinal de cada individual. É lá então qualquer coisa mais impossível no mundo que isto que todos estes assuntos que nós observamos deveriam ser caracterizados sem querer; que eles não servem nenhum propósito e estão sem benefício; que muitas mãos deveriam os administrar; que o mestre vigiando deles/delas não deveria ser autorizado em cima de todas as coisas; ou que todas as coisas não deveriam ser dominadas a ele Assim, meu amigo, acha um argumento contra isto se você for capaz!
[* Uma insinuação para a superfície da terra durante fonte e verão. Para centenas de milhares de classes diferentes de criatura é produzido junto, é se misturado entre si, e se inscreve na face da terra. eles são mudados com a regularidade extrema, sem qualquer erro ou deficiência. Milhares de banquetes do Compassivo são esparramados fora e então recolheram: toda árvore se torna um criado que agüenta uma bandeja, todo pomar se torna um caldeirão enchido de comida cozida.]

Sétima Prova
"Venha agora, amigo de O! Nos deixe deixar para trás estes particulares e examine a disposição ao invés com respeito a um ao outro dos elementos de componente deste mundo maravilhoso que tem a forma de um palácio. Veja como preocupações gerais e mudanças universais acontecem com tão alto um grau de ordem que todas as pedras, a terra, as árvores, realmente tudo ser achado no palácio, pareça observar a ordem universal do mundo, como se cada fosse um agente voluntário, e se mudar para conformidade com isto. Objetos distante de um ao outro acelere a um ao outro ajuda; é como se alguma caravana maravilhosa estivesse fixando fora do mundo do não visto, seus montes se assemelhando a árvores, plantas e montanhas, e cada um deles continuando sua cabeça uma bandeja carregado com providências. * A caravana está trazendo provisão para os animais diferentes que esperam aqui neste mundo. Olhe novamente, e veja que o abajur elétrico vasto na cúpula dos céus não só luzes o caminho da caravana, mas também os cozinheiros para perfeição as comidas que agüenta; * * é como se uma corda fosse fixa por uma mão no mundo do não visto suspender a comida que será cozinhada nos raios do sol. * * * ainda Olhe novamente, e veja como duas bombas, cheio com nutrição delicada foi fixo para cima como fontes na presença destes animais miseráveis, fracos, fracos e impotentes; * * * * é bastante para qualquer criatura impotente colocar a boca dele a um destas bombas.
Em resumo, todos os objetos desta ajuda mundial um ao outro e quer um ao outro. Olhando em um ao outro, eles estendem as mãos deles/delas a um ao outro. Em ordem para fulfil cada outros tarefas, eles se esforçam e trabalham junto, tudo aquilo existe conforma a este princípio; poderiam ser citados exemplos inumeráveis. Agora isto prova com a mesma certeza que duas vezes dois são quatro que todas as coisas são submetidas ao desenhista de mestre deste palácio maravilhoso, para o senhor deste mundo notável. Tudo trabalha por ele; tudo está como um soldado que espera as ordens dele; tudo vira pelo poder dele; tudo move pelo comando dele; tudo é ordenado pela sabedoria dele; tudo dá ajuda pela generosidade dele e pressas oferecer ajuda pela compaixão dele e clemência. Agora discute contra isto, amigo de O, se você for capaz!
[* Pelas caravanas são significadas as plantas e árvores que levam provisão para todos os animais.
* * Uma insinuação para o sol.
* * * Pela corda e a comida prendeu a isto é significado as filiais delicadas e frutas deliciosas da árvore.
* * * * Pelas duas bombas são significados os peitos de uma mãe.]
Oitava Prova
"Venha, O amigo tolo que se imagina sábio como faz minha própria alma! Enquanto você não desejar reconhecer o mestre deste palácio imponente, coisas de alt o exibem, o indicam e agüentam testemunha a ele. Eu-como possa você nega a testemunha de todas as coisas Por que também não nega o palácio, e diz, 'há nenhum mundial, nenhum reino, ou até mesmo se nega e desaparece Se você não desejar fazer que, então colecione seus sensos e me escute. Agora veja: há elementos uniformes e minerais dentro deste palácio, enquanto cercando este reino. * é como se tudo aquilo é produzido no reino foi formado desses materiais. Assim segue isso ao dono desses materiais também pertence tudo que é formado deles. As colheitas que crescem em um campo pertencem ao dono do campo, e tudo que será achado em um lago pertence ao dono do lago. Também são feitos estes materiais tecidos e pano girado enfeitado que você vê de um único material. É de uma certeza a mesma pessoa que primeiro fornece e provê o material e então faz isto em linha, para isto não é uma tarefa que admite esforço em comum. Então todos os tecidos engenhosos tecidos deste material pertencem a uma pessoa. Então também todo tipo de pano que é tecido e de objeto que é formado será achado em toda área do reino e será disseminado com os outros sócios de suas próprias espécies; eles são tecidos ou formaram junto e se misturou, na mesma moda e no mesmo momento. Assim deve tudo seja o trabalho de um único ser; todas as coisas se mudam para obediência a um único comando. Para tal conformidade e acordo, na mesma moda e no mesmo momento, da mesma maneira e forma, seria caso contrário impossível. Conseqüentemente cada uma destas exibições de objetos engenhosas aquele ser escondido como se fosse uma proclamação que ele tinha emitido. Todo pano bordado, toda máquina engenhosa, todo bocado delicioso de comida, está como uma moeda, um selo, um emblema e um dispositivo daquele ser escondido, e proclama por seu mesmo modo de existência, 'Os tóraxes e as lojas nas quais eu sou achado o ser ao que skilfully me fizeram.' Todo desígnio proclama, 'O rolo de pano no qual eu sou imprimido pertence ao que me bordou.' Todo bocado delicioso de comida proclama, 'A panela que me contém pertence ao que cozinhou e me preparou.' Toda máquina proclama, 'O que me fez também faz esses gostar até mim isso é distribuído ao longo do reino inteiro; ele é, também, que mantém tudo de nós em toda parte do reino. Conseqüentemente ele é o dono deste reino; e quem é o dono deste reino, este palácio, também é nosso dono.' Semelhantemente, ser o verdadeiro dono de uma única bandoleira ou botão que pertencem ao estado, é necessário possuir os seminários que os produzem; e sempre é possível levar fora e redistribuir o equipamento de algum soldado auxiliar orgulhoso, enquanto o lembrando que é propriedade do estado.
"Em resumo, os elementos deste reino são os materiais que cercam isto. O dono deles/delas só pode ser que único ser que possui o país inteiro. Todos os objetos engenhosos disseminaram em cima da face do reino, enquanto se assemelhando a um ao outro pela única impressão que eles agüentam, demonstra que eles são o trabalho de um ser que reina em cima de todas as coisas.
"Assim, amigo de O! Neste reino, este palácio imponente, há um sinal de unidade, e uma moeda de unidade está em circulação. Certas coisas são um e tudo - cercando, enquanto outros, embora múltiplo, demonstre uma unidade de tipo pela semelhança mútua deles/delas e onipresença. Unidade insinua um ser que é um; e então o fashioner, o dono, o mestre e o fabricante do que é caracterizado por unidade também devem ser um. Veja como uma corda grossa está por detrás suspensa o véu do não visto, e como milhares de menos cordas estão em troca suspensos disto. Para o fim de cada estupro foi fixo um diamante, uma decoração, um presente e um presente. * * Um presente apropriado é oferecido a todo o mundo. Você não percebe que loucura é para não reconhecer e dar graças ao ser do que estende estes presentes maravilhosos e generosidades por detrás o véu o não visto? Para se você não o reconhecer, você será compelido para dizer, 'Estas cordas formam e apresentam os diamantes e outros presentes presos a eles eles.' Isto insinuará que cada corda tem o grau de um monarca, considerando que em realidade uma mão das modas não visto as cordas e prende os presentes a eles em frente a nossos olhos. Em resumo, tudo dentro deste palácio demonstra aquele sendo milagroso iguala mais que faz seu próprio ego. Se você não o reconhecer, você cairá a umas cem vezes espessas abaixe que o dos animais, por sua negação múltipla de tudo aquilo contém o mundo.
[* Pelos elementos e minerais são significados os elementos de ar, água, luz e terra que fulfil as funções deles/delas em forma disciplinada, acelere para oferecer ajuda para o necessitado pelo licença do Deus deles/delas, entre em todo comer pelo comando do Deus deles/delas, produza as necessidades de vida, amamente a0 os seres vivos, fim é a fonte, origem e berço da textura e desígnio da criação de Deus.
* * A corda grossa é uma insinuação à árvore de fruitbearing; os milhares de cordas aludem às filiais; os diamantes, decorações, presentes e presentes presos a eles aludem a tipos diferentes de flor e espécies de fruta]
Nona Prova
"Venha, O undiscerning amigo! Você não reconhece o mestre deste palácio, e não deseja fazer assim, desde que você considera a existência dele impossível e é enganado em negar as habilidades milagrosas dele e os estados dele pelo fato que eles transcendem compreensão. Agora que que é verdadeiramente improvável, e a causa de reais problemas, dificuldades genuínas e sofrimentos temerosos, realmente é o fracasso para o reconhecer. Para se nós o reconhecermos, o todo deste palácio, este mundo, se tornará um lugar de facilidade e tranqüilidade para nós; seus bens serão baratos e abundantes. Mas se nós não o reconhecemos e ele não existe, então tudo dentro do palácio se tornará, problemático, para tudo o que o palácio contém é tão complexo quanto o próprio palácio. Seus bens serão baratos nem abundantes, e realmente nada de tudo aquilo que nós vemos será acessível a nós ou qualquer um outro. Olhe para as latas de comida presas a cada corda. * Se eles eram não vir da cozinha escondida e milagrosa do mestre deste mundo, nós não os pudemos obter para uma fortuna inteira, embora agora eles fossem tidos para alguns moedas.
"Sim, improbabilidade, dificuldades, problemas, catástrofe-todos estes mentem não o reconhecendo; realmente é um absurdo absoluto para não fazer assim. Uma árvore é determinada vida a sua raiz, em um único centro e de acordo com uma única lei. Assim a formação de milhares de frutas fica tão fácil quanto isso de uma única fruta. Se as frutas daquela árvore fossem cada ser conectado a um centro separado e arraigar, de acordo com uma lei separada, que então cada fruta ficaria tão complexa quanto a árvore inteira. Tão também se o equipamento de um exército inteiro vem de uma única fábrica, um único centro e de acordo com uma única lei, se torna como fácil de equipar um exército como um único soldado. Mas se o equipamento de cada soldado seria fabricado e seria provido em lugares diferentes, lá teria que ser estabelecido para cada soldado tantas fábricas quanto é requerido para o exército inteiro.
"Da mesma maneira que nestes dois exemplos, quando a criação de todos os objetos neste palácio bem regulado, esta cidade perfeita, este reino florescendo, este mundo imponente, é nomeado a um ser, fica tão fácil e ilumina uma tarefa que a barateza infinita, abundância e generosidade que nós observamos neste mundo são o resultado. Caso contrário tudo fica tão caro e difícil de acesso que nada poderia ser obtido, até mesmo se as riquezas do mundo inteiro fossem oferecidas em troca.
[* As latas de comida são uma insinuação a força-dar melões, melancias, romãs. cocos leite-cheios e outros presentes da compaixão de Deus.]
Décima Prova
"Venha, amigo de O! Você está começando a demonstrar um pouco de justiça agora. Nós estivemos agora aqui durante quinze dias. * Se nós não aprendemos as leis deste mundo e reconhecemos seu monarca, nós estaremos merecendo de castigo. Nós já não temos nenhuma desculpa. Durante quinze dias nenhum nos segurou responsável, como se nós tivéssemos sido determinados um período de graça. Mas nós não fomos deixados certamente a nossos próprios dispositivos. Se achando cercado por tais frutas delicadas, engenhosas, simétricas, sutis e sábias de criação, nós não podemos fazer alvoroço nenhum destructively por eles como animais; não nos permitem fazer assim. O castigo extorquido pelo rei majestoso deste reino é ligado para estar temeroso. Você pode entender como majestoso e poderoso um ser ele é a propósito em qual ele ordena este mundo vasto como um palácio e causas isto revolver como uma roda. Ele administra este grande reino como uma casa, sem permitir para qualquer deficiência se aparecer. Veja como de vez em quando ele enche este palácio, este reino, esta cidade, com a ordem extrema, e então esvazia isto com a sabedoria extrema, da mesma maneira que se ele estava enchendo e estava esvaziando uma xícara. De um fim do reino para as outras, diferentes frutas é produzido para ser comido em troca, como se estavam sendo postos tipos diferentes de expansão e então removeram por uma mão do não visto, há pouco igual a propagação fora e recolhendo de uma toalha de mesa. * * Ele recolhe um e então tira outro; isto que você pode ver, e entende então, se você tem qualquer senso que uma generosidade infinitamente generosa é contida dentro daquela majestade temerosa. Também veja que da mesma maneira que todas as coisas agüentam testemunha à soberania e unidade daquele ser não visto, tão também todas as mudanças e transformações que sucedem um ao outro como umas séries intermináveis de caravanas e emergem o véu que está abrindo continuamente e está fechando por detrás, que também agüente testemunha à estadia dele e eternidade. Para junto com todas as coisas que falecem as causas que também os produziram desapareça.
"Mas depois que eles partiram, essas coisas que nós tínhamos atribuído a eles estão repetidas. Então os efeitos que nós observamos não são deles/delas, mas bastante de um que não falece. As bolhas na superfície de um rio partem, mas as bolhas novas que vêm atrás deles lustram da mesma maneira. Assim nós concluímos que o para que os causa. brilho é um possuidor exaltado e eterno de luz. Tão também os mudando prontamente de todas as coisas e a tomada em da mesma cor sucedendo fenômenos podem ser entendidos como a manifestação, o desígnio e o espelho de um único e eterno ser.
[* Quinze dias são uma insinuação a quinze, a idade de responsabilidade legal.
* * A toalha de mesa é uma insinuação à face da terra em verão, quando são produzidas centenas de banquetes frescos e separados da cozinha de Compaixão. Todo pomar se torna um caldeirão, toda árvore um criado que agüenta uma bandeja.]
Décima primeira Prova
"Venha, amigo de O! Eu lhe mostrarei agora uma prova decisiva adicional, como convencendo como o dez precedendo combinou. Venha, nos deixe subir a bordo um navio; há uma ilha que é nosso destino ao longe para as chaves para nosso mundo de talismanic será achado lá. * Todo o mundo que são focalizadas atenção e expectativas naquela ilha, e todo o mundo leva instrução disto. Nós viajamos para a ilha e desembarcamos. Veja o grande ajuntamento aqui. São ajuntados todos os dignitários do reino para uma cerimônia importante. Olhe cuidadosamente, e você verá que este grande ajuntamento tem um líder que preside em cima disto. Nos deixe ir mais íntimo e tenha o conhecimento dele. Veja que decorações luminosas tem ele, mais que mil em número! * * Como poderosamente e convincentemente ele fala! Como pleasingly que ele discursa! No curso dos últimos quinze dias, eu aprendi uma parte do que ele está dizendo. Agora aprenda de mim. Veja, ele está discutindo o soberano milagroso deste país. Ele diz que que o monarca glorioso lhe enviou, e ele exibe tal deseja saber sobre Licença nenhuma dúvida que ele é criado escolhido e enviado do monarca. Esteja atento, e você verá que não só é as criaturas da ilha que está escutando as palavras dele; ele está os carregando em uma moda milagrosa para o todo do reino. Para todo o mundo está puxando para ter notícias de longe as palavras falado aqui. Não só os homens, mas animais também estão escutando; até mesmo as montanhas estão atendendo a os comandos que ele proclama, porque eles permanecem imóveis em lugar, e as árvores vão wheresoever que ele comanda. Ele produz água onde quer que ele agrade, e ele faz do dedo dele uma fonte de qual a água de erupções de Paraíso adiante, e dá os homens para beber da água de Vida. O abajur na cúpula alta deste palácio é fendido em dois ao comando dele. * * * tudo isso espetáculos que todos os seres no reino reconhecem a missão dele. Como se o conhecendo ser o porta-voz escolhido e verdadeiro de um ser escondido e milagroso, o arauto da soberania dele, o uncoverer do talismã dele e o mensageiro confiaram com a promulgação dos comandos dele, eles ouvem e o obedecem. Toda palavra que ele fala evoca aceitação de todos os seres razoáveis ao redor dele e exclamações que 'Sim, sim, é verdade! ' Realmente, as montanhas e árvores do reino, e o grande abajur que illumines todos os reinos, * * * * cada arcos isto: encabece antes dos comandos e ordens daquela pessoa e confessa, 'Sim, tudo aquilo que você diz é verdade. '
"Assim O o amigo distraído! É isto possível que deveria haver qualquer amável de erro ou curva na menção de ser milagroso, a descrição dos atributos dele e a promulgação dos comandos dele, fez com tudo da força dele por aquele luminoso, digno e mais sério de homens, adornado com mil decorações da tesouraria daquele monarca e verificou por todos os dignitários do reino Se qualquer mentira deveria ser possível aqui, de então teria que negar o palácio, o abajur, e o ajuntamento de dignitários, e rejeita a existência material deles/delas e as essências dentro deles/delas. Agora eleva o dedo de objeção, se você é capaz, e vê como seu dedo, quebrado pelo poder de prova, será empurrado ao invés em seu olho!
[* O navio é uma insinuação a história, e a ilha para a idade santificada do Profeta, em quem seja paz e bênçãos. Da costa escura desta idade, demitindo o artigo de vestuário no qual nós fomos vestidos por esta civilização selvagem, nós podemos entrar no mar de tempo, e embarcando no navio de história e narrativa, parta para a ilha da Idade Santificada e a península árabe, lá visitar o Orgulho do Mundo, em quem seja paz e bênçãos, enquanto comprometido no trabalho dele. Aquele exaltado é tão brilhante uma prova do Divine unidade que ele tem illumined a face da terra de fim terminar, como também passado e futuro, as duas faces de tempo, e dispersou a escuridão de misbelieve e misguidance.
* * As mil decorações são os milagres do Profeta, em quem seja paz, mil em número de acordo com esses que investigaram o assunto.
* * * O abajur é a lua que dividiu em dois no comando dele. Como disse Maulana Jami, 'Aquele analfabeto, incapaz escrever, se inscreveu um alif na página dos céus com a caneta do dedo dele; ele fez de um quarenta dois fifties." Quer dizer, a lua antes de ser fendido se assemelhou ao mim de carta que tem o valor numérico de quarenta; depois de ser fendido, se tornou duas luas crescente, cada que se assemelha à freira de carta que tem o valor numérico de cinqüenta.
* * * * O grande abajur é uma insinuação ao sol. Uma vez o Profeta, em quem seja paz, era adormecido nos braços de Imam Ali, possa Deus seja agradado com ele, e conseqüentemente Imam Ali não pôde executar a oração no meio da tarde. Mas a terra retrocedeu do leste, leste que o sol ficou visível novamente, e Imam Ali foi permitido por aquele milagre a executar a oração no meio da tarde dele.]
Décima segunda Prova
"Venha, irmão! Agora que você está começando a mostrar um pequeno mais senso, eu lhe mostrarei um mais à prova de, tão poderoso quanto os onze isso precederam isto. Olhe para o édito luminoso que desceu de em alto e a qual todo o mundo contempla com a atenção extrema, por causa de admiração e respeito! * Aquele enviado adornou com mil postos de decorações ao lado do édito e proclama seu significado à totalidade de gênero humano. As expressões no édito lustram em tal uma moda que eles atraem o olhar admirando de todo o mundo, e trata tal sepultura e assuntos importantes que todo o mundo é compelido para escutar. Para isto proclama os estados, atos, comandos e atributos do ser que administra este reino que forma este palácio que manifesta estas maravilhas um por um. Da mesma maneira que a forma total do édito está como um selo supremo ou dispositivo, e da mesma forma que em cada uma de suas linhas e condena há um sinal inimitável e assinatura, o selo sem igual disso que é também pode ser visto impresso em todos os significados, verdades, comandos e fragmentos de sabedoria que o édito contém.
"Em resumo, aquele decreto supremo demonstra o Ser Supremo, há pouco igual o sol; qualquer um que não é a cortina pode abrir os olhos dele e pode ver isto.
"Assim o amigo de O! Se você veio a seus sensos, os seus deveriam ser bastante. Mas se você tiver qualquer coisa partido para dizer, então diga."
Aquele homem obstinado respondeu: "Enfrentado com estas provas que você trouxe, tudo que eu posso dizer são, 'Elogio é a Deus, eu acredito.' eu vim acreditar em uma moda tão luminoso quanto o sol e tão claro quanto o dia, e eu aceito que este reino tem só um Rei Perfeito, este mundo tem só um Mestre Glorioso, este palácio tem só um Fabricante Belo. Maio Deus recompensa você por me entregar de minha obstinação anterior e aberração. Cada uma das provas que você mencionou eram bastante para provar esta verdade por si só. Mas eu escutei cada à prova de como entrou em sucessão, na expectativa de mais lucent e luminoso, mais agradável e aperfeiçoa, camadas de conhecimento como os véus de cognição estavam de volta tiradas, e as janelas de amor lançadas aberto.”
Nossa parábola demonstrando a verdade suprema do Divine unidade e a fé que são incluído dizendo “eu acredito em Deus” está agora completo.
[* O édito luminoso é o Qur'an, e o selo ou dispositivo que agüenta são seu inimitability milagroso.]
* * *
Convicção no Futuro
NESTA SEÇÃO, nós resumiremos uma parte de centésimo das conseqüências de convicção no futuro, e os benefícios que provêm disto para felicidade ambos neste mundo e o futuro. Como para os benefícios que pertencem a vida no futuro, as clarificações cedidas o Qur'an de licença de Exposição Milagrosa nenhuma necessidade por explicação adicional. Nós deixaremos discussão deles então ao Qur'an, e nomeia o Risale-i Nur a explicação desses benefícios que pertencem a felicidade neste mundo. Em um resumo breve, nós partiremos três ou quatro das centenas de conseqüências de convicção no futuro para o indivíduo de homem e vida social.
O primeiro: Em contraste com outros animais, homem é prendido para o mundo tanto quanto ele for prendido à própria casa dele, e ao behest da natureza dele, ele cultiva relações sérias com os humanos da mesma categoria dele, da mesma maneira que ele faz com o próprio amigos e parentes dele. Da mesma maneira que ele deseja um estado temporário de estadia aparente neste mundo, tão também ele deseja uma real estadia em um reino eterno com um ardor que limita em amor. Da mesma maneira que ele busca satisfazer a necessidade do estômago dele por comida, tão também lhe obrigam pela natureza dele lutar prover a inteligência dele, coração e espírito, cada Como um estômago faminto, com uma forma de comida e criação que são tão largas quanto este mundo, e até mesmo estende até onde eternidade. Ele tem tal deseja e demandas que nada com falta de felicidades eternas pode o satisfazer. Como indicado no Décimo Word, eu perguntei minha imaginação uma vez em minha infância, você deseja ser dado uma vida que dura um milhão de anos e desfrutar regra em cima do mundo, mas depois ser lançado em aniquilação e nada Ou você desejam para uma vida que será eterna, mas básica e cheio de tormento" vi eu que desejou o segundo, e suspirou ao pensamento do primeiro. Disse, "eu desejo para eternidade, até mesmo se seja gastado em Inferno."
Assim se, então, os prazeres deste mundo não podem satisfazer a faculdade imaginativa que é criado da essência de homem então aquela essência mais inclusiva é encadernada por sua natureza buscar uma ligação com eternidade.
Enquanto o homem está assim à mercê dos desejos infinitos dele e esperanças, e o capital dele é naught mas um testamento infinitésimo e parcial, unidos a indigência absoluta, convicção no futuro é tão poderosa, efetiva e rica uma tesouraria para ele, tal uma fonte de felicidade e prazer, tal um succor e refúgio e tal uns meios de consolação para as tristezas intermináveis do mundo que se ele fosse gastar a vida inteira dele adquirindo esta fruta e beneficiar, ele não teria pagado muito alto um preço.
A segunda fruta de convicção no futuro, um benefício que pertence a vida individual: Esta conseqüência de convicção, já explicou no Terceiro Tópico e em uma nota de rodapé para UM Guia para Mocidade, é da importância extrema.
A ansiedade mais importante que está em frente de todo homem em toda idade é a maneira na qual ele, como os parentes dele e amigos, entrará no lugar de execução que é o cemitério. Homem miserável que está pronto para se sacrificar para até mesmo um único amigo imagina que milhares, ou até mesmo milhões ou bilhões, dos amigos dele foi separado dele para eternidade e foi enviado à execução deles/delas, e esta noção o causa uma dor pior que o tormento de inferno. Enquanto ele for enmeshed nestes pensamentos, convicção no futuro vem, abre os olhos dele, e ergue para cima o véu. "Olhar! " diz, e, olhando com fé, ele experimenta um espiritual prazer-um antegosto dos prazeres de Paraíso-e vê os amigos dele entregues de morte eterna e se deteriora, enquanto o esperando joyfully em um mundo luminoso. Nós reduzimos nossa discussão deste assunto aqui, desde que é explicado adequadamente em outro lugar com várias provas dentro o Risale-i Nur.
O terceiro benefício de convicção no futuro, também pertencendo a vida individual: A superioridade e homem espesso alto desfruta com respeito a outros seres vivos está em virtude das qualidades altas dele, faculdades inclusivas, numerosos modos de adoração e áreas extensas de vida e atividade. Agora homem pode adquirir virtudes como honra, ame, fraternidade e verdadeiro. humanidade só na medida e quantia permitiu pelo presente breve, pegado entre o passado morto e escuro e o futuro. Por exemplo, amores de homem e deseja servir o pai, irmão, esposa, as pessoas e pátria que ele não conheceu no passado e não poderá ver no futuro. É muito raro que ele pode mostrar devoção completa e sinceridade, e conseqüentemente as virtudes dele e realizações sofrerão correspondentemente. É quando o homem está a ponto de assim cair do grau do mais alto entre os animais para isso do mais baixo, quando ele está a ponto de se tornar os mais miseráveis e inferior deles com respeito a inteligência, que convicção no futuro vem à ajuda dele. Transforma o tempo presente dele, estreite como a tumba, em um tempo largo e expansivo que abraça ambos passado e futuro, e exibições para ele uma esfera de existência tão vasto quanto o mundo, ou bastante um que estende de pre-eternidade a poste-eternidade. Sabendo que o pai dele ainda estará em uma relação paterna com ele, até mesmo enquanto no Domicílio de Felicidades e o Reino de Espíritos; sabendo que o irmão dele apreciará sentimentos fraternais para ele até eternidade; e sabendo que a esposa dele será a melhor companheira dele, até mesmo enquanto Paraíso-sabendo tudo isso, amará ele, respeite, ajude e os aprecie. Ele não fará dos serviços ele executa fortalecer as relações dele na grande e vasta esfera de vida, ferramentas para as preocupações inúteis deste mundo, ou os instrumentos de propósito insignificante e lucro. Sendo guiados para retificar devoção e própria sinceridade, as realizações morais dele e virtudes assim aumentarão correspondentemente e a humanidade dele avança (de acordo com o grau ao qual cada homem se acha). O resultado será aquele homem cujos prazeres em vida são menos que esses de um pardal, é exaltado eu acima de tudo dos animais, e se torna o convidado seleto e afortunado de tudo de criação e o escravo mais amado e favorecido do Deus de criação. Nós reduziremos aqui discussão desta conseqüência de convicção no futuro, desde isto também foi discutido em outro lugar com provas adequadas dentro o Risale-i Nur.
O quarto benefício de convicção no futuro, um que pertence à Vida social de homem: O seguinte é um resumo da discussão desta conseqüência de convicção contido no Nono Raio do Risale-i Nur. Só está em virtude de convicção no futuro que crianças que compõem um quarto de humanidade podem viver em uma moda verdadeiramente humana e podem agüentar dentro deles as potencialidades de humanidade. Caso contrário em ordem esquecer e obliterar eles e as ansiedades dolorosas para as quais eles estão sujeitos, eles viverão uma vida inativa e infantil com os brinquedos deles/delas. Para a morte de crianças o goste ao redor dele deixará tal um efeito na mente sensível da criança, no coração pobre dele que aprecia tal espera para o futuro e no espírito indefeso dele que a mesma vida dele e inteligência se aparecerá à criança infeliz como um instrumento de tormento e tortura. É então que a lição de convicção no futuro o permitirá a sentir alegria e alívio em vez dos pensamentos dos quais ele desejou esconder atrás dos brinquedos dele, e ele dirá: "Meu irmão ou o amigo morreu agora, e se torna como um pássaro em Paraíso. Assim ele tem mais prazer e diversão que nós. Minha mãe também morreu, mas ela foi para a clemência de Deus; ela me abraçará novamente e me amará em Paraíso, e eu verei minha mãe amável novamente." Dizendo isto, ele poderá viver própria humanidade até certo ponto.
O velho, que compõem outra quarta de humanidade, pode achar consolação em face à extinção iminente das vidas deles/delas, o enterro deles/delas em baixo da terra e a conclusão para eles do mundo bonito e benquisto deles/delas, só em convicção no futuro e em nenhuma outra fonte. Não era isto para esta consolação, esses pais compassivos e veneráveis, esses que ego-sacrificam e as mães solícitas, sofreria tal perturbação da alma e tumulto do coração que o mundo se tornaria uma prisão desesperada para eles, e vida, uma dor de torturous. Mas convicção no futuro lhes fala: "Não se irrite. Você tem uma mocidade eterna que ainda é vir. Uma vida luminosa e infinita o espera. Você será joyously reunidos com as crianças e parentes que você perdeu. Todas as ações boas que você executou foram mantidos para você; você será recompensado para eles." Convicção no futuro lhes dá assim tal consolação e alívio que se cada um deles é pesado de repente abaixo através de dotage de hundredfold, ele ainda não desesperará.
Como para o jovem que compõem um terço de humanidade, as paixões deles/delas estão em tumulto e as mentes tempestuosas deles/delas está freqüentemente inquieto. Se eles perdem convicção no futuro e não se lembram do tormento de Inferno, a propriedade e honra de pessoas respeitáveis, a tranqüilidade e dignidade do fraco e o velho, tudo isso se arriscará na vida de sociedade. Às vezes uma mocidade destruirá a felicidade de uma casa por causa de um minuto de prazer, e então sofre quatro ou cinco anos em prisão para o crime dele, descendo ao nível de uma besta selvagem.
Se convicção no futuro vier à ajuda dele, ele virá rapidamente aos sensos dele. Ele dirá a ele: "É verdade que os espiões do governo não me podem ver e que eu posso esconder deles, mas os anjos daquele Monarca Glorioso cuja prisão é hellfire me vêem e registram todas minhas ações más. não foram deixados t a meus próprios dispositivos; bastante eu sou um viajante confiado com uma certa missão e dever. Além disso, eu ficarei velho e fraco também como outros." Ele começará a sentir compaixão e respeitar para esses ele desejou unjustly para atacar. Desde este assunto também é adiante em outro lugar fixo com várias provas dentro o Risale-i Nur, nós reduzimos nossa discussão disto aqui.
Outro segmento importante de humanidade é feito para cima do doente e o oprimido, desses como nós que são pobres, e que sofreram infortúnio e condenaram a prisão com trabalho duro. Era convicção no futuro não vir à ajuda deles/delas, a morte que se aparece a eles pela lembrança constante de doença, a deslealdade arrogante do opressor em quem eles não podem se vingar e de quem eles não podem proteger a honra deles/delas, o desespero doloroso que vem de perder a propriedade da pessoa e descendência infrutiferamente em grandes infortúnios, a aflição escura que surge de sofrer o tormento de cinco ou dez anos de prisão por causa de uma ou duas atas ou horas de prazer-tudo disto vai de uma volta de certeza o mundo em uma prisão para esses infeliz, e vida em uma dor de torturous. Mas se convicção no futuro vier à ajuda deles/delas, eles respirarão um suspiro fundo de alívio; a aflição deles/delas, desespero, ansiedade e desejo para vingança desaparecerão parcialmente ou totalmente, conforme o grau deles/delas de convicção.
Eu posso dizer até mesmo que se convicção no futuro não tivesse vindo a nossa ajuda, tolerar durante um único dia esta prisão injusta e infortúnio apavorante teria nos afetado até morte isto e teria nos inclinado a resignação de vida. * Mas obrigado seja a Deus sem limite que embora eu sofri a dor suportada neste infortúnio por muitos de meus irmãos que são como querido para mim como meu ego pálido; embora eu sofri pesar por milhares de cópias de Risale-i Nur e meu precioso dourou e ornamentou livros, enquanto lamentando como foram destruídos eles; embora no passado pudesse engolir nunca eu o menos insulto ou ofensa-eu podemos o jurar que a luz e força de convicção no futuro me dotaram de tal paciência e resistência, com tal consolação e fortaleza, realmente com tal ardente deseje ganhar por luta um ainda maior recompensa nesta tentativa e testa, que eu considero que estou em uma escola boa e benéfica que merece o título de Escola de Josephian. * * não Era isto para doença ocasional e as amolações que surgem de velhice, eu ainda trabalharia mais duro em meu ensino, com tranqüilidade absoluta de coração. Esta era uma divagação inspirada pelo tema presente; possa seja perdoado.
[* Na ocasião estas linhas foram escritas em 1944, Bediuzzaman foi prendido em Denizli, enquanto esperando tentativa em várias falsas ovas de cha.
* * Uma insinuação para a prisão benéfica de Joseph, em quem é paz, depois que a falsa acusação fizesse pela esposa do Pharaoh.]
Agora cada homem é um mundo pequeno, e a casa dele está como um paraíso pequeno. Se convicção no futuro não predominar na felicidade daquela casa, os sócios da família sofrerão ansiedades dolorosas e atormentarão conforme o grau deles/delas de afeto, amor e anexo. O Paraíso será se transformado em Inferno. Ou pode acontecer aquele homem buscará enfraquecer a mente dele através de recurso para prazer passageiro e dissipação. Como o avestruz que ao ver o caçador não pode fugir e voar fora, e conseqüentemente enterra a cabeça dele na areia evitar ser visto, ele enterrará a cabeça dele também em negligência de forma que morte, destruição e separação não o verão. Em lunático moda, ele buscará um remédio temporário pelo enfraquecer dos sensos dele. Para uma mãe constantemente tremerá em ver a descendência dela, para quem ela se sacrificou, exposto a perigo. Semelhantemente, crianças, incapaz salvar os pais deles/delas e irmãos dos infortúnios que sempre surgem, continuamente sofra tristeza e medo. Assim vida familiar que é pensado que está contente pode perder sua felicidade logo nas condições tumultuosas e instáveis da vida deste mundo. As relações e afinidades desta vida breve não podem produzir verdadeira devoção, sinceridade genuína e amor desinteressado e vontade para servir, e assim características nobres diminuem ou até mesmo desaparecem.
Mas se convicção no futuro entrar naquela casa, vai illumine de repente isto, e características nobres como respeito sincero, amor, ternura, devoção e paciência prosperarão, para as relações e afinidades, o amor e afeto, existindo entre os sócios da casa não serão medidos já pela vida breve deste mundo, mas bastante pela continuação deles/delas no futuro em um estado de felicidades eternas. Então a verdadeira felicidade de humanidade começará a desdobrar naquela casa. Desde este assunto também foi adiante em outro lugar fixo dentro o Risale-i Nur com provas adequadas, nós reduziremos nossa discussão disto aqui.
Cada cidade está semelhantemente como uma casa para seus habitantes. Se convicção no futuro não prevalece entre os sócios daquela casa vasta, o lugar de qualidades que são as fundações de caráter bom, como sinceridade, devoção, virtude, honra, abnegação, satisfação com o decreto de Deus, e deseja para recompensa no futuro, será levado por qualidades más como oportunismo, parcialidade, wiliness, egoísmo, hipocrisia, astúcia, suborno e recibo. Atrás da máscara de tranqüilidade aparente e humanidade, reinará a realidade de anarquia e selvageria, e a vida da cidade será envenenada. Crianças se tornarão os homens inativos, jovens levarão a embriaguez, o forte embarcará em opressão, e o velho será deixado lamentando.
Cada país pode na mesma moda seja comparado a uma casa: a pátria está como uma casa povoada pela família que é a nação. Se convicção no futuro reina nestes grandes casas, respeito sincero; compaixão séria, amor desinteressado e utilidade, puro serviço e relacionamento, virtude e generosidade sem hipocrisia, grandeza e loftiness sem egoísmo, começará a desdobrar dentro o E. Convicção no futuro dirá à criança, há Paraíso; abandone sua inatividade", e dê seriedade à criança pela lição do Qur'an. Falará para o homem jovem, há Inferno; abandone sua embriaguez", e o traga aos sensos dele. Falará para o opressor, Intenso tormento" o espera, e você será batido", e o faz dobrar a cabeça dele em submissão para justiça. Dirá o velho, "Felicidades no futuro, e uma mocidade nova e eterna, mais exaltado e permanente que todas as alegrias que você perdeu, o espere; assim se esforça para adquirir estes benefícios " e assim se transforma as lágrimas deles/delas em risada. Convicção no futuro exercita um efeito beneficente análogo em todas as outras classes, grande ou pequeno, e illumines cada sócio deles. As orelhas dos sociólogos e moralistas que se interessam com vida social deveriam estar tocando agora! Se a pessoa deduz o resto dos muitos milhares de benefícios que serão tidos de convicção no futuro dos cinco ou seis exemplos que nós aludimos, então ainda será estabelecido mais claramente que a causa de felicidade em mundos e ambas as vidas são esta convicção e apodrecendo outro.
Desde o fraco duvida isso aconteça para tripular com respeito ao corporeality de ressurreição recebeu respostas poderosas no Vinte-oitavo Word e outras seções do Risale-i Nur, aqui nós faremos só a referência breve seguinte ao assunto.
O espelho mais inclusivo do Divine Names consiste em corporeality, e o lugar mais complexo e ativo do Divine propósito inerente na criação de seres também consiste em corporeality. O mais variado e múltiplo das generosidades de dominical de Deus será achado em corporeality; e as mais numerosas sementes da oração de homem e graças ao Criador dele, expressou com a língua de necessidade, também foi sown em corporeality. Então também, foram colocadas as sementes mais variadas das palavras internas e espirituais em corporeality. É porque estes e centenas de verdades universais semelhantes estiveram concentradas em corporeality que o Criador Sábio tem, com atividade rápida e temerosa, caravanas incessantes vestidas de estar em corpos em ordem multiplicar corporeality na face da terra e prover um campo de manifestação para a verdade inerente em corporeality. Ele despacha estas caravanas para o avião de manifestação e então os despede, enquanto enviando outros no lugar deles/delas. Ele mantém o seminário de estar em operação incessante. Elevando uma colheita corpórea, Ele se transforma a terra em um berçário de rebento para o futuro e para Paraíso. O fato que Ele produz a maioria das comidas engenhosas e presentes preciosos em variedade infinita e forma deliciosa múltipla para satisfazer o estômago corpóreo de homem, e responder a oração ativamente por alimento que o estômago profere e para qual Ele hearkens a maioria seriamente-este Cada espetáculos, na forma mais óbvia e indubitável que no futuro os mais abundantes e variado de prazeres serão corpóreos, e os mais importantes e mais mais desejaram e familiar de generosidades também será corpóreo.
Está até mesmo a boi todo provável possível Aquele Todos-poderoso e Todos-misericordioso, Onisciente e Generoso deveria aceitar a oração para alimento proferido pelo estômago e satisfaz isto com uma variedade infinita de comida milagrosa e material, enquanto respondendo constantemente assim sua oração, intencionalmente e deliberadamente-é a todo possível que tendo feito isto, Ele não deveria aceitar a oração universal do estômago genérico de humanidade-o resultado supremo de criação, o Divine viceregent terra acesa, o criado escolhido e adorador do Criador-porque o favor continuado no futuro desses prazeres corpóreos universais e exaltados que o homem constantemente deseja e procura conforme o essencial dele natural Ou que esta oração não deveria receber resposta prática com a ressurreição corpórea, ou aquele homem não deveria ser satisfeito eternamente? Estaria como ouvir o som de uma mosca, e não ouvindo o rugido de trovão. Estaria como prestar a atenção extrema ao equipamento de um pé-soldado ordinário, e negligenciando um exército inteiro completamente. Isto é excluído e impossível ao grau de centésimo.
Sim, 'Eles terão tudo aquilo lá as almas deles/delas desejam e delícias os olhos" deles/delas. De acordo com o unmistakably senso explícito deste verso, o homem experimentará e provará, em uma moda apropriado a Paraíso, acostumaram os prazeres corpóreos para os quais ele é a maioria e um espécime do qual ele já recebeu neste mundo. A recompensa para o pronunciamento sincero de obrigado e para o modo particular de adoração noivado dentro através de órgãos como a língua, o olho e a orelha, será dado na forma de prazeres servida a cada órgão. O Qur'an de Exposição Milagrosa expõe prazeres corpóreos dentro tão explícito uma moda que é impossível recusar o senso externo por meio de hermeneusis.
As frutas e resulta então de convicção no espetáculo de futuro que da mesma maneira que a natureza e necessidades do estômago, um dos órgãos de homem, demonstram a existência de comida, tão também a verdadeira natureza de homem, as perfeições dele, necessidades naturais e desejo eterno, decisivamente como também as verdades e potencialidades inerente dentro dele, que requerem os supracitados benefícios e resultam de convicção dentro o daqui por diante-tudo destes indica o futuro, Paraíso e prazer corpóreo eterno, e agüenta testemunha à realização futura deles/delas em ainda moda mais decisiva. Então também as perfeições essenciais de criação, os sinais de purposive inerente no cosmo, e todas as verdades conectaram com as verdades acima mencionado inerente dentro homem-este demonstre e agüente testemunha à existência do futuro, sua realização futura, a vinda de ressurreição, e a abertura dos portões de Paraíso e Inferno. Tudo isto foram estabelecidos com numerosas provas e em tão brilhante uma moda sobre licença nenhuma dúvida em várias seções do Risale-i Nur, particularmente no Décimo, Vinte Oitavo e Vinte-nonas Palavras, o Nono Raio, e o Tratado em Súplica. Nós deixaremos discussão do assunto a essas seções, e cortou a história longa curto.
Como para as declarações do Qur'an relativo a Inferno, eles estão tão claros e manifestam sobre licença nenhuma necessidade por clarificação adicional. Porém, há uma ou duas dúvidas fracas que precisam ser refutado através de dois ou três pontos. Nós deixaremos uma exposição detalhada destes pontos a outras partes do Risale-i Nur e jogo adiante aqui só o mais breve de resumos.
Primeiro Ponto: O pensamento de Inferno, com o medo que insinua, há pouco não nega os prazeres das frutas da convicção mencionados. Para a clemência de dominical infinita diz a homem medroso,
"Venha, entre pelo portão de arrependimento." Então a existência de Inferno servirá não o amedrontar, mas bastante comunicar por completo a você os prazeres de Paraíso e lhe dar alegria vendo o e outras criaturas inumeráveis cujas foram negadas propriedades, vingados em seus opressores. Se você penetra misguidance e não pode emergir disto, ainda a existência de Inferno é melhor mil vezes por você que aniquilação eterna. Realmente, é até mesmo uma forma de clemência para o incrédulo. Para homens, como também animais de childbearing, ganhe alegria pela alegria e felicidade dos parentes deles/delas, descendência e amigos, e assim fique parcialmente feliz. Ateu de O Isto sendo o caso, por causa de seu misguidance, você vai qualquer presa de outono a aniquilação eterna ou entra em Inferno. Agora como para aniquilação que é mal absoluto, todos seus parentes e família quem você amor, de de quem alegrias participa você e que lhe dão alguma parte de felicidade, será aniquilado junto com você, e isto fará seu espírito, seu coração e seu ser inteiro queimar mais intensamente que vá hellfire. Para se não houver nenhum Inferno, também não há nenhum Paraíso, e tudo cairá presa a aniquilação em virtude de sua incredulidade. Mas se você entrar em Inferno, você ainda permanecerá na esfera de ser, e esses quem você ou serão abençoados amor e seus parentes em Paraíso, ou pelo menos participa de algum grau de clemência permanecendo dentro da esfera de ser. Em resumo, de todo aspecto do assunto, você deveria manter a existência de Inferno. Estar contra meios de Inferno para estar a favor de aniquilação, a favor do effacement da bem-aventurança de amigos inumeráveis.
Como para Inferno, é uma região mais temerosa e majestosa da esfera de ser que é bem absoluto e isto fulfils a função dos sabiamente e justamente administraram prisão do Possuidor Todos-sábio de Glória. Tem numerosas funções além de ser uma prisão, e serve o mundo de eternidade de vários modos: por exemplo, é o lugar de habitação majestoso de muitas criaturas vivas, como os anjos de Inferno.
Segundo Ponto: A existência de Inferno e seu intenso tormento contradiz a clemência infinita, a verdadeira justiça e a sabedoria equilibrada e perfeita de Deus de nenhuma maneira. Realmente, é precisamente a clemência dele, justiça e sabedoria que requerem a existência de Inferno. Para castigar o opressor que pisoteia nos direitos de mil homens inocentes, e matar uma besta selvagem que rasga cem animais submissos separadamente, é uma forma de clemência para seres oprimidos, a pessoa exercitou em toda a justiça. Através de contraste, perdoar o opressor e deixar a besta selvagem vagam mundo livre clemência de exibição má. para o criminoso e mercilessness para centenas de criaturas infelizes. Também, assim o incrédulo que entra na prisão de Inferno tem, em virtude da incredulidade dele, transgrediu contra os direitos do Divine Names pela negação dele deles; ele transgrediu contra os direitos desses seres que agüentam testemunha aos Nomes pela rejeição dele deles; ele transgrediu contra os direitos dessas criaturas que proclamam a glória de Deus o rejeitando do dever deles/delas e função dele; e ele também transgrediu contra os direitos do todo do cosmo, negando sua função de refletir e refletir, por via de adoração, a manifestação de Divine dominicality que é o propósito de criação e a causa de todo o ser e sua preservação. Tudo isso constitui tão sério um crime e ofensa que podem haver nenhuma possibilidade de perdão; e o pecador merece a ameaça contida no verso, "Deus não perdoa a tarefa de sócios até Ele." Não o lançar em hellfire seriam um ato extraviado de clemência a ele, e múltiplo e mercilessness infinito para esses demandantes incontáveis cujos foram enfurecidas propriedades. Esses demandantes não só exigem a existência de Inferno, mas também requer que devesse ser muito majestoso e totalmente temeroso.
Se algum rebelde arrogante oprimir as pessoas e insultos a dignidade de um juiz majestoso lhe falando, "Você não me pode pôr em prisão ou pode fazer para uma prisão me", até mesmo se não houver um Jan naquela cidade, o juiz terá a pessoa construído para aquele criminoso sem vergonha e o terá lançado nisto. Também, assim o incrédulo absoluto insulta a majestade suprema de Deus com a incredulidade dele, desafios que o ineffable dele dão poder a com a negação dele, e ofende o dominicality perfeito dele com a transgressão dele. Até mesmo se Inferno não tivesse sido criado para várias funções e numerosos propósitos providenciais, ficaria encarregado na dignidade de Deus e majestade criar Inferno para tais incrédulos e os lançar nisto.
A mesma natureza de incredulidade em si mesmo carrega uma idéia da existência de Inferno. Da mesma forma que se a natureza de fé fosse assumir forma externa, assumiria a forma de um paraíso de miniatura, junto com tudo de seus prazeres, declarando implicitamente assim a existência de Paraíso, tão também incredulidade (e incredulidade especialmente absoluta), hipocrisia e apostasia contêm dentro deles tal escuridão e dores temerosas e tormentos internos que eram eles para assumir forma externa, eles se tornariam um inferno privado para a apóstata, enquanto declarando implicitamente assim a existência de Inferno. Da mesma maneira que as verdades minuciosas e sown de realidades no berçário de rebento que são o mundo crescem a maturidade no futuro, tão também a semente venenosa de incredulidade é o arauto da árvore infernal de zaqqum. [Uma árvore muito amarga que cresce em Inferno.] "eu sou a substância da qual zaqqum é formado", diz. "E minha fruta é um espécime da árvore de zaqqum, destinado para aquele indivíduo desafortunado que me agüenta no coração" dele.
Se incredulidade constitui transgressão contra direitos inumeráveis que segue que é um crim.e de proporções infinitas, e que está merecendo de um castigo de semelhantemente proporções infinitas. Se maxi que s sentem de justiça pode aceitar e considerar estando no interesse público a penalidade de quinze anos (ou perto de oito milhões de atas) prisão para um assassinato que leva mas um minuto, então é por completo conformidade com justiça que um minuto de incredulidade absoluta que é equivalente a mil assassinatos deveria ser castigado com um tormento que dura quase oito bilhão atas. Semelhantemente, um que passa um ano da vida dele em incredulidade estará merecendo de um tormento que dura quase duas trilhão oitocentos e oitenta bilhão atas, e o senso das palavras de Deus:
Eles morarão nisso sempre
será feito manifesto nele.
As explicações milagrosas de Paraíso e Inferno contiveram no Qur'an Sábio, e as provas da existência um Paraíso de £ e Inferno ser achado dentro o Risale-i Nur que é um comentário no Qur'an e derivou disto, não deixe nenhuma necessidade por clarificação adicional.
Eles refletem na criação dos céus e terra, enquanto dizendo, "O Deus! Verily Tu não criou isto em vão; glória está até Thee; e nos protege do tormento do fogo!”
O Deus! Evite de nós o tormento de Inferno; verily seu tormento é uma aflição dolorosa, e mal que é como um lugar descansando e domicílio.
O conteúdo de numerosos versos como o anterior, o uso freqüente pelo Messenger(upon mais Nobre quem é paz e bênçãos), todos os profetas e as pessoas da verdade, de frases como nos "Proteja do fogo; nos entregue do fogo; exceto nós do fogo! " nas orações deles/delas e a repetição deles/delas do argumento nos "Preserve de Inferno" por causa de certeza baseado em visível revelação-a11 disto mostra que a maior preocupação de homem é escapar o tormento de Inferno. Inferno é uma verdade imperiosa, majestosa e temerosa por todos os seres; alguns, as pessoas de testemunhar, que descobrem e realização, observe diretamente, e outros percebem só seus rastros e sombras, e awestruck por estes, clame nos "Entregue! "
Sim, a oposição e interação ao longo do cosmo de bem e mal, prazer e dor, calor e resfriado, beleza e feiúra, orientação e misguidance, está inspirado 'através de grande e sábio propósito. Estava lá nenhum mau, bem não pôde bc conhecido. Não estava lá nenhuma dor, prazer não pôde ser percebido. Era - lá nenhuma escuridão, luz não teria nenhum valor. Graus de calor só podem ser estabelecidos através de referência a resfriado. Por meio de feiúra, a essência de beleza, como também seus mil graus, entra em ser. Tão também sem Inferno, muitos dos prazeres de Paraíso permaneceriam desconhecidos, e em geral pode ser dito que tudo é feito conhecido por seu oposto, e que de uma verdade, florescem numerosas verdades adiante e emergem.
Agora todos os fenômenos complexos que existem têm que partir do reino passageiro para o reino de eternidade. Coisas como bem, prazer, luz, beleza e fé são dirigidos pela natureza deles/delas a Paraíso, e substâncias prejudiciais como mal, são descarregadas dor, escuridão, feiúra e incredulidade em Inferno. 'As torrentes que ceaselessly vertem adiante de todos os seres fluem nestes duas piscinas, e vem descansar lá. Nós reduziremos nossa discussão deste assunto aqui, enquanto recorrendo o leitor aos pontos fizeram ao término do Vinte-nono Word.
O os alunos da mesma categoria meu neste josephian educam Um espaço fácil para escapar da prisão temerosa e eterna de Inferno é feito disponível agora a nós. Nós podemos fazer uso de nossa prisão neste mundo buscando perdão por nossos pecados passados (sendo compelido para se abster de cometer pecados novos em todo caso), executando nossos deveres religiosos fundamentais, virando todas as horas de nossa vida em prisão em um dia gastou em adoração, e assim vem se salvar de prisão eterna e entrar em Paraíso. Se nós desperdiçarmos esta oportunidade, nós lamentaremos ambos neste mundo e no futuro; e o verso:
Ele perdeu este mundo e o futuro
estará como um sopro que desce em nós.
Enquanto estas linhas estavam sendo escritas, o Festival de Sacrifício chegou, e me ocorreu, com certeza absoluta que a expressão vocal de akbar de Allahu, akbar de Allahu por um quinto de humanidade; a proclamação de akbar de Allahu por trezentos milhões de pessoas; o re-ecoando desta frase sagrada - akbar de Allahu - pela terra vasta, até certo ponto proporcione a seu tamanho, como se carregar o grito a seus companheiros, os planetas que atravessam os céus; a proclamação akbar de Allahu a Arafat, no dia do Festival, por mais de vinte mil peregrinos; a expressão vocal e propagação desta grande frase - akbar de Allahu - pelo Mensageiro mais Nobre - em quem seja paz e bênçãos - junto com a Família dele e Companheiros, treze cem anos atrás - me ocorreu que estas declarações múltiplas de akbar de Allahu estão como um eco da manifestação universal do Divine dominicality que é proclamado debaixo do título de "Deus da terra" e "Deus dos mundos", como uma resposta cósmica de servidão para aquela manifestação.
Me ocorreu então que esta frase sagrada poderia ter alguma conexão com o tópico que nós estamos discutindo. De repente cruzou minha mente que todas as frases sagradas que são chamadas "ações boas permanentes", encabeçou através de akbar de Allahu (Deus é grande) e inclusive Subhanallah (Glória é a Deus), Alhamdulillah (Elogio é a Deus), e La ilaha illallah (há nenhum deus mas Deus) contenha uma indicação de nosso tópico e sua realização realmente. Por exemplo, uma parte do significado de akbar de Allahu é o poder daquele Deus e idade de conhecimento maior que e exaltado sobre tudo. Nada pode deixar a esfera do conhecimento dele, e nada pode escapar ou pode entregar do aperto do poder dele. Também, ele é maior que as maiores coisas que nós tememos, e maior que a ressurreição Ele provoca, a salvação de aniquilação Ele dá em nós, e a felicidade eterna com que Ele nos dota. Ele é maior que todo objeto maravilhoso e incompreensível ou age, para de acordo com o significado explícito do verso:
Sua criação e sua ressurreição é mas como uma única alma,
o ajuntamento e ressurreição do todo de raça humana são como fácil para o poder dele como a criação de uma única alma. Está por causa desta verdade que quando enfrentou com grandes infortúnios e aflições, as pessoas repetem, como se era um provérbio, "Deus é grande, Deus é grande", enquanto ganhando consolação, fortaleza e apoio assim.
No Nono Word foi mostrado para isto que esta frase junto com seus dois companheiros está como a semente e a essência de oração que em troca está como um índice de todas as formas de adoração. Estas três frases acontecem dentro da oração e nas recitações que seguem isto em ordem enfatizar e fortalecer o senso da oração. Também, elas estão como respostas poderosas e convincentes dê às perguntas que surgem em homem como resultado de wonderment, prazer e temor que ele sofre dos numerosos fenômenos notáveis, bonitos e grandes que ele vê no cosmo e induz esses três estados dentro dele.
Também, nós explicamos ao término do Décimo sexto Word que da mesma maneira que em ocasiões festivas um soldado ordinário entrará na presença de um rei junto com um marechal, mas lhe concede a toda hora o respeito devido ao grau dele, tão também durante a peregrinação, que todo o mundo se torna até certo ponto como os santos, e começa a conhecer Deus pelo título dele de "Deus da terra e os mundos." Como esses graus de majestade começam se revelar ao coração dele, ele responde todas as perguntas repetidas e ferventes que subjugam o espírito dele simplesmente repetindo akbar de Allahu. .
Ao término do Décimo terceiro Flash, foi explicado também que a resposta decisiva a ser dada às estratagemas mais ameaçadoras do Diabo para para os cortar à raiz é akbar de Allahu. Tão também a frase Al-hamdulillah é uma resposta breve mas convincente a qualquer pergunta sobre futuro, e um ponteiro para ressurreição. Para isto nos fala: "Eu não tenho nenhum significado se não houver nenhum futuro. Eu carrego este senso que 'de quem e para quem elogie e obrigado foi adiante, de pre-eternidade para poste-eternidade, tudo em realidade pertencem a Ele.' O dianteiro de todas as generosidades, que que faz deles verdadeiras generosidades e salva todos os seres conscientes das catástrofes inumeráveis de aniquilação, pode ser então nenhum diferente de felicidade eterna. Também é felicidade eterna que corresponde a meu senso geral."
Agora todo crente diz, "Al-hamdulillah, alhamdulillah" em obediência para Lei Sagrada, pelo menos cem e cinqüenta vezes por dia. A frase tem o senso de extenso, realmente expressão infinita de obrigado e elogia, de pre-eternidade para poste-eternidade, e é então igual um preço pagado com antecedência, uma taxa ofereceu em expectativa, para felicidade eterna e Paraíso. Não pode ser restringido de qualquer forma às generosidades breves deste mundo que está manchado e poluído com dor passageira. Bastante obrigado e elogio é oferecido para eles só insofar como eles se antecipam e são uma ponte a generosidades eternas.
Como para a frase sagrada Subhanallah, pretende proclamar Almighty de Deus livre de e exaltado sobre a posse de sócio, defeito, falta, injustiça, ineficácia, mercilessness, necessidade, astúcia, e realmente todo o failings ao contrário da majestade dele, beleza e perfeição. Assim aponta a felicidade eterna, o futuro e Paraíso, porque é estes que demonstram o esplendor da majestade dele, beleza e soberania perfeita. Como já provado, se havia que nenhuma felicidade eterna, a soberania de Deus, perfeição, majestade, beleza e compaixão seria desfigurada pela mancha de defeito e falta.
Estas três frases sagradas, junto com outras frases santificadas como Bismillah (no nome. de Deus) e La ilaha illallah (há nenhum deus mas Deus) é cada como o caroço de um dos pilares de fé; eles são a forma concentrada ambos os pilares de fé e das verdades do Qur'an, e assim se assemelha às comidas concentradas que foram inventadas por nosso tempo.
Elas são as sementes de oração e do Qur'an e também as verdadeiras fontes, fundação e semente do Risale-i Nur, muitas seções inspiradas de qual começa com o jóia-como proclamação da glória de Deus, da mesma maneira que faz alguns capítulos do Qur'an.
Eles também são as ladainhas prescritas pelo Caminho de Muhammadan - em seu mestre seja paz e bênçãos - conforme a santidade dele e servidão do Mensageiro para recitação depois de oração em um círculo vasto de recordação que abraça mais de cem mil crentes, enquanto repetindo Subhanallah, Al-hamdulillah e akbar de Allahu trinta-três vezes, enquanto passando um rosário pelos dedos deles/delas.
Você poderá agora entender de uma certeza como valioso e meritório é repetir depois que oração trinta-três cronometrar cada, essas três frases santificadas que são a essência e pith do Qur'an, de fé e de oração, os repetir, além disso, em tão glorioso um círculo de recordação.
Da mesma forma que o Primeiro Tópico do que introduziu esta parte o Risale-i Nur proveu uma lição boa relativo a oração, sua conclusão, sem qualquer pensamento ou intenção em minha parte, veio ser uma valiosa lição relativo às recitações que seguem oração.
Elogie a Deus para as generosidades dele.
Glória está até Thee! Nós não temos nenhum conhecimento a menos que o qual Tu nos ensinou; verily Tu arte Todos-instruído, Todos-sábio.
* * *
A Necessidade de Oração
Oração de Verily a tempos fixos foi prescrita para os crentes. (Qur'an 4:103)
Um HOMEM avançou uma vez em idade, estatura e grau ditos a mim, "Oração realmente é boa. Mas pedir cinco vezes por dia, dia depois de dia, seguramente é muito; não faz finalmente isto induza repugnância? "
Alguns cronometram depois que ele tinha falado assim, eu chanced para escutar minha própria alma e achar isto dizendo a mesma coisa, e recebendo a mesma instrução do Diabo pela orelha de preguiça. Eu entendi então que aquela pessoa teve, em efeito, falado em nome do mais baixo estado da alma, ou tinha sido feito falar em seu lado. Assim eu disse a mim, "Desde que minha alma está me comandando a mal, e o que não se reforma pode esperar reformar outros quase não, me deixe começar com minha própria alma."
Endereçando isto, eu disse: Alma de O!" Escute estas Cinco Advertências como uma resposta para o que você disse em um estado de ignorância combinação, enquanto penetrado o sono de negligência no colchão de entorpecimento.
Primeiro Advertência
"O alma miserável meu! Sua vida é eterna? Você tem qualquer garantia escrita que você sobreviverá até ano que vem, ou iguala amanhã? Que que causas você repugnância de oração é sua ilusão de imortalidade. Você insiste em seu prazer como se você fosse sempre permanecer no mundo. Mas se você fosse entender que sua vida é breve e passando infrutiferamente, passar uma entre o vinte e quatro horas do dia em um serviço para Deus que está bonito, enquanto agradando, fácil e cheio de clemência, e será uma causa de felicidades e vida verdadeiramente eterna, inspiraria em você intenso desejo e entusiasmo em vez de repugnância
Segunda Advertência
"O alma estômago-adoradora meu! Você não come, água de bebida e respira no ar diariamente, dia depois de dia, sem isto o causando repugnância? Você sente prazer em vez de repugnância porque a necessidade para comida, bebida e ar é constantemente renovado.
"Isto que é o caso, oração também deveria o causar nenhuma repugnância, porque provê nutrição por seus companheiros, hospedados na habitação de meu corpo,: traz comida a meu coração, a água de vida para meu espírito, e ambrosial venta a minha faculdade de dominical. Sim, a nutrição e força precisadas por um coração ameaçado e afligiu pesares inumeráveis e dores, se apaixonou e encantou por prazeres inúmeros e esperanças, só pode ser obtido batendo no portão do Um Compassivo, Generoso e pode Ser autorizado em cima de todas as coisas. A água de vida precisada por um espírito que constantemente está lamentando separação rápida neste domicílio passageiro, mas ainda permanece fixo a todos os seres, só pode ser bebido virando Eternamente em oração para a primavera de clemência do Um Adorou, Amado e Adorado. O mistério íntimo de homem, dotado com percepção, e a faculdade de dominical, adornado com luz que pela natureza deles/delas busca eternidade e realmente foi criado para isto, isso é o espelho de um Ser Pre-eterno e Poste-eterno, isso é delicado e sutil para o extremo grau-este precise poder respirar enquanto nos estados severos, opressivos, dolorosos, passageiros, escuros e sufocantes deste mundo, e eles só podem respirar quando a janela de oração é arremessada atrás.
Terceira Advertência
"O alma impaciente meu! É a todo razoável pensar atrás ansiosamente hoje no esforço de adoração você estendeu no passado, a labuta e dificuldade de oração? Ou imaginar agora e ficar impaciente com o dever de adoração e a tarefa de oração você são executar no futuro? Em sua impaciência você se assemelha ao chefe confuso de um exército, a ala direitista de de quem exército é unida pelo flanco certo abandonando do inimigo. Embora isto representa um reforço, ele envia uma parte principal das forças dele à direita, enquanto debilitando o centro dele assim. Como se isto não era bastante, ele envia outra força grande à esquerda dele e ordens isto abrir fogo, embora o inimigo não tenha nenhum soldado lá e não tem contudo chegou, enquanto debilitando completamente assim o centro dele. O inimigo agarra a situação, ataques o centro dele e totalmente destrói isto. Sim, seu estado é semelhante a isto. O esforço que você gastou no passado foi transformado agora em alegre: a dor partiu e os restos de prazer. Foram transformadas a labuta e dificuldade em recompensa generosa. Em vez de sentir repugnância, a pessoa deve experimentar um desejo ansioso novo e conceber uma determinada intenção para perseverar então. Como o futuro, por outro lado, não é contudo em nós, pensar nisto, e sente cansaço e repugnância com antecedência, é tão irracional quanto imaginando fome Futura e sede e irrompendo então em lamento. Isto que é o caso, só pensa na adoração de hoje, se você é sábio, e se fala, 'eu estou dedicando uma hora deste dia a um agradar, ato bonito e exaltado de devoção, a recompensa para qual é grande e esforço de qual é apenas despreza.' Então seu cansaço amargo será transformado em um doce desejo e desejando.
"O alma impaciente meu! São ordenadas três formas de paciência em você:
"Primeiro: paciência executando atos de adoração e obediência.
"Segundo: paciência se contendo de atos de desobediência.
"Terço: paciência em face a infortúnio.
"Se você for possesso de inteligência, leve como seu guia que esta verdade partiu em minha terceira advertência. Diga em moda varonil, 'O mais Paciente! ' invocando a ajuda de Deus assim, e ergue para cima em seus ombros as três formas de paciência. Se você não dissipa em falsas perseguições, o poder de paciência que Almighty de Deus deu em você, que o bastará contra todas as dificuldades e infortúnios. Confie, então, naquela força.
Quarta Advertência
"O confundiu alma meu! Este dever de adoração é infrutífero e sem assunto, ou seu desprezo de recompensa é, que inspira repugnância dentro de você? Se alguém lhe dá alguns moedas ou põe medo em você, ele pode você tem labutando até noite, e você não sente nenhum cansaço. Como oração pode ser em vão, ou sua recompensa é leve, quando provê comida e alimento para seu coração fraco e indigente neste hospício do mundo; quando o fornecerá com nutrição e Iluminará naquele lugar de parada em sua viagem chamado a sepultura; quando será um documento e testamento em suas mãos no Dia de Ressurreição, quando você será julgado de uma certeza; quando será um abajur e um monte para você quando você é compelido para cruzar a Ponte de Sirat?
"Se alguém lhe prometer um presente de cem liras de ouro, ele pode você tem funcionamento durante cem dias. Ele pode quebrar a promessa dele, mas você confia nele e trabalha em sem cesse. Não faz então isto o ocorra que se um Ser, de Quem é inconcebível que Ele deveria quebrar a palavra dele, lhe promete uma recompensa como Paraíso, um presente gosta de felicidades eternas, e então jogos você para trabalhar durante um tempo muito curto em uma tarefa mais agradável; se você não O serve, ou duvida a verdade da promessa dele e deprecia o presente dele O servindo de má vontade, halfheartedly, como se você estivesse fazendo trabalho forçado - não o ocorre que você estaria merecendo de castigo severo e castigo temeroso? Enquanto você trabalhar incessantemente no mais difícil de tarefas para evitar o tormento de prisão neste mundo, não faz o medo de prisão eterna em Hel1 inspire em você o desejo para trabalhar no agradar mais claro e mais mais de tarefas?
Quinta Advertência
Alma de O" meu, se por-se em dia em adoração deste mundo! Faz seu cansaço de adoração, sua deficiência em oração, surja de excesso de preocupação mundana? Ou é porque preocupação por ganhar um sustento o deixa nenhum tempo? Você foi criado exclusivamente para este mundo, de forma que você gaste todo seu tempo nisto? Você sabe que por um lado, você é superior a todos os animais com respeito a suas potencialidades dentro, e que, por outro lado, você é menos capaz que o pardal provendo para suas necessidades mundanas. Como é isto, então, que você não entende que seu verdadeiro dever é não labutar como um animal, mas bastante se esforçar para ganhar uma verdadeira e duradoura vida, como um verdadeiro ser humano. Além disto, muito do que você chama preocupações mundanas"” não o interesse; consiste em assuntos sem sentido nos que você se intromete. Você passa seu tempo em adquirir informação totalmente inútil, enquanto abandonando o mais essencial, como se um período de vida de posição de milênios à frente de você. Você passa seu valioso tempo em fazer perguntas sem valor como o que a natureza dos anéis está ao redor de Saturno? " ou "Quantas galinhas estão lá na América" como se sua pontaria fosse atingir perícias em astronomia ou estatísticas!
"Se você fosse dizer, 'não é tal inessentials que me impede de executar oração e adoração e induz cansaço dentro de mim, mas a tarefa essencial de ganhar um sustento', então eu responderia:
"Nos deixe supor você está trabalhando para cem kurush por dia, e então alguém vem e diz a você, 'Venha, cave aqui durante dez atas, você achará uma jóia, um valor de esmeralda cem liras; se você fosse então dizer, 'Não, eu não virei, meu salário de dez kurush será cortado, e meu sustento sofrerá', isso não seria o mais idiota de pretextos? Você também está trabalhando agora para seu sustento no jardim deste mundo. Se você abandonar as orações obrigatórias, a fruta inteira de seus trabalhos consistirá em sustento mundano, insignificante e destituído de bem-aventurança. Mas se você dedica seu tempo de recreação e descansa então a oração que é a fonte de tranqüilidade para o espírito e paz pelo coração que você não só terá adquirido um sustento santificado por este mundo, mas também duas fontes importantes para seu sustento e abastece no futuro:
"Primeiro Fonte: Formando a própria intenção, você terá uma parte naquela proclamação da glória de Deus da qual todas as plantas e árvores que você cultiva em seu jardim se ocupam, se eles agüentam flores ou fruta.
"Segunda Fonte: Quem come o produto de seu jardim -. animal ou homem, vaca ou mosca, comprador ou ladrão-causa você ser creditado com um ato de cheritable, na condição só que você age no nome do Verdadeiro Provedor e dentro dos limites localizados fora pela permissão dele e se considera como mero criado confiado com a distribuição da riqueza dele às criaturas dele.
"Veja então como grande uma perda é sofrida antes do que abandona oração, e que riqueza vasta que ele perde! Ele é privado dessas duas conseqüências de oração que induz grande e entusiástico deseje se esforçar, essas duas fontes de força interna para o desempenho de ações boas; e sendo assim privado ele terminará falido. Como ele avança em idade, ele cansará de cultivar o jardim e repugnará por isto. Ele dirá, 'O que é a mim? Eu estou deixando este mundo; por que eu deveria continuar labutando? ' e cai presa a preguiça. mas o outro homem dirá, 'eu ambos aumentarão minha adoração, e se esforça mais adiante dentro lícito para, aumentar a luz em minha tumba e minha provisão no futuro.'
"Em soma, saiba então, alma de O, que ontem deixou suas mãos agora, e você segura nenhuma ação de posse que garante isso amanhã virá. Saiba que sua vida atual consiste no dia que você está agora vivo, e dedica uma hora deste dia pelo menos a sua mesquita ou seu prayermat; estará como colocar uma moeda prudentemente economizada em um poupança-caixa para o futuro. Também saiba que todo dia fresco está como uma porta que abre em para um mundo novo, para você e para todo o mundo. Se você não rezar, seu mundo durante aquele dia passará em escuridão e confusão e testemunha de urso contra você no mundo de similitudes. Diariamente, um mundo separado e particular vai adiante daquele mundo para todo ser humano, e assume a forma e a cor do coração e ações do que recebe isto. Um palácio imponente refletido em um espelho será colorido pela cor do espelho: se o espelho for preto, o palácio parecerá ser preto; se o espelho for vermelho, o palácio parecerá ser anúncio. Novamente, se o copo do espelho for liso, o palácio assumirá um aparecimento agradável; mas se não for liso, o palácio parecerá ser faça os mais feios. cobice como o espelho pode fazer os mais delicados de objetos então se aparecer cru e unpleasing, tão também você pode mudar a forma de seu mundo com seu coração, sua inteligência, seu ser dentro, e suas ações. Você pode fazer isto ou dar testemunha em seu favor ou contra você. Se você reza, e em virtude daquela oração você dirige ao Fabricante Majestoso de seu mundo, aquele mundo que contempla em você, será de repente suffused com luz. Como se oração era um abajur e sua intenção para executar a oração um interruptor que controla o abajur, a escuridão de seu mundo se espalhará, e a luz de oração mostrará as mutações aparentemente anárquicas, caóticas e confusas e movimentos deste globo instável para estar em realidade um modo e disciplinará ordem, um manuscrito de purposive escrito pelo poder de Deus UM raio de luz do verso luminoso,:
Deus é a luz dos céus e terra.
penetre nosso coração, e o mundo que é seu durante aquele dia será illumined pela reflexão daquele raio, enquanto fazendo isto agüentar testemunha em seu favor em virtude de sua luminosidade.
"Se precava, nunca diga, 'Como grande uma diferença há entre a oração eu executo e a realidade de verdadeira oração! ' Para a realidade de um datepalm está presente na semente como também na árvore madura; a diferença só está com respeito a compressão e expressão. A oração de uma terra comum, a pessoa gosta do e mim tem uma porção daquela luz, há pouco igual a oração de um santo, embora nós sejamos desavisados disto; tem uma parte daquela realidade, até mesmo se nossa percepção cai com falta disto. Mas o brilho daquela luz e o desdobramento daquela realidade, difira de acordo com os graus espirituais de homens; da mesma maneira que há fases ilimitadas e passos que separam a semente do datepalm da árvore madura, tão também ainda há mais numerosos graus e fases de oração. A essência daquela realidade luminosa está porém presente em todos os graus e em todas as fases."
O Deus, dê paz e bênçãos no que disse, "Oração é o pilar apoiando de fé", e em todos a Família dele e Companheiros.

* * *
A Transição de Vida
Um sopro na cabeça projetou para despertar o negligente, uma lição prevenindo
A vida deste mundo é naught mas os bens de decepção. (Qur'an 57:20)
O ALMA MISERÁVEL meu, penetrada julgando esta vida para ser doce, enquanto esquecendo do futuro e desejando este mundo! Você sabe isso que você resemble7 Um avestruz que vê o caçador se aproximando mas não podendo voar fora enterra sua cabeça na areia de forma que o caçador não deveria ver isto. Mas seu corpo enorme permanece visível, e é visto pelo caçador; é só o avestruz, com seus olhos fechados em baixo da areia que não pode ver isto.
Alma de O! Consideração pagando para este símile, vê como concentração exclusiva neste mundo transforma um prazer apreciado em uma dor dolorosa. Imagine para haver dois homens aqui nesta cidade de Barla. Quase todos os amigos de um deles foram para Istambul onde eles estão vivendo em conforto. Ele só permaneceu atrás, mas estará os unindo logo. Assim ele deseja para ir para Istambul; ele constantemente pensa na cidade, e espera reunir os amigos dele lá. Quando ele receber a ordem para partir, ele partirá, enquanto sorrindo e jovial. Quase todos os amigos do outro homem também deixaram Barla. Alguns deles pereceram, e outros são perdidos nos lugares mais remotos e desconhecidos, de forma que ele os imagina tudo ter sido destruído. Este homem miserável buscará então para um companheiro novo substituir esses que partiram e o consolar para a perda deles/delas, enquanto paliando a dor dolorosa de separação assim.
Alma de O Todos seus amigos, encabeçou pelo Amado de Deus, está no outro lado da tumba. Até mesmo esse poucos que é esquerdo aqui estará partindo logo. Assim não recua longe de morte, não tema a tumba, não evite seu Olhar de coração virilmente à sepultura, e escute suas demandas! Sorria valentemente em face a morte, e veja o que requer não ser igual que segundo, homem negligente!
Alma de O! Não diga, o "Times mudou, a idade é bastante diferente, todo o mundo é absorvido em mundanalidade, é vida adoradora, está bêbado com as preocupações de fazer um sustento." Para morte não mude, e separação não se transforma em estadia. Fraqueza humana e indigência não mudam, só cresça; a viagem de homem não pára, só cresce mais rápido.
Também não diga, "eu estou outro" como todo o mundo. Para outros só pode o manter companhia até onde o portão da tumba, e como para a consolação de estar junto com outros em seu infortúnio, não será de muito serviço no outro lado da tumba.
Nem você deveria ter sido deixado a seus próprios dispositivos se imaginar! Para se você olhar com sabedoria neste hospício do mundo, você vai, não possa ver qualquer coisa sem uma ordem e propósito. Como yon poderia estar então sem ordem ou propósito?
Nem sequer ocorrências como terremotos não são jogos de chance que pontuam os processos de criação. Você vê que o mundo é provido e adornado com espécies diferentes de plantas e animais, cada como uma túnica finamente feita e bordou usada pela terra, se misturou e sobrepôs; você vê penetrou de fim para terminar por sabedoria de purposive; você vê isto revolvendo na ordem extrema para o cumprimento de fins exaltados como um dervish de Mevlevi extático, Neste contexto, um terremoto se assemelha a um encolher os ombros de seus ombros pela terra para tremer fora o fardo dos rastros de negligência que é repugnante a humanidade, e especialmente as pessoas de convicção. Como algum ateu pode imaginar estas ocorrências de morte-procedimento então para ser acidentais, e assim lançou esses afligidos por eles em desespero, apresentando as perdas deles/delas como insubstituível e vão? É um grande erro e misdeed. Tais ocorrências transformam os bens passageiros das pessoas de convicção em atos de caridade, enquanto dando desempenho neles, em virtude de um comando do Um Sábio e Compassivo. Eles também são uns meios de compensação para pecados que surgem de ingratidão a Deus. Tão também um dia virá quando esta terra submissa olhará nos trabalhos de homem que adorna sua face, e os achará poluiu pela ausência de adoração de Deus e de gratidão para Deus. Os julgando feio, limpará e purificará sua face com um terremoto vasto, pelo comando do Criador. Pelo comando de Deus, esvaziará em hellfire esses que adoram deuses diferente de Deus e convidam a Paraíso esses com que O adoram obrigado.
As Exigências de Convicção
Um extrato de uma carta escrita a alguns estudantes do Risale-i Nur em universidade de Istambul
No nome dele, seja Ele glorificou!
Ao término do Pessoal de Moses, há a resposta eu dei à pergunta de um de nossos irmãos, Kucuk Ali, pequeno em nome mas grande em espírito. Leia, porque alguns críticos disseram a ele, em um esforço para depreciar o Risale-i Nur, "Todo o mundo conhece Deus, o homem comum há pouco acredita em Deus igual o santo." Eles desejaram deste modo dentro apresentar o exaltado, valioso e a maioria das discussões essenciais conteve dentro o Risale-i Nur como supérfluo. Agora também em Istambul, com um ainda intenção mais destrutiva, alguns hipócritas de persuasão anarquista que caiu presa para proferir incredulidade desejam cunningly para privar todo o mundo das verdades da fé na que é contida o Risale-i Nur e aquele é essencial para tripular como pão e água. Eles dizem, "Toda nação e todo indivíduo conhece Deus; nós não temos nenhuma grande necessidade por instrução nova dentro; o assunto" dele. Conhecer Deus, porém, pretende ter certa fé no dominicality de Deus que cerca todos os seres, e em todas as coisas, particular e general, dos átomos para as estrelas, estando no aperto do poder dele, ação e vai; significa acreditando nas verdades das palavras sagradas 'há nenhum deus mas Deus", e consentindo a eles com o coração da pessoa. Mas simplesmente para dizer, existe" "Deus, e então dividir o reino dele entre causas secundárias e natureza e atribuir isto a eles; como se-deus proibir-eles eram os sócios de Deus reconhecer causas secundárias como fontes de autoridade,; não perceber o Seu vai e conhecimento como presente com todas as coisas; recusar reconhecer os comandos rígidos dele, e rejeitar os atributos dele, e os mensageiros e profetas Ele tem enviar-este não tem nada que ver com a realidade de fé em Deus. Bastante a pessoa que faz tudo isso, diz "Deus só existe" para achar algum alívio do tormento ele sofre no comedor mundial a incredulidade dele fez isto um inferno para ele. Não negar, é uma coisa, e de fato acreditar é outro.
Nenhum ser dotado com consciência, no todo de criação, o Criador Majestoso pode negar realmente a Quem toda partícula de ursos de existência testemunhe. Ou se isto. faça tal uma negação, será refitted por tudo de criação, e conseqüentemente fica calado e desconfiado. Mas acreditando nele é, como o Qur'an de Estatura Poderosa nos, consentir no coração da pessoa ao Criador com tudo dos atributos dele e nomes, informa em conformidade com o testemunho de toda a criação; reconhecer os mensageiros Ele enviou e os comandos Ele promulgou; e fazer para arrependimento sincero e para tato pesar genuíno por todo pecado e ato de desobediência. Reciprocamente, cometer todo tipo de pecado, e então nunca buscar perdão para isto ou preocupação a si mesmo com isto, é um sinal seguro da ausência de qualquer elemento de fé.
Assim qualquer descendência espiritual, um evento importante se tornou a ocasião para uma exposição breve de um assunto longo e complexo.
Os Inimigos de Aspiração
PERGUNTA: O que é a razão para nossa queda na cova de apatia?
Resposta: Vida consiste em atividade e movimento, e ânsia e entusiasmo são o monte que você passeio por sua vida. Quando sua aspiração está sentada neste monte e emerge na arena de vida de combate, o primeiro determinado inimigo encontra é desespero. Desespero tentará quebrar sua moral, assim branda a espada de:
Não desespere
contra aquele inimigo. Então a força tirânica de ambição pessoal atacará, enquanto buscando usurpar o lugar de serviço desinteressado a Deus. Golpeará um sopro à cabeça de aspiração, e joga ao chão isto de seu monte. Envie a verdade de:
Seja para Deus
contra este inimigo. Então pressa emergirá, enquanto lhe urgindo que saltasse em cima da sucessão de causas entrelaçadas, e faz o pé de sua aspiração deslizar. Faça de:
Seja paciente, compita entre si em paciência, e fortaleça um ao outro
uma proteção contra este inimigo. Logo você será confrontado por individualismo e egocentrismo, algo que derrotas os desejos de homem, porque ele é por natureza um ser social e saltou observar os direitos dos seres da mesma categoria dele e buscar o cumprimento dos próprios direitos dele entre eles. Envie para combater contra isto que o campeão de aspiração alta:
O melhor de homens o um é mais útil aos companheiros dele.
Então aderência para mera rotina, enquanto tirando proveito da preguiça de outros, atacará e buscará paralisar aspiração. Faça a fortaleza inconquistável de:
Em Deus, e nenhum outro, os deixe colocar a confiança deles/delas.
um abrigo para sua aspiração. Logo vem o inimigo traiçoeiro de abandonar tarefas para outro, um hábito que surge de fraqueza e falta de autoconfiança; levando sua aspiração pela mão, convidará isto a sentar e descansará. Envie fora a verdade luminosa de:
O que foi desencaminhadamente não o pode prejudicar uma vez você é corretamente com guia
contra este inimigo, de forma que sua mão não poderá alcançar a saia de sua aspiração. Então vem o inimigo irreligioso que interferiria com o desempenho do trabalho de Deus; ele buscará golpear aspiração na face, e arranca fora seu olho. Envie contra isto o longo-trabalhando e verdade conscienciosa de:
Seja firme, como você foi comandado
E não conspira contra mestre de thy
de forma que ele é exposto curto. Logo vem a mãe de toda a dificuldade, a fonte de todo o mal que é o desejo para facilidade e tranqüilidade. Tenta ligar aspiração e lançar isto no calabouço de lowliness. Envie contra aquele encantar mas o inimigo insensível o campeão de fama alta que é:
Homem possui naught a menos que para qual ele se esforça.
Para isto está em labuta que verdadeira tranqüilidade será achada, para a facilidade de homem, um ser inquieto por natureza, só será achado se esforçando e será lutado.
* * *

Hiç yorum yok: